A benção do casal Bingley

246 30 1
                                    

Embora o sol mal tivesse acabado de raiar, não houve uma única alma em Longbourn que não tivesse despertado com os gritos da Senhora Bennet. O motivo para tamanho escarcéu tinha a ver com o conteúdo da carta que haviam recebido logo cedo, e que carregava consigo a boa nova de que não só Jane carregava no ventre seu primeiro filho, como também pretendia fazer uma viagem para ter a criança em Netherfield, onde o casal Bingley havia a princípio se enamorado.

- E faz tão pouco tempo desde que se casara. - a mãe da jovem observou, com a voz embargada. - Há forma melhor de atestar a benção em uma união do que um filho?!

O Senhor Bennet, que era sempre tão munido de comentários sarcásticos, encontrava-se calado diante do que acabara de ler. Apesar da idade, ainda estava surpreso com a vinda de um neto.

Já Elizabeth sorrira com a notícia, embora seu peito não tenha deixado de pesar ao ler a carta extra que sua irmã havia escrito única e exclusivamente para ela. Enquanto na da família Jane fizera seu comunicado com demasiada alegria, na que endereçara para a irmã ela acrescentara a presença quase constante de Senhor Darcy na vida do jovem casal, e como ele curiosamente continuava a pedir por notícias de sua família, embora a agora Senhora Bingley suspeitasse quanto a quem estaria realmente se referindo.

"Senhor Darcy tem nos perguntado sobre todos em Longbourn com tamanha frequência, que até meu esposo o convidara a passar esse período conosco em Netherfield, convite este que o primeiro cavalheiro recusara, mas não sem antes hesitar.

Sei que não tenho direito nenhum de a perturbar ou me intrometer em suas paixões, minha irmã. Mas, com a mesma veemência com que insistira para que eu corresse atrás do que desejava, peço agora que faça isto por ti."

Estes foram os dois parágrafos da carta que mais a marcaram. Contudo, o que Jane ainda não parecia entender era que em seu caso com Senhor Bingley, haviam sido agentes externos que teriam se colocado como interferência entre ambos; enquanto que entre ela e Darcy, ambos haviam sido a própria causa da ruína daquele romance mal desenvolvido.

Se atualmente não possuía o sobrenome de Fitzwilliam tinha um motivo para tal.

De qualquer forma, não era como se houvesse lugar para a permanência de tristezas, pois não satisfeita com a futura vinda de sua filha, a Senhora Bennet já havia compartilhado com a comunidade o seu desejo de fazer uma grande festa em comemoração à "Benção do jovem casal Bingley". No fim, não só a família em Longbourn estava se dispondo a organizar tal festeje, como os demais proprietários das residências nos arredores também estavam se empenhando.

Foram quatro dias de muito alvoroço, e mesmo com Jane e Charles chegando dois dias antes do previsto, isso não fora o suficiente para podar o restante dos arranjos que já haviam sido planejados.

- Deve ser um menino! Percebo isto pelo modo como sua barriga está pontuda! - Senhora Bennet sinalizou, alisando o perfil de Jane, embora a protuberância de seu ventre ainda fosse discreta. - Não me lembro de já ter ficado com uma barriga assim em minhas gestações, então já é um grande indicativo de que dificilmente virá uma menina! - acrescentou, abraçando-a em felicitações pela criança que viria logo mais.

- Charles e eu já conversamos sobre, e nós dois concordamos que o sexo do bebê está longe de ser uma de nossas prioridades. - Jane sorriu de forma meiga, alisando sua própria barriga. - Prezamos que ela venha com saúde, e o resto é irrelevante.

- Só um jovem casal para pensar assim...Fique como eu, responsável pelo debute de cinco meninas, e verá que as coisas não são tão fáceis assim! - a mãe repreendeu, mas num tom bem menos eficaz que o de costume. Estava tão visivelmente emocionada, que a verdade era que nem as respostas de Jane haviam realmente a incomodado. - Ah, minha filha...Se soubesse o misto de emoções que me invadem por saber que só a teremos por mais dois dias antes que se mude para Netherfield...

Desprezo & Devoção Onde histórias criam vida. Descubra agora