Enfim um consenso

215 27 0
                                    

Notas da Autora

Uma atualização na segunda-feira para animar o dia de alguns, que deve ter sido PUXADO.
Boa leitura!


   O sol se apresentara especialmente mais quente naquela ma
nhã, mas felizmente uma boa brisa parecia dar conta do clima. E foi nestas condições que Elizabeth rumara até Meryton, alheia ao bom humor matutino de sua mãe diante do “sucesso” no jantar da noite passada.

   Era incrível como a Senhora Bennet era sensível ao ponto de encontrar a maior das alegrias na menor de suas vitórias, mas pelo menos um dia de paz havia sido garantido aos residentes de Longbourn.

   — Só não volte muito tarde! Jane nos convidara para um chá em Netherfield, e caso desejemos chegar na hora, precisamos sair daqui às duas em ponto! — sua mãe estipulara, ao passo em que Elizabeth pegava seu chapéu no cabideiro, a instantes de sair.

   — Não há com que se preocupar, mamãe. Farei uma breve visita a meus tios e não tardarei em retornar para cá. — assegurou, lançando um olhar para a trilha que a aguardava.

   Era bom poder contar apenas com a companhia de seus próprios pensamentos. Decerto que as vezes sua mente sabia fazer dela sua própria refém, mas nada que a serenidade na natureza que a cercava não amenizasse tal efeito.

   Já estava há alguns minutos de caminhada, quando sentira a solidão com que desfrutava seus passos ser abalada pela chegada de uma reluzente carruagem, com a qual ela não esperava se esbarrar tão cedo durante a sua viagem.

   — Senhorita Bennet, estava há pouco de buscá-la em sua residência para acompanhá-la até a cidade! — ninguém menos do que o visconde dissera, pondo a cabeça para fora da janela apenas para lhe exibir um de seus sorrisos presunçosos. — Um pouco mais e teríamos nos encontrado na entrada de Longbourn.

   — Creio então que eu deva agradecer ao meu bom senso de ter acordado mais cedo. — ela retrucou, não no intuito de atacá-lo tão diretamente, mas sim por admitir que tal inconveniência teria a poupado de uma série de questionamentos por parte de sua mãe.

   — Pois permita dissuadi-la de tal ideia lhe concedendo um espaço em minha carruagem. A viagem até Meryton não é extensa, mas ainda há um caminho a se seguir. — o homem insistiu, tomando a resposta dela com humor que nenhum dos dois realmente esperava.

   Elizabeth refletiu, seus passos tranquilos em sincronia com a carruagem que andava terrivelmente devagar, afim de acompanhá-la em seus passos, quando uma conclusão pareceu lhe iluminar a mente.

   — Ou talvez, você possa me acompanhar em minhas andanças. Verás o quão aprazível pode ser se estender um pouco a mais durante uma viagem. — sugeriu, muito embora algo em seus olhos denunciasse que aquele não era um ponto a ser negociável.

Desprezo & Devoção Onde histórias criam vida. Descubra agora