Primeiro Dia de Aula

3.5K 118 4
                                    

POV LUIZA

Hoje é o primeiro dia de aula do Leo na escola nova, primeira serie, ele esta super animado, pra fazer novos amigos, e pra conhecer os novos professores, ele adorava ir pra creche, ele já sabe ler, algumas coisa, ainda tem dificuldades, mas ele e muito evoluído pra idade dele, ele e bem esperto, e adora brincar.

O horário da escola e das 07:00 as 12:20, mas e esta primeira semana e de adaptação então ele vai entrar as 8:30 e sair as 11:45, pra se acostumar com o horário. Estou preparando o café da manhã pra ele, depois vou acorda-lo.

- Amorzinho, acorda já esta na hora de levantar! - fala baixinho perto dele, e faço carinho na barriguinha dele, ele abre os olhinhos e se despreguiça na cama

- Já mamãe esta na hora de ir pra escola!? - pergunta, esfregando os olhinhos

- Quase, meu amor, vamos levantar escovar os dentinhos, tomar um banhinho e tomar café, pra gente ir!

- Tá bom! - levanta e vai ao banheiro, enquanto termino de arrumar a mesa do café e guardar seu lanchinho.

-Acabou amor, sua roupinha esta em cima da cama!- pergunto

- Acabei mamãe, pode petear meu cabelo?

-Claro amor, já se vestiu?

-Quase, falta o sapato!

-Ta bom, deixa eu ver, esse cabelo!- peteio o cabelo dele, enquanto ele tenta colocar o sapato, mas ta um pouco complicado de colocar- Quer ajuda pra por o sapato?

- Não mamãe eu consigo!

-Ta bom meu amor! - termino de petear o cabelo, e ele acabou conseguindo colocar o sapato sozinho.

Tomamos nosso café e sairmos, ele foi pra escola pulando e correndo, chegamos lá conheci os professores dele, a Professora Heloisa e Professor Fabio, eles vão dividir as matérias, eles falaram que em breve terá reunião para falar com pais, sobre as aulas e a rotina da escola esse ano. Me despedi do Leo, acho que esse momento foi mais tenso pra mim do que pra ele, ele estava super empolgado , enquanto eu estava com coração apertado.

Deixei ele na escola e fui para a faculdade, iria chegar super atrasada já que as aulas começam às 8h, e ainda tenho que pegar o ônibus pra ir pra faculdade que demora 40 min o percurso.

POV VALENTINA

Acordei cedo hoje, não tenho nada pra fazer de manhã, acho que vou tomar café, e jogar até a hora do almoço.

Quando estava descendo a escada encontrei o Igor , que estava saindo pra ir trabalhar no escritório com a nossa mãe.

- Bom dia! Já está acordada, que milagre achei que você iria acordar so depois das 14h- Diz com ar sarcástico

- Bom dia, maninho. Não consigo dormir mais, mais não é milagre acordar cedo! - digo com tom mais ríspido

- Uiii, tá nervosinha?! Mas vem cá,que horas vc chegou ontem, pq fui dormir as 2h e vc ainda não tinha chegado - falando com tom preocupado

- Não tô nervosinha, só tô sem saco que pra piadinha a essa hora da manhã! Mas respondendo a sua pergunta, mesmo que não seja da sua conta, as 4h- digo um pouco grossa

- Tá bom, não está mais aqui, quem falou, grossa - diz e sai andando

- chato! -digo e vou pra cozinha comer alguma.

Tomo café e subo para o quarto pra jogar vídeo game.

POV LUIZA

Na faculdade não assistir a aula toda, pq cheguei atrasada , mas não perdi muita coisa pedi pra Ana me passar as anotações dela, copiei tudo na hora do intervalo, depois assisti a outra aula, mas precisei sair antes pra pegar o Leo, na escola.

Peguei o Leo na escola, ele veio o caminho contando como foi seu dia na escola, ele gostou dos professores, fez 3 amiguinhos novos, contou o que comeu ma escola, ficou mais contente quando foi elogiado por saber ler e escrever, que os amiguinhos ainda não sabia, mas que ele ajudou um dos coleguinhas a fazer as tarefas que os professores passaram.

Chegamos em casa, pedi pra ele trocar de roupa e lavar as mãos, enquanto fazia o almoço. Terminamos de almoçar, e pegamos as coisas, iria deixar ele no centro recreativo, hoje ele teria natação e futebol, durante a semana ele fica até às 19h, ele come por lá.

Deixei ele no centro, e fui trabalhar no restaurante, como não dá tempo de pegar o Leo as 19h pq só saio as 22h, pago Bia, pra pegar ele, e ficar até as 23h quando chego em casa, e pra ficar com ele na sexta, sábado e domingo a noite com ele quando trabalho na boate até as 4h às vezes as 6h da madrugada.

As segundas feiras são piores dias, pra se manter acordada, cheguei hoje às 5h30 da manhã em casa, tomei banho e dormi, acordei as 7h e não vejo a hora de chegar em casa.

- E a sua quita xícara de café?- diz Lucas , ele trabalha comigo a 4 anos , já sabe que a segunda feira é a pior, já conhece minha rotina

- Se tivesse contando diria que deve ser a décima primeira!- digo ,pq realmente não sei

- Você vai conseguir dormir depois ?!

- Claro, estou contando os minutos pra it pra casa, ver meu pequeno, mas provavelmente ele já deve estar dormindo, tomar banho e dormir .

POV VALENTINA

Não vi a hora passar quando me dei conta já era 15h da tarde, desci pra almoçar ou quase lanche da tarde, subi para o quarto pra editar algumas fotos, para um projeto que estou fazendo, coloquei o despertador pra não perde a hora de ir pra faculdade.

Quando despertador, tocou fui tomar banho, me arrumar pra ir pra faculdade, mandei msg para o Igor pra saber se ele iria direto do escritório ou iria passar em casa pra ir pra faculdade.

"Oi maninha, estou no escritório ainda, não vai dar tempo passar em casa,vem de moto, ou pega um uber pra faculdade "

" Tá bom, vou de moto, mas vou ter que trocar de roupa, pq estava de vestido"

" pega um uber "

" prefiro trocar de roupa "

"Tá bom, vc que sabe "

Cheguei na faculdade, falei com a galera, assisti a aula, mas desci para o intervalo, e fique conversando no bar em frente da faculdade com Bruna, conversamos o segundo período todo até a aula acabar, só subi pra pegar minhas coisa e ir pra casa, dormir.

VALU - DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora