De todas as coisas que Anthony poderia esperar para o recesso, ver Eloise se afeiçoando rapidamente com os locais não estava no topo de sua lista, tanto que foi com espanto que expectou a rapidez com que sua irmã trocava cartas com a Senhorita Elizabeth Bennet.
Segundo sua mãe, a tal senhorita em questão era a segunda filha mais velha de sua amiga antiga, uma moça de aparência e modos agradáveis. Anthony naturalmente teve suas dúvidas quanto a isto, afinal, se tal moça havia conquistado o afeto de sua irmã, certamente havia algo de muito errado em sua figura.
- Preciso da nossa carruagem, pois hoje irei visitar Meryton com as meninas Bennet! - por falar em Eloise e suas amizades, não foi com espanto que ele encarou tal pedido, mas sim um arquear de sobrancelhas no mínimo irritado.
- Valha-me Deus, Eloise! A princípio eu achei que estivesse fazendo uma cortesia para a nossa mãe, embora tal ato não seja de seu feitio, mas agora começo a ficar genuinamente preocupado com as amizades que anda fazendo! - ele ralhou, genuinamente confuso.
- Não são só "minhas" amizades, irmão. Saiba que Francesca e Hyacinth também irão participar do passeio. - acrescentou risonha. Era óbvio que estava se divertindo às custas da indignação do irmão. - Agora, se não for lhe pedir muito pela carruagem...?
- Devo me preocupar de mandar uma criada para que lhes façam companhia, ou os Bennet já tem a sua própria? - ele a cortou, preferindo dar um ponto final àquele assunto simplesmente lhe dando o devido consentimento.
- As Bennet não possuem damas de companhia. Simplesmente viajam uma na companhia umas das outras. Não acha esta ideia libertadora?!
- Uma ideia caótica, devo corrigir! - Anthony declarou, levantando-se de seu assento com a mais estupefata das caretas. - Damas perambulando sozinhas pelas ruas, sem a devida companhia...Pois não quero que ande com tais figuras!
- Oras, Anthony, se a ideia de andarem desacompanhadas o incomoda tanto, por que não nos concede a "graça de sua companhia" para pormos um ponto final nesta discussão toda?! - Eloise propôs, se recusando a abrir mão de tal passeio por causa dos caprichos e achismos de seu irmão.
O Visconde torceu o nariz, parte insultado por tal convite, parte indignado por ver que sua irmãzinha estava munida de certa razão. Caso ele as acompanhasse, suas três irmãs não estariam mais desamparadas, além de que ele próprio poderia ver com seus olhos que distintos trajetos as senhoritas Bennet costumavam traçar em tais visitas a Meryton. E foi o vendo perder a briga, que Eloise deu um pulinho e alguns risinhos, satisfeita em ver que caso se recusasse a acompanhá-las, quem estaria fora da razão seria ele e não elas.
- A carruagem, irmão...?! - a menina tornou a lhe cobrar o favor, apenas para desfrutar um pouco mais de sua vitória.
...
Kitty acordara especialmente eufórica naquela manhã. Não era mistério para ninguém em Longbourn o quanto a filha mais moça dos Bennet havia passado os últimos dias contando os segundo até a visita que fariam a Meryton, ainda mais agora que contavam com a ilustre companhia das damas Bridgerton. E, como já havia sido acordado entre as últimas trocas de cartas, as senhoritas Bennet se aprontariam e ficariam na espera da carruagem que partiria de Aubrey Hall para as buscar para o passeio.
- Tirem seus melhores vestidos para passeio, pois aposto que as filhas de Lady Violet farão o mesmo! - a Senhora Bennet gritava da porta do quarto de suas meninas, naquele tom de quem não permitiria ser contrariada.
Tudo o que Elizabeth pôde fazer foi rir dos modos da mãe. A verdade era que sua amizade com as Bridgerton havia aumentado e muito seu frágil humor, e embora ainda seguisse receosa quanto aos planos que a dona de Longbourn preparava para ela e suas irmãs, já havia determinado a si mesma que deixaria se divertir com tal situação.
- Creio que o tempo de se aprontarem já tenha terminado. - Senhor Bennet riu da cara de espanto que sua esposa fez assim que a chiquérrima carruagem chegara aos pés da propriedade, sendo recepcionada por alguns criados.
- Rápido, meninas! Andem, andem! - a mulher exclamava, com seus pobres nervos pulsando com a ideia de chatearem a família de viscondes caso elas se atrasassem um pouco mais.
Mary foi a primeira a aparecer, com seu nariz em pé não conseguindo ocultar sua satisfação em se estar apresentável; Kitty veio logo atrás, suas bochechas coradas tanto pela excitação quanto pela pressa com que a mãe as chamava; e Elizabeth, tentando ser aquela a manter algum decoro, ia logo atrás assistindo suas irmãs. Qual não foi a surpresa das três ao se depararem com a inusitada figura de um quarto elemento Bridgerton logo à porta da carruagem.
- Um bom dia, residentes de Longbourn. Permitam-me que eu me apresente formalmente: Sou o Visconde Anthony Bridgerton, de Aubrey Hall. - o simples anúncio do homem fizera as pernas da Senhora Bennet ficarem bambas. Por sorte, Lizzy prontamente enrolou seus braços com os de sua mãe para lhe dar o devido apoio.
- Milorde, é com muita alegria que finalmente nos conhecemos! - a pobre mulher mal conseguia manter o decoro tamanha sua felicidade. - Somos os Bennet, como bem deve saber, e esses são meu esposo e meninas: Mary, Catherine e Elizabeth. - acrescentou, apontando respectivamente para cada um deles.
- Elizabeth... - o homem por um segundo murmurou, voltando seus olhos de forma estranha para Lizzy, como quem mede algo inapropriado. - De todas, é a que minha irmã Eloise mais fala, com certeza.
- Do jeito que falas faz soar como se fosse algo ruim. - a moça não tardou em retrucar, em partes afetada pelo modo como ele a olhava.
- Me perdoe se a fiz pensar assim. - Anthony riu desconsertado com a língua afiada dela, procurando corrigir sua postura. - É que não esperava conhecê-la tão cedo.
- Então, permita-me emendar dizendo que também estou tremendamente surpresa por conhecê-lo pessoalmente. Acreditei que não tinha pretensões de visitar qualquer lugar que fosse durante seu recesso. - decidiu completar de forma ambígua, insinuando a postura rude que Eloise lhe comentara sobre, uma vez.
Como que lendo sua mente, o homem lançou um olhar fulminante por sobre os ombros, mais especificamente para a irmã que os aguardava na carruagem com um sorriso amarelo. Por céus, o que ela havia se atrevido a falar por suas costas?!
E esta garota Bennet?! Sem damas de companhia ou papas na língua?! Nunca esteve tão insatisfeito em concluir que estava certo em suspeitar da índole de uma das amigas de Eloise.
- Mudanças de plano: quem nunca, estou correto? - o sorriso que deu mais parecia uma exibição de seus dentes cerrados em raiva contida. - Pois bem, creio que devamos partir agora, caso desejemos retornar antes do horário do almoço. Minhas senhoritas...? - concluiu, apontando-lhes para a carruagem que os aguardava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desprezo & Devoção
RomanceDes.pre.zo: Falta de estima, repulsa. De.vo.ção: Afeto, dedicação. Como palavras tão distintas em significados poderiam ser despertadas simultaneamente em presença de um certo alguém? Nem Elizabeth Bennet, tampouco o Visconde Anthony Bridgerto...