Era segunda feira novamente. Doug ainda estava estranho comigo depois do último jogo, apesar de ainda estar falando no grupo o jogador parecia está distante e sempre ocupado.
Naquela manhã minha mãe me acelerou para que pudéssemos sair juntos de casa. No caminho Clara notou que eu estava distante, apesar de esta olhando o celular meus pensamentos não saiam de Liam, do pacote que ele havia recebido.
- Você quer conversar filho? - Perguntou minha mãe vendo o quão distante eu estava.
- Eu estou bem. O último jogo meio que não saiu da minha cabeça ainda.- Respondi omitindo o fato de tudo o que havia ocorrido.
- Vocês ganharam?
- Ganhamos. O Filho do Professor Joseph é muito bom em campo mãe, você tinha que vê. Você vai ver a Anne hoje no hospital?
- Eu sou a médica dela Katter, tenho que vê-la todos os dias já que ela está sobe meus cuidados.
- Você pode falar que tivemos nosso primeiro jogo e que o irmão dela foi o cara e marcou dois gols?
- Eu vou dizer pra ela. Você e o Liam estão tão amigos assim?
- Eu e o Liam. Ele é o capitão mãe, somos apenas colegas de equipe.
- É que você falou de um jeito, que achei que eram amigos. Pareceu empolgado.
- Ele não vai muito com a minha cara.
- Você é um garoto bom Katter, talvez com o tempo ele veja isto. Coisas novas nem sempre agradam todo mundo no começo.
- É verdade. - Engoli seco e tentei desviar meu olhar para fora do carro. Aos poucos era possível ver a gramado do colégio e a entrada do estacionamento.
- Quer que eu te deixe aqui? Você parece ansioso.
- Eu prefiro. Meio estranho você ainda me trazer para o colégio. Obrigado pela carona mãe. - Me despedi dando um beijo e pulando para fora do veículo. Minha mãe pareceu surpresa quando notou minha aproximação, antes de saltar sua reação foi engraçado, mas ao menos tempo alegre de se ver.
O estacionamento estava vazio e parte do colégio estava deserto, poucos alunos estavam sentados em alguns bancos espalhados pelo jardim. Busquei alguém conhecido e me sentei próximo a escadaria da entrada.
- O novato. - Caleb gritou de dentro de seu carro.
- Droga. - Resmunguei baixo.
Caleb me chamou de dentro do carro e se certificou de que não estávamos sozinhos. - Lembra de mim? - Perguntou o jogador rival.
- O cara que estava no último jogo. - Respondi me assegurando de que ninguém estava nos vendo ali.
- Isto mesmo. Eu assisti o último jogo e fiquei impressionado no quando se saiu bem. Foi seu primeiro jogo? - Perguntou o jogador rival.
- Sou novo no colégio. - Respondi notando que Caleb esnobava o fato de eu estar no time, seus lábios se espremeram e ele se ajeitou no retrovisor de seu carro.
- Na minha época não perdíamos um jogo. Já fui capitão do seu time.
- Você já estudou aqui? - Me fiz de quem não sabia de nada, nem ao menos quem era garoto.
- Acabei me mudando de colégio. - Mentiu o jogador.
- Você está esperando alguém chegar? - Perguntei dando mais uma certificada de quem estava pelo pátio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Meio Campo - Entre o amor e o futebol."
RomanceEstá é a História de Katter. Um romance entre dois jogadores. De volta a sua terra Natal após um ano jogando futebol fora, Katter, um dos melhores jogadores juvenil volta para terminar seu último ano no colégio. Meio Campista, o jogador lo...