Cap 1.1 Novidades

1.7K 173 16
                                    

*Sempre que o capítulo tiver o .1 significa que será a visão da outra personagem no mesmo dia se elas não estiverem passado o dia juntas*

Enid POV:

20:45: -- VAMOS MENINAS, HORA DE TREINAR O SAQUE--
-- SIIIM-- Todas gritamos em unisom
--vamos 5 de cada lado da quadra, saques de troca. Falei e vi todas concordarem
--Enid-- Divina me chama. --O que foi?-- a olho e ela está com uma cara estranha, ela abriu a boca e pensou um poucos nas palavras, parecia organizar a ordem a ser dita.
-- Você sabe que estamos passando por um momento difícil não sabe? E bom.. coordenação já cogitou várias vezes em acabar com o time de vôlei, e vai ter um campeonato agora daqui uns dois meses, e meio que a diretora e o treinador nos deram um ultimato, ou ganhamos esse campeonato ou já era time de vôlei...-ela diz tentando engolir uma saliva invisível-
-- Mas o treinador disse que amanhã teremos uma nova integrante para o time, e pela cara dele ele parece ter esperanças.
-- Mas quem da nossa escola pode ajudar o time? -me questiono-. Todas as que gostam ou sabem jogar estão aqui e são poucas.
-- Ele disse que é uma aluna nova que começará as aulas amanhã, falou que podemos encontrar o nome dela naquela lista para o treino intensivo sabe? Da pra acreditar? Uma daquelas prodígios vai vir para cá!!
Respiro fundo. --Eu estou naquela lista mas mesmo assim não sou o suficiente, e para ajudar minhas notas estão em mais decadência que o time, a diretora falou que se no fim do semestre eu não tiver notas no mínimo ok's ela não vai deixar eu ir para o acampamento... - penso por alguns instantes-
-- Mas se eu sou a setter (levantadora), então o que pode vir são: líbero, middle blocker, pontas Direita e esquerda e center. Podemos dar uma olhada na lista para termos uma noção do que cada uma faz, agora tô curiosa pra saber quem é -Pego uma bola para fazer um saque-.
-- Isso!! Vou falar com as meninas e depois do treino vamos em casa olhar o perfil de cada uma, acho que nós precisávamos de uma Spike, porque muitas não tem o timing de correr pular e cortar... Ainda mais quando você está concentrada demais...

Saco e a olho -- O que você quer dizer com isso Divina? -fito os seus olhos e sua cara já muda para assustada-
-- Nã,o é que... Sabe, quanto mais concentrada vc fica, mais exigente você é e... Bom seus passes acabam não chegando em ninguém pois nenhuma das garotas da conta de acompanhar... E.. você se estressa e...- A interrompo-
--Ok ok, vamos terminar logo com isso. -faço outro saque perfeito-... -- ela deve ser boa, para nossa escola aceitar alguém a essa altura do campeonato, ela deve ser uma das do top 10 daquela lista, mas no top 10 tem mais setters do que outras funções... Então ela pode me substituir? Não impossível! Eu sou a melhor, e eles não teriam coragem de me tirar dessa posição. Ela deve ter vindo de outra escola boa também... Isso já pode diminuir as pesquisas... Sou interrompida dos meus pensamentos assim que uma bola acerta em cheio a minha testa, olho procurando quem foi a responsável e vejo yoko do outro lado fazendo um aceno e sussurrando desculpas, --DA PRÓXIMA VEZ MIRE NA QUADRA E NAO EM MIM, QUE SACO!. Giro meus calcanhares e vejo que meu nariz está sangrando um pouco, vou para o banheiro lavar o rosto e parar o sangue. Minha cabeça ainda está na possível nova jogadora e não escuto a porta abrir e sinto apenas uma mão no meu ombro e pulo juntamente de um grito, olho para trás e vejo yoko com uma cara de medo e preocupação, ela me estende uma toalha e eu a pego.
-- Desculpa Enid, dessa vez eu errei feio mesmo, você estava olhando pra frente então achei que viu a bola indo em sua direção... Machucou muito? -ela vira meu rosto com delicadeza em sua direção-.
-- Não está tão feio... Mas também não está bonito, -ela me diz em um sorriso-, acho que Ajax não vai me matar por ter estragado o seu rostinho lindo.
-- Não me fale em Ajax, ele anda me enchendo o saco para que façamos... Sem proteção, ele diz que incomoda e não sei o que. Então estou tentando evitar ele ao máximo, acho que ele não percebe que eu ando com a cabeça afundada em tentar tirar notas boas e não deixar o time de vôlei acabar. -falo me virando de frente ao espelho novamente com a toalha no nariz e vejo que o sangue já está parando de sair-.
-- Além de que fiquei sabendo que teremos uma nova integrante no time e a nossa única chance desse time continuar é ganhando o torneio daqui a dois meses, e agora eu não sei no que focar mais, nas notas, no treino ou em que! Eu tô começando a ficar louca Yoko, meus pais estão fora da cidade a negócios, minha irmã foi com eles e eu tô sozinha! Não tenho ninguém para conversar, ninguém pra me ajudar nas matérias e ninguém pra dizer que vai ficar tudo bem...-jogo água no rosto para ela não perceber que já escorrem lágrimas pelo meu rosto.
Yoko abria a boca para dizer algo mas a porta novamente foi aberta e dessa vez era Bianca, ela nos olha confusa e diz. -- O treinador pediu para avisar que o treino já está encerrado porque amanhã teremos um novo começo... Não entendi direito mas Divina me disse que é para irmos a sua casa pesquisar sobre alguém da lista do acampamento... -Bianca me encara e vê meu nariz sangrando, vem até mim e molha a toalha novamente colocando em meu nariz, eu só consigo encara-la mas não digo nada.
-- Caramba Yoko, use essa força para jogar a bola para baixo e não para frente- Bianca diz em um sorriso brincalhão encarando divina que só dá outra risada. --Ok Enid me de a chave do carro que eu vou dirigir, vai saber se essa louca não acertou uma parte do seu cérebro também. - Pego a toalha ainda em meu nariz e caminho até os armários, o treinador estava lá fechando um deles que não havia dona nem número, mas olhando agora ele tinha um número na porta, ele nos encara com um sorriso. --Bom este vai ser o novo armário dela, e espero que se dêem bem, principalmente você Enid, já que é capitã do time e seu armário está ao lado dela, é sua função fazer ela se enturmar no time o mais rápido possível, e cuide dessa cara aí, não quero que você perca treinos por conta de uma lesão no nariz, aí meu Deus! Seu nariz está doendo? Roxo? Inchado? Eu juro por tudo que se você ficar afastada por que quebrou o nariz eu faço você dar 30 voltas  de peixinho ao redor da quadra Yoko!!
Sorrio indo em direção ao treinador e tiro a toalha -- Está tudo bem não se preocupe, ele já está parando de sangrar e não sinto muita dor, amanhã já estarei novinha em folha -dou um sorriso- e pode deixar ela será muito bem acolhida, mas agora preciso ir para casa, tenho coisas q fazer... E as meninas vão comigo. -abro a porta do meu armário e pego as chaves, minha mochila e minha roupa-. --Certo meninas até amanhã, e não esqueçam, VOEM - o técnico diz erguendo as mãos nos fazendo rir e sai daquela área.
Logo em seguida as outras meninas entram e começam a se trocar, outras tomam uma ducha rápida, mas sempre falando e perguntando o que iríamos fazer na minha casa, e o que era esse suspense todo, eu não sei como iria falar de uma forma calma e que não as assustasse que tínhamos um ultimato e que alguma delas provavelmente seria substituída por uma garota nova que ninguém conhecia...

Fly 1⁰ ano - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora