O Plano.

303 24 35
                                    

      
     Deixei meu número com Joseph em seu escritório. O treinador ainda estava próximo ao ginásio e fez questão de me chamar para o treino do time. Samantha e Doug já havia falado tudo o que podiam, mas eu ainda estava com certo desconforto, tudo parecia uma brincadeira ou até mesmo uma pegadinha em que haviam me colocado.  Um único nome me veio à cabeça quando me pus a pensar no ano em que estudei ali, Caleb. Querendo ou não Caleb havia sido o terror de todos no colégio e a diretoria ainda assim cobria o rapaz por ele ser o melhor jogador do time e capitão. Já fazia um ano que eu não estava mais na Dayton e as coisa continuavam iguais, só que desta vez sem Caleb para comandar.

   - Você parece estar longe Katter. - Joseph trancou sua sala e certificou de que estava tudo fechado.

   - Professor. Eu não sei o que fazer. Estou perdido em tudo que Doug e Samantha me disseram. Isto tudo parece loucura. - Fui sincero com Joseph. Querendo ou não ele também fazia parte de todo aquele plano.

    - Por isto está tão pensativo. Apenas pense comigo Katter, hoje você tem algo que pode ajudar as pessoas ao seu redor, pessoas que você gosta e quer o bem. Eu sei que Liam é meu filho e está causando tudo isto, ele e todo o time. Antigamente consegui lidar com Caleb, consegui fazer todos vê que ele estava fazendo mal ao time.

    - E porque com Liam é diferente?
 
   - Minha relação com Liam e bem complicada depois que ele veio da Argentina. Preciso que o time continue em alta para poder pagar dívidas que tenho, e o colégio querendo ou não acaba me pagando bem por causa dos jogos ganhados.  Liam não está fazendo mal ao time, ele na verdade faz todos estarem na linha.

    - Você fala isto pois é seu filho. Não quero ser grosseiro Joseph. Você deveria fazer alguma coisa.

   - Eu já tentei inúmeras vezes conversar com Liam e ajudá-lo, tentei fazê-lo parar com todo este bullying que ele propaga pelo colégio.

   - Ajudá-lo? Você deveria estar ajudando aos alunos. Liam não precisa de ajuda.

    - Você não o conhece Katter. Talvez não saiba de onde venha todo este ódio. Ele é meu filho, mas ainda assim sou um pai sem saber o que fazer. Então não me julgue.

     - Eu vou tentar te entender Joseph. E que não sei como ajudar nisto tudo. E mal cheguei no colégio e parece que esta uma guerra aqui. Na verdade achei que as coisas haviam mudado.

    - Elas sempre estiveram assim Katter. Caleb era bem pior do que meu filho. Hoje você tem armas para poder ajudar, naquela época você era apenas um garoto que gostava de jogar bola.

    - E hoje continuo sendo este garoto.

    - Você é um jogador querendo ou não Katter. Recebi uma mensagem do seu antigo técnico e alguns olheiros perguntando se você vai estar no time.

     Aquela resposta havia me calado. Eu sabia que meu técnico mantinha contato com Joseph, mas não sabia que ele ainda estava interessado em mim.   - E como eu posso ajudar? - Perguntei dando meu braço a torcer.

Joseph me explicou de seu plano. Os jogadores não poderiam saber que ele estava por dentro de todo os conformes, mas Doug e Samantha iriam me ajudar. Ambos ainda eram recentes para mim, apesar de não ter algo para poder dizer que confiava naquele dois, Joseph me garantiu que ambos eram os que mais queriam que tudo aquilo acabasse.

Joseph seguiu para o campo esperando que eu o seguisse. Bem a frente era possível ver o mais velho buscando seus jogadores. Estávamos no alto da escadaria que dava acesso ao campo de futebol central e a piscina esportiva ao lado esquerdo.

"Meio Campo - Entre o amor e o futebol."Onde histórias criam vida. Descubra agora