Cap 1- Novos Ares

3.3K 214 37
                                    

WEDNESDAY POV:

Acabo de me mudar para a cidade nova, a qual ficarei até o fim do ensino médio, nem acredito que uma escola tão grande como NeverMore pediu para que eu fosse estudar lá, ainda mais sendo já metade do primeiro semestre, apenas famílias ricas ou conhecidas eram aceitas, além de serem escolhidas a dedo pela direção e coordenação. Minha família ficou muito feliz quando NeverMore entrou em contato com eles e pedindo minha mudança o mais rápido possível. Porém eu não estava nem um pouco afim de me mudar, além de ter que ir morar sozinha, eu iria para um lugar desconhecido com pessoas desconhecidas em uma cidade desconhecida, já falei q isso tudo é muito desconhecido?
Meus pais ficariam na minha cidade antiga junto ao meu irmão mais novo, pois ele tinha alguns problemas de saúde e precisava ser cuidado e observado 24h por dia.

A única coisa que me deixava um pouco mais feliz era saber que eu entraria direto para o time de vôlei da escola, pra falar a verdade acho que foi assim que me encontraram, minha cidade era pequena e quase ninguém conhecia, mas acabei me destacando e aparecendo no jornal local pois eu havia sido citada entre vários outros nomes para uma tal "colônia de férias para prodígios do vôlei feminino", o que futuramente me ajudaria a seguir uma carreira profissional assim que terminasse a escola. Muitos em minha cidade não acreditavam pois eu não tenho a "altura ideal" para uma jogadora, mas para mim vôlei não tem haver com altura e sim com o controle do corpo e a sintonia com a bola em quadra.

                                   Time Skip

Havia chegado na minha nova casa, não era muito grande, tinha dois andares e um pequeno gramado na parte de trás, o qual já me vi imaginando uma rede de vôlei, algumas bolas... Sim ali definitivamente seria o meu lugar de treino.
Meu pai era corretor de imóveis e conseguiu um bom acordo para essa casa, ela é do jeito que eu gosto, tonalidades escuras, a cozinha em preto e branco, uma sala relativamente espaçosa com uma tv grande, um sofá em L
E um tapete felpudo que tenho certeza que se deixasse algo cair ali, eu nunca mais acharia... O andar de baixo era basicamente composto por cozinha, sala de jantar, sala de lazer e uma lavação, onde ficavam as máquinas de lavar e secar.
Subi as escadas para o segundo andar e me deparei com um mini corredor e 4 portas, uma dava para um quarto suíte com uma cama king box duas escrivaninhas e um armário embutido na parede que era para por as roupas uma tv na parede de frente para a cama e ar condicionado, esse concerteza seria meu quarto. Na outra porta havia um quarto menor, cama de solteiro (quarto de hóspedes), provavelmente largaria minhas tralhas ali já que eu nunca traria ninguém. A próxima porta dava a um banheiro, uma privada uma pia e um chuveiro, nada demais, cores claras e um cheiro de lavanda. A última porta dava para o que aparentava ser um escritório, uma mesa de centro uma cadeira e o lugar para o meu computador, uma estante para por livros... Sim meu lugar de estudos, havia uma pequena sacada ali, na qual dava para a parte de trás da casa, era um belo lugar... Meu pai não disse com quem e como ele negociou esse lugar, espero que ele não tenha exagerado...
Volto ao meu novo quarto, deixo minhas malas perto do armário e tiro uma muda de pijama e uma toalha, já era por volta das 18:00 e eu estava exausta... Amanhã seria meu primeiro dia na escola nova, e eu nao sabia o que me aguardava, então melhor garantir pelo menos o descanso.
Caminhei até o banheiro e havia um chuveiro uma banheira uma pia em mármore cinza e um espelho de Aprox 1 metro de altura que ia de uma ponta a outra na parede. Peguei meu celular e coloquei minha playlist do Spotify enquanto enchia a banheira com água espuma e alguns sais, quando estava prestes a entrar nela a música em meu celular parou e deu espaço ao toque de telefone, levantei meio irritada por estragar meu momento mas assim que vi no visor o número da diretora da escola eu engoli em seco e atendi nervosamente
--Alo? Srta Addams? Aqui é a diretora Weems.
--Ola diretora, sim sou eu, no que posso te ajudar a essa hora?--falei ainda sem entender o porquê daquele horário.
--Eu só queria saber se está bem e já começará as aulas amanhã, sei que é estranho começar em algo novo sendo que já começaram as aulas a um tempo, então queria dizer que se precisar de algum tutor ou algo do tipo para se adaptar a escola e as pessoas, é só me procurar na direitoria amanhã.
--Claro Sra Weems, muito obrigado, e sim começarei amanhã mesmo, admito estar um pouco ansiosa mas vou dar o meu melhor e... Obrigado pela oportunidade, não vai se decepcionar.
--Eu acredito que não vou mesmo, e mais uma coisa, agora os treinos no clube de vôlei serão modificados, não serão como eu havia descrito anteriormente, todos os dias as 18:00 haverá treinos, claro não são obrigatórios mas vá pelo menos de 2 a 3 vezes por semana, eles durarão em média de  3 a 4 horas.
-- Obrigada por me informar, estarei lá às 18 então... E diretora... Não sei se meus pais falaram com vocês sobre... Minha... Condição... Sabe?
-- Não se preocupe querida, já conversei com  o seu técnico e ele deu uma ideia excelente. Seu uniforme de treino estará no ginásio dentro do seu próprio armário e a combinação é 666.
-- Obrigada novamente, agora preciso ir, tenha uma boa noite diretora, nos vemos amanhã.
-- boa noite Wednesday, até breve.

Encerra q ligação

-- Ok... Escola nova, time novo... As pessoas que estarão na escola ou no time não me interessam muito, mas mesmo assim... O que eu vou fazer...

Tiro minha blusa e calça, tiro o top que estava usando e a cueca box, entro lentamente na banheira e a música volta a tocar, encosto minha nuca na beirada da banheira a afundo o resto do meu corpo, tentando tirar a tensão que eu estava sentindo naquele momento, mergulho agora minha cabeça dentro da água também, em baixo d'água é onde meus pensamentos se alinham com mais facilidade mas minha cabeça estava meio cheia para se acalmarem (não deixem que descubram, não deixem que vejam, não deixe suspeitarem, não deixe acontecer igual a quando você era mais nova...)
Levantei rapidamente a cabeça da água, meu coração estava acelerado e meus pulmões pareciam expandir cada vez mais, tentei relaxar novamente mas isso era impossível, peguei a bucha e comecei a me lavar, me esfreguei ao ponto de querer tirar aquele sentimento de mim o mais rápido possível, minha pele pálida apenas ficou vermelha e ardia um pouco pela força que eu havia aplicado. Deixei a água escorrer e me sequei com a toalha, vesti meu pijama e sequei o cabelo, voltei para o quarto, estava totalmente escuro, fui acender as luzes e me deparei com um botão giratório, que quanto mais girava mais fazia as luzes clarearem, ótimo não precisaria deixar as luzes fortes sempre, ainda mais para ver TV. Deitei na cama e me deparei com três controles, um era da tv o outro aparentava ser do ar condicionado, mas e o terceiro? Ele era maior que o do ar mas menor que o da tv, e havia apenas dois botões em seta para cima e para baixo, apertei o para cima e nada aconteceu, mas quando apertei o para baixo o teto acima da minha cama começou a abrir, mostrando um teto de vidro transparente que dava visão ao céu e as estrelas que começavam a aparecer
-- O que meu pai foi me arrumar...-- pensei comigo mesma e dei um sorriso, e lembrando que não havia avisado que tinha chegado e que tudo estava bem.

Mandei mensagem a eles no nosso pequeno grupo no whatsapp, onde tinha apenas eu meu irmão meu pai e minha mãe. Ficamos trocando mensagem pois meu irmão havia dormido e não queriam correr o risco dele acordar novamente. Minha mãe me lembrou de tomar meus remédios que eu realmente havia esquecido de tomar mais cedo, perguntou se eu já havia comido e menti que sim, não estava com apetite. Desejei boa noite aos dois assim que vi que já era passado das 23:00 e precisava levantar cedo para a escola amanhã.

Deixei uma playlist calma no Spotify e fitei o teto aberto, tentando me concentrar nas estrelas e não na pequena crise de ansiedade que insistia em aparecer. Fiquei contando estrelas e constelações até finalmente cair no sono... -- Amanhã será um novo início --


















Iai meu povo, gostaram do primeiro cap? É minha princesa primeira fic. É só uma breve apresentação mas espero que isso chame a atenção de vocês, sim Wednesday tem depressão e ansiedade e aqui tentarei mostrar como realmente pequenos acontecimentos e pensamentos podem engatilhar em algo maior, usando minhas próprias vivências como base.
Se quiserem posso fazer o capítulo sobre Enid ainda hoje ou amanhã. Críticas construtivas e ideias são sempre bem vindas, e eu adoraria saber o que pensam e esperam dessa história
Pfv votem e comentem

Bj. O Souza 🌓

 

Fly 1⁰ ano - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora