A Escalação.

71 9 10
                                    

     Quando eu e Liam chegamos no ginásio do colégio, Joseph estava mais preocupado do que o normal. O treinador já sabia da minha volta para o time, mas a falta de jogadores reservas deixava o professor aflito e cada vez mais sem esperanças. Fiquei um tempo na entrada do ginásio observando em quanto Liam conversava com seu pai, ambos pareciam procurar uma solução para algum problema, um problema que Caleb havia arrumado.

    - Você chegou. - Gritou Brian. Eu havia sido pego de surpresa pelo zagueiro e isto me vez quase bater no brutamonte. Estávamos todos parados  na entrada, além de Brian dois jogadores e Josh pareciam esperar algum pronunciamento vindo de Joseph.  - Dois jogadores saíram hoje. - Alertou Brian.

    - Um deles foi o Stefan. - Continuou Josh. Ouvir a voz do jogador me vez querer sair andando e ignora-lo. - Eu recebi uma proposta, mas ...

   - Mas você é um gay enrustido e o Caleb nunca te aceitaria. - Completei deixando Brian assustado com aquela minha reação. Os jogadores atrás de Josh levaram na brincadeira, mas mesmo assim se afastaram e me encararam com o mesmo olhar de Brian.

    - Aquilo lá em casa não foi culpa minha. O Caleb planejou tudo com o Stefan. - Josh tentou se explicar. Brian entendia o assunto e parecia não estar contente com aquele o rumo dele, apesar do brutamonte não saber de nada, parte da história ele havia descoberto quando acabou indo cuidar de Violet.

     - Você também tem culpa. - Falou Brian. - Você além de ser o dono da casa, sabia de tudo. Você podia ter nos avisado. - Continuou o zagueiro.

    - Fui eu que mandei a mensagem pelo celular do Petter. - Gritou o jogador com os olhos marejados.

     Houve um silêncio repentino e Brian me encarou como se buscasse uma explicação para tudo o que Josh estava falando. Por certa de segundos tentei ver qual seria a melhor resposta para o jogador, mas Liam parecia ter ouvido tudo e já estava ao nosso lado.

   - Ele tá falando a verdade. Eu tava muito bêbado com a Clarice, mas lembro dele me pedindo para não deixar Caleb zoar o Petter. - Explicou o capitão.

    - E você também não fez nada? - Perguntei vendo que Liam nunca faria nada para ajudar. Era uma pergunta besta de se fazer, pois todos ali sabiam o quanto o capitão preservava sua imagem, ainda mais se referindo a Caleb.

     - Eu... não sei o que me deu. - Respondeu Liam com dificuldade.

    - E a Violet ? - Desta vez foi Brian que perguntou aumentando o tom da voz e deixando o capitão surpreso com o nervosismo do melhor amigo.

   - Eu não sabia que ela estava tão mal. Só fiquei sabendo que ela tava mal porque vi o Doug a carregando.

    - Tudo por causa da sua estupidez. Você sempre soube que o Caleb não prestava, mas mesmo assim ficou por perto. - Retrucou Brian.
   
    - Sua namoradinha e todos aqui sabem que ele não presta. Não vem jogar a culpa pra mim. Ela foi na festa e ficou agarrada nele porque ela quis. Outra coisa o Petter também, ele viu quando entrou na casa de Josh quem era que estava lá. - Liam gritou e isto fez que seu pai que estava um pouco longe dali nos encarasse preocupado.

    - Ele só confiou neste babaca. - Apontei para Josh.

    - Petter também não é nenhuma donzela em perigo Katter. Presta atenção e tenta parar de bancar o certinho. O Petter viu um monte de cara numa casa, e acabou imaginando que conseguiria sentar em algum ali. - Liam tentou levantar o tom. Meu rosto parecia está prestes a pegar fogo quando as palavras do capitão ecoaram pelo ginásio. Em um impulso eu olhei para Josh que sabia que tudo o que atacante dizia não era totalmente verdade.

"Meio Campo - Entre o amor e o futebol."Onde histórias criam vida. Descubra agora