Um dos guardas reais andava apressadamente pelos largos corredores do Palácio, sua espada embainhada ao lado do corpo. Suas pernas já tinham atravessado da sala do trono até as partes de trás do grande lugar, tudo por ordens da Rainha.
Ele não achava que aquele tipo de atividade valia todo o seu treinamento, queria estar com os que iriam ultrapassar as fronteiras, lutar pelo Reino. Mas não, estava ocupando seu tempo indo ver se o humano trancado estava bem. Perda de tempo, pensou.
Quando chegou ao corredor que levava até os aposentos do humano cumprimentou os guardas que estavam à porta. Quando abriu a porta não viu nada, o cômodo estava tão escuro quanto o céu nas noites de inverno. Quando, com um movimento de mãos, fez com que o candelabro fosse aceso percebeu que não havia humano nenhum.
—Onde está o humano? — ele saiu imediatamente do quarto e se dirigiu aos dois guardas que ficaram do lado de fora.
Eles pareceram confusos e olharam para dentro do cômodo, seus rostos ficaram brancos de repente.
—Não sabemos, não ouvimos nenhum som estranho ou movimentação. — um deles logo se apressou em falar.
—Então, como um humano, que não tem poderes, escapou desse quarto? — os dois guardas não souberam responder.
Ele, porém, saiu em disparada em direção a sala do trono. A Rainha não poupou vozes para mostrar sua indignação assim que soube, e ele foi mandado para ir atrás do humano junto com outros guardas.
⚜️
Yeonjun ouviu a porta de seu quarto ser escancarada quando pulou de susto em sua cama. Taehyun, que estava em pé ao lado da porta saiu de perto com um impulso, a fim de não ser esmagado pela porta que bateu na parede com força.
—Onde está o humano? — a Rainha perguntou indignada para o filho.
—Como assim? — Yeonjun perguntou como se não soubesse.
—Você sabe do que estou falando. — as mãos da Rainha estavam apoiadas na cintura, dois guardas reais estavam atrás dela. — Quem ajudou o humano a fugir? Só você pode tê-lo tirado daqui.
—Eu não fiz nada, fiquei aqui com o Taehyun o tempo todo. — isso era meio verdade, porque ele tinha feito algo, mas não tinha realmente saído do quarto.
O olhar da Rainha pousou em Taehyun por alguns breves segundos antes de suspirar e se virar para sair. Yeonjun soltou o ar que segurava silenciosamente, mas o prendeu novamente quando a Rainha voltou a virar para ele.
—Mandei irem atrás do seu amiguinho. — ela disse irritada. — Espero que não seja sua culpa caso ele esteja morto.
—Me deixe ajudar! — Yeonjun disse rapidamente antes que sua mãe fosse embora. — Eu quero ajudar.
—Não, Yeonjun. Já se meteu em encrencas demais.
—Eu não aguento mais ficar preso neste quarto! Ver tantos sofrerem sem poder fazer nada! — o olhar da Rainha fraquejou. — Eu preciso ajudar.
—Yeonjun, filho preste atenção. — ela se aproximou dele. — Isso tudo é muito maior que você, chega até ser maior que eu. Não posso arriscar que se machuque, nem que o Taehyun arrisque a vida para te salvar. Não posso perder meus filhos.
O coração de Taehyun apertou. Nunca teve coragem de falar sobre, mas a Rainha considerar ele um filho sempre fez com que se sentisse devendo. Ele não era filho de verdade, apenas foi acolhido pela família para não morrer, e crescer ao lado do príncipe sempre o fez se sentir deslocado. Devia sua vida a família real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fairytale | Taegyu
FanficParte 1 • duologia "Into the Magic land" Fantasiar uma vida imaginária lendo livros de contos de fadas era o que o pequeno Choi Beomgyu mais gostava de fazer. Seu melhor amigo, Choi Soobin, lia para ele todas as noites os mais diferentes livros de f...