Uma chance à paz

213 31 0
                                    

   Não demorou muito até que a noite da festa de recepção dos Bingley finalmente chegasse, trazendo consigo um mar de carruagens para a frente de Longbourn, onde uma pomposa Senhora Bennet recepcionava um a um seus convidados.

   Sendo a atual filha mais velha — e solteira — da família, Elizabeth acabou por ficar responsável por acompanhar a sua mãe em tal cortesia, sorrindo para todos que chegavam ao passo em que já os encaminhava para os fundos, onde a festa se desenrolava. Qual não foi a sua surpresa quando duas carruagens especialmente luxuosas estacionaram na frente da residência, carregando consigo uma família de título nobre bastante conhecida.

   — Eles vieram... — a Senhora Bennet sussurrou naquele tom agudo e incrédulo, enquanto se abanava para não ter um colapso. Deus bem sabia o quanto os seus pobres nervos estavam a ponto de matá-la.

   Lizzy se limitou a lhe dar um sorriso educado, mais ocupada em analisar um a um os elementos que emergiram dos veículos: fora as já conhecidas damas Bridgerton, agora três rapazes também saíram, todos compartilhando dos característicos traços da família.

   E também havia o casmurro visconde.

   Lorde Anthony Bridgerton foi o último a sair do conforto de sua carruagem, o semblante bastante enigmático enquanto admirava a fachada de Longbourn, enquanto seus irmãos pareciam debater entre si como fariam sua entrada na festa. Mas, foi quando seus olhos bateram com os de Elizabeth, que a garota enxergara aquele costumeiro incômodo que pareciam compartilhar na presença um do outro.

   “Esta é a noite de Jane e de Charles. Não serão tais animosidades com o visconde Bridgerton que me farão estragar a noite daqueles que amo.” estipulou em seu íntimo, o semblante se forçando a parecer mais receptivo do que de fato se sentia disposta a ser.

   — Não sabe o quão tamanha é a minha felicidade em vê-los aqui! — a Senhora Bennet expressou sua alegria à Lady Bridgerton, quando esta já estava próxima o suficiente para lhe ouvir.

   — Mas é óbvio que não perderíamos a oportunidade de prestigiar a conquista de sua filha! — Violet assegurou, apertando as mãos da amiga contra as suas, em sinal de cumplicidade. — Mal posso esperar para que Daphne me dê esta mesma honra de ser avó!

   — Me sinto infinitamente abençoada  com esta dádiva! Deus bem sabe o quanto torci para que minha filha e genro se acertassem! E eles tem tão pouco tempo juntos...Foi uma surpresa maravilhosa! — Senhora Bennet concordou, com a voz embargando rapidamente.

   Os demais, que assistiam àquela conversa entre comadres, nada disseram a princípio afim de não atrapalhá-las. Contudo, bastou um olhar de Eloise para Elizabeth, para que as duas se abraçassem, com Hyacinth e Francesca repetindo a mesma gentileza.

   — Não irá nos apresentar a sua bela amiga, irmãzinha? — um dos rapazes Bridgerton, o segundo mais novo em aparência, soltou para Eloise, o rosto exibindo um sorriso divertido.

   — Quem costuma fazer estas honras é o lorde da casa. Vá se queixar a Anthony. — a menina respondeu com astúcia, e algo ali delatou que aquela era uma dinâmica bem costumeira entre eles.

   — Se todos dependermos da boa vontade de nosso irmão, creio que iremos morrer muito antes que ele se preste a tal gentileza. Permita-me então fazer as honras: Lorde Colin Bridgerton. — ele se apressou para pegar em sua mão, num gesto galante.

   — Colin, não seja tão atirado...Irá assustar a moça! Senhorita Bennet, espero que o “desprazer” em conhecer tal figura não a impeça de apreciar a minha: Lorde Benedict Bridgerton. — outro dos irmãos interveio, enlaçando um braço em volta dos ombros de Colin, tentando o puxar para longe de Lizzy.

Desprezo & Devoção Onde histórias criam vida. Descubra agora