Capítulo 12 - Um conto de ninar

153 12 1
                                    


Annabeth

Meu plano para essa tarde tão cansativa era me deitar e talvez ler sobre algo, procurar alguma matéria de algum novo estudo, ou talvez buscar ler algum bom livro como os livros de Júlio Verne, mas fui impedia por batidas repentinas na porta.

─ Vossa alteza. - Luke adentra o cômodo timidamente. ─ Estou interrompendo algo?

─ Está. - responde Piper com um falso tom gentil. ─ Já não basta teu mestre ofender minha dama a fazendo passar por aquela discussão, ainda manda o soldadinho a consolá-la.

─ Não estou aqui por Percy, e sim por mim mesmo, pois gostaria de acompanhar vossa alteza em uma caminhada. - ele se curva com um pouco de rigidez, e um olhar agitado ele quer algo e está com medo ou ansioso.

─ Quanta audácia. - repreende Piper, de fato um cavaleiro pedir para caminhar com sua mestra é bastante desrespeitoso pra não dizer ultrajante, mas sinto que isso possa ser de meu interesse.

─ Piper vá preparar um chá para mim e meu convidado. - intervenho, Piper me encara confusa, mas eu aceno com a cabeça reforçando minha ordem.

­─ Como queira sua alteza. - ela se curvou e saiu nos deixando a sós.

Me ergui e fui em direção a poltrona de meu marido, e mesmo sendo uma área com menos iluminação ainda era muito útil para receber visitas.

─ Sente-se. - apontei para o sofá que ficava ao lado, ele caminhou cauteloso e se sentou mantendo sua postura rígida, a forma como ele engolia a própria saliva parecia que ele passava sede á dias, e ele mantinha os punhos cerrados bem pressionados apoiados encima dos próprios joelhos. Definitivamente ele está tenso. ─ Então vaio até aqui apenas para apreciar minha beleza? - questiono cruzando as pernas, o vejo que ele desvia o olhar para minhas pernas por poucos segundos, mas o suficiente.

─ Quem me dera poder me dar ao luxo de vim aqui apenas para ficar te admirando vossa alteza, mas sinto que meu senhor desgostaria disso. - ele solta uma pequena risada.

Que descarado, mesmo sendo casada ele praticamente admite que não me cobiça por medo de meu marido, homens sempre tão vulgares.

─ Ele não precisa saber se você não quiser. - insinuo.

─ Quer que eu esconda coisas de meu senhor?

─ Não é claro que não isso seria traição, só estou dizendo que não precisa perturbar meu marido com coisas desnecessárias afinal que perigo um cavaleiro representa diante de sua senhora?! - o qual leal ao meu marido você é Luke e como posso te usar para ter um pouco mais de clareza nesta prisão.

─ De fato eu não sou nada. - ele tomou ar. ─ Eu vim aqui para conversar com a senhora, pois temo por sua vida.

─ Ainda preocupado que Reyna trame contra mim? - questiono achando graça, ela não pode me ferir e nem eu a ela, pelo menos não diretamente.

─ Não é apenas Reyna, mas Thalia, Nico, Frank, Hazel e todos que seguem Perceus. - ele revela.

─ Por favor, desenvolva melhor essa sua "tese". - peço sem qualquer medo real.

─ Ah boatos que circulam que você foi colocada aqui para ser uma espiã de Olympus, e que relatara qualquer coisa que o príncipe fizer para a Gran Duquesa Chase.

─ Oh isso?

─ E creio que por aquela sua frase isso não seja apenas um simples boato. - ele me encara, mas não digo nada e ele entende bem minha resposta. ─ Se tentar algo contra sua alteza irão lhe matar na hora.

Olhar GlacialOnde histórias criam vida. Descubra agora