Capítulo 9

12 2 0
                                    

Felix paralisou diante daquela pergunta, pois ele não esperava que ela fosse descobrir. Ele não queria que ela descobrisse assim, então agora que ela sabe, ele acha que ela vai o tratar assim como os outros.

- Como você sabe?_ele perguntou.

Todos que ainda estavam ali acordados observavam o diálogo entre as duas criaturas.

- Porque não me contou?_ela perguntou parecendo levemente chateada.

- Isso faz alguma diferença?_ele perguntou com o tom um pouco mais sério.

- Claro que não, mas-

- Então vamos dormir.

Hyunjin foi o primeiro a se levantar e ir até o tritão, carregando o mesmo até uma das tendas.

Taeyoon suspirou, pois não entendia o porque Felix não confiou em si o suficiente para contar que faz parte da realeza. Quando ela saiu de seus pensamentos ela notou o capitão ao seu lado, e aceitou sua ajuda para sair da pedra.

O capitão via que a mesma estava chateada, mas ela e nem ninguém poderiam culpar o tritão sem saber a causa que fez o mesmo esconder sua origem.

- Não pense que ele não confia em você_o capitão disse de repente atraindo a atenção da garota para ele_espere o tempo dele, que ele irá te explicar o porquê não lhe contou_Taeyoon concordou com a cabeça.

Então depois de todos estarem em suas devidas tendas, não demoraram muito para pegar no sono.

De manhã eles comeram para aumentar as forças para a primeira procura.

Eles separaram um grupo de 10 pessoas para procurar, o resto ficaria cuidando do navio e do acampamento. O capitão escolheu levar Seungmin, Hyunjin, Yuna, Yoongi, Changbin, Jeongin, Minho, adicionando ele com as duas criaturas marinhas.

Então, quando os designados para essa missão entraram na floresta da ilha, seguiram Taeyoon e Felix, pois os mesmos olhavam um luz surgindo no mapa e indicando o caminho.

Yuna adorava sentir as árvores de perto, e adorava falar com elas, e as vezes se destraia as admirando.

Depois de andarem um pouco, eles pararam em frente a três cavernas.

- Em qual devemos entrar?_Hyunjin perguntou para as criaturas do mar.

Os dois olharam no mapa mas a trilha brilhante acabava ali, mas assim que eles olharam as cavernas, pequenos símbolos apareciam e se repitiam conforme mais fundo eles olhavam nas cavernas.

- Tem pequenos símbolos diferentes em cada caverna_Taeyoon disse.

- Eu já vi esses símbolos em um livro, mas não sei decifrar_Felix disse analisando os desenhos.

- Pegue isso_Seungmin tomou a frente e deu um livro em branco juntamente com uma caneta para Taeyoon_desenhe os símbolos, eu posso decifrar.

Então a mesma desenhou os símbolos de cada caverna, e quando terminou entregou ao navegador. Todos ficaram ao lado de Seungmin vendo o mesmo traduzir rapidamente os símbolos.

- Na caverna da direita diz escorpião, no meio diz cobra, e na esquerda fogo.

- O que isso significa?_Yuna perguntou e Seungmin suspirou, pois também não entendeu.

- Não faz sentido, tudo pode nos matar_Hyunjin disse.

Jeongin chegou perto das cavernas e fechou os olhos respirando fundo, em seguida ele os abriu e encarou os outros.

- Não consigo sentir a presença de nenhuma criatura, mas isso não significa que não há nada lá dentro_o moreno disse preocupado.

- Vamos pelo fogo, eu não me queimo_Minho disse andando até a caverna, mas foi parado por Yoongi.

- Você não se queima, mas não vai conseguir sozinho, já que o resto de nós não é imune ao fogo, garoto_Yoongi disse como se fosse óbvio e Minho bufou mas ficou no lugar.

- Também não sabemos se esse é o caminho certo_Changbin falou.

Taeyoon ouvia todos falando suas teorias sobre qual era o caminho certo, mas a mesma estava sentindo uma presença, uma presença muito forte, e parece que Bangchan percebeu que algo estava acontecendo com ela.

- Tem alguma ideia de qual possa ser o caminho certo?_ele perguntou tocando no ombro dela e ela confimou.

- Gente?_ela os chamou fazendo todos olharem para si_eu preciso que fiquem em silêncio_todos se calaram e ela agradeceu.

Ela se abaixou e tocou o chão respirando fundo para se concentrar. Arregalou os olhos quando percebeu do que se tratava.

- Eu sinto um pouco de água a baixo da ilha_disse se levantando aos poucos.

- Eu acho que isso é óbvio já que a ilha é acima da água_Minho falou debochado e a garota revirou os olhos já acostumada com o temperamento do ruivo.

- Eu disse que estou sentindo POUCA água. Parece que tem algum tipo de vácuo_ela tentou explicar.

- Ou... uma caverna submersa_Felix disse.

- Já que precisamos de seres marítimos para desvendarmos o mapa, faz sentido precisarmos deles para fazer coisas que nós não podemos_Hyunjin concluiu.

- Mas se tiver outros símbolos, não vamos poder desvendar_a sereia disse.

- Realmente, não podemos respirar de baixo d'água_Jeongin falou olhando para o chão, mas logo a ergueu pois teve uma ideia_não tem alguma coisa que possa nos fazer respirar de baixo d'água?

- Eu não sei, nunca ouvi falar de nada parecido_Taeyoon falou.

- Eu sei de duas coisas_Felix disse fazendo a atenção de todos ir para ele_um beijo de uma sereia ou de um tritão é capaz de te fazer respirar por baixo d'água por dias_Felix falou com os bochechas levemente ruborizadas.

- Eu tô fora, jamais beijaria ela ou ele e eu não tenho forças dentro da água_Minho falou.

- Qual é a outra coisa, Lix?_Yuna perguntou.

- É uma flor do mar. Se comerem suas pétalas, poderam respirar na água, mas é muito rara, e perigosa de se pegar_Felix falou.

- Porque perigosa de pegar?_Changbin questionou curioso.

- A flor fica nas cavernas de mármore, onde é o território das águas vivas, e quanto mais se aproxima das cavernas maiores as águas vivas ficam_o de sardas explicou.

— Eu posso tentar controlá-las_Jeongin falou_eu consigo prender a respiração por bastante tempo.

— Mas é muito fundo e longe_Taeyoon respondeu_é perigoso você ir.

— Antes de tentarmos qualquer coisa, vamos testar a teoria da Taeyoon_Yuna disse me olhando e eu confirmei.

Andaram novamente até o início da ilha, e explicaram aos outros do porque voltaram rápido. Depois de explicar a situação, Taeyoon se posicionou para pular na água, mas antes sentiu seu braço ser segurado, e quando olhou para trás viu o capitão a segurando.

— Tome cuidado, e não evite pedir ajuda_ela sorriu confirmando.

Taeyoon respirou fundo e pulou no mar.

Continua...

Pirata do Maxident. | Bang Chan |Onde histórias criam vida. Descubra agora