A verdade é Sempre o Melhor Caminho.

212 19 9
                                    

         Duas semanas se passaram.
         Tentei evitar ao máximo sair de casa ou até mesmo de meu quarto. Duas semanas que fiquei deitado pensando em tudo o que havia acontecido. Era muito cedo para dizer que estava apaixonado novamente, mas o Liam que havia conhecido havia ganhado um espaço em meu peito, que aos poucos me sufocava conforme a tristeza mostrava quem ele realmente era. Aquele rapaz era apenas fruto de algumas horas.

      As aulas estavam para começar. Apesar da minha tristeza era possível ver em minhas redes que todos estavam animados para o começo de ano e as novas turmas de sala. Era estranho tudo aquilo, parte de mim não se acostumava a não falar com Rebbeca, outra parte me dizia que seria ainda mais estranho reencontrar Liam depois de tudo que havia acontecido.

     Doug e Brian apesar de tudo me mostravam apoio, ambos me incentivam a ir a aula e ao treino. Apesar de ambos serem colegas recentes era possível ver que havíamos nos apegadocomo amigos. Trocávamos mensagens todos os dias, apesar de eu estar mal, me mostrava bem já que Brian sempre estava bem humorado e me fazendo sair um pouco daquele lado sobrinho da solidão do meu quarto.

     Era quarta feira.
     O sol havia nascido bonito para o começo de aula. Meu poros gritavam por mais cinco minutos debaixo da coberta, mas o despertador e a luz na cortina haviam feito eu despertar. O tempo de me arrumar e escolher um roupa foi rápido, pois ainda precisava organizar meu material escolar e tomar café.  Pelo silêncio era claro que estava sozinho em casa, pois as últimas semanas haviam sido corridas e se mostravam ser iguais para meus pais.

      Apesar de estar sol tentei manter o velho macacão jeans desbotado e rasgado, um camiseta preta e um coturno foi o mais básico que consegui naquela manhã, apesar ainda de achar um exagero para um primeiro dia de aula, me sentia bem dentro daquelas vestimentas.

     Não demorei muito para tomar meu café e sair para pegar o ônibus do colégio. Tentei não demorar muito já que o ponto de ônibus ficava a duas quadras de casa. No caminho foi possível ver Rebbeca saindo e indo em direção ao ponto, o que me fez acelerar e atravessar a rua. O meu celular tocou por várias vezes e antes mesmo que eu pudesse responder, Brian já estava parado a minha frente, seu Jipe estava de cor diferente e havia ganhado desenhos por toda lataria.

    - Atende celular. To tentando falar contigo já faz horas. - Reclamou Brian colocando parte do corpo para fora de seu carro. - Vamos que hoje eu serei seu motorista.

     - Que chique. Tem ônibus sabia? - Retruquei mostrando que boa parte da galera jovem do bairro seguia para o ponto de ônibus.

     - Vai logo entra aí. Eu e o Doug vamos revezar no rodízio dos carros, ainda tenho que buscar ele.

     - Ué e vocês são amigos desde quando?

     - Você que é novo aqui. A gente andava junto antigamente.

     - Põem antigamente né Brian. Eu só fiquei um ano fora. Sempre estudei aqui e nunca vi vocês juntos.

    - Estranho a gente também nunca viu você. A gente se encontrava no bosque. Eu andava com Doug e o Stefan. Liam ainda estava na Argentina.

   - Eu andava com A Rebbeca. Não falava com ninguém. A gente era do primeiro ano, então ninguém falava com a gente por ser novato.

    - Você é novato ainda. Ninguém te conhece direito daquela época. Se bem que galera hoje comenta bem de você, depois de todo aquele show no bosque que o Liam fez. Você é popular entre a galera.

    - E o Liam?

    - Relaxa, ele não vai ficar no seu pé. Aquilo no bosque era para ser só uma iniciação. Fica com medo não.

"Meio Campo - Entre o amor e o futebol."Onde histórias criam vida. Descubra agora