Saudades

892 114 30
                                    

POV VALENTINA

Estava distraída e tensa por causa da reunião que a Luiza iria ter na escola do Leo hoje. Mas tinha um trabalho para fazer, que havia me comprometido o Thomas e a Helena, foram maravilhosos comigo até agora, não posso deixa-los na mão agora. Mas a minha vontade é mesmo voltar para Rio e ficar com meus amores. 

A Helena percebeu que eu estava pouco fora de foco, é perguntou o que estava se passando comigo. Expliquei o motivo, ela perplexa como o fato de uma criança pequena poder ser tão cruel. 

As crianças não nascem cruéis, ela se tornam, quando o único exemplo que elas tem para se espelharem são adultos cruéis. Não acho que aquele garoto tenha nascido com preconceito, apenas foi contaminados pelos pais, que distorcem a realidade. 

Os pais devem educar os filhos para eles serem seres humanos melhores, serem respeitosos, é não maldosos, mas quando moldamos os nossos filhos a nossa imagem, preconceituosa e maldosas, fazemos com que eles se tornem adultos assim também, com isso a sociedade acaba em ciclo sem fim, de maldade é preconceito. 

Para a Helena pode ser algo surreal, uma criança com esse tipo de comportamento, mas para alguém como eu, que passou a adolescência sofrendo preconceito, é bullying, pela a opção sexual, sabe quão horrível pode ser frequentar a escola, onde professores, diretores, viram a costas pra você, alegando que é coisa de jovem, é brincadeira. Que na sua época era disso pra pior, e éramos felizes. Onde que gerar o sofrimento no outro, faz com que o outro fique feliz. E depois não sabe porque a sociedade e repleta de problemas. 

Quando a Luiza me ligou na hora almoço pra contar como tinha sido eu fiquei muito puta, com a forma que os pais do garoto tratou eles. Eu deveria esta lá com eles. Mas pelo menos a direto foi sensata, e exemplar, gostaria que eu tivesse alguém como ela na minha época de escola. 

Conversei com o carinha, ele estava um pouco triste, mas prometi que iriamos para a praia, quando voltasse para Rio. Nada como uma ida ao mar pra limpar a alma, e a maldade. 

Terminei as seções de foto do segundo dia e ainda tinha mas dois dias, pra ficar em São Paulo.  Conversando com a Helena, ela sugeriu de tentar reorganizar o cronograma pra encaixar o ultima seção de fotos no terceiro dia, como era apenas um lugar, poderíamos acordar mais cedo, estender o horário caso fosse necessário. Assim poderia voltar para Rio mais cedo. Claro que eu topei. 

DIA SEGUINTE 

Consegui terminar a sessão de fotos. Não é por nada mais ficaram incríveis, apesar de ter sido super corrido, é não tido tempo direito pra fazer uma refeição decente, elas ficaram maravilhosa. 

Quando terminei, voltamos para a casa, tomei um banho, liguei para Luiza, conversei rápido com ela, disse que estava muito cansada hoje, que nos falaríamos amanha, ela estava no intervalo da faculdade. 

Arrumei as minhas coisas, e fui direto para o aeroporto, pra pegar o primeiro voo para o Rio. Tentei comprar as passagem pela internet, mas so tinha para depois das 2h da manha. 

Não falei com a Luiza que iria voltar antes do previsto queria que fazer surpresa. Ao chegar no aeroporto, não tinha voos disponíveis para aquele momento,  mas consegui um voo que sairia as 22H55Mmin, fiquei no aeroporto esperando da a hora. 

POV LUIZA

- Até que fim de achei?- diz a Duda

- O que foi Duda?!

- Nossa  precisa dessa frieza? - apenas a encarro- Em fim! Estava de procurando, porque parece que  o Artur vai dar  festinha em uma chácara no final de semana! 

- E dai? 

-Como e dai?

- Eu não fui convidada!

- Claro que foi, ele convidou o Igor e a Valentina! E disse ao Igor que poderia levar a namorada! 

- O convite foi pra VA-LEN-TI-NA, não pra mim! É outra a Valentina não me falou nada, sobre isso!

-Deixa de ser idiota Luiza! Ela pode ter esquecido! 

- Eu não querer que eu vá! 

- Aquela garota te venera! Aposto que ela vai, te levar é te exibir como troféu! Porque ela só tem olhos para você!

- Você que esta dizendo!

-Que bicho te mordeu hoje!

- Nada!

-Eu te conheço, Luiza Campo! Desembucha! 

Contei,  o que estava acontecendo pra Duda. Ela ficou puta. E falou pra chama ela da próxima vez, pra encher aquele filho da puta de porrada, que ninguém fala assim comigo, e com o seu afilhado. 

Também disse, que a Valentina não falou comigo hoje direito, ela estava distante, distraída como se tivesse escondendo algo. 

- Qual é?! Luiza , a Tina te ama! Pode parar com esse ciúmes doentio! Ela so deve esta cansada! Vc mesmo disse que ela parecia cansada! 

- Ou pode estar com outra ...!

-Nem termina essa frase! Ela não é esse tipo de pessoa, Luiza! Ele deve ter tido um dia cheio! É você vai a  festa sim! Vai ser em uma chácara com piscina, é você vai me ajudar a escolher o biquíni! 

- Eu nem conheço o Artur direito , Eduarda! '

- E dai! Você me conhece, conhece o Igor a Valentina! 

- Faço o que com Leo?

-Leva ele, aposto que ele vai adorar! 

-Festa de adulto? Serio Duda?

- Vai ter um monte de gente pra olhar ele! Vamos vai?

-Vou pensar no seu caso! Agora vamos voltar pra sala!

Estava indo em bora depois de assistir a ultima aula, quando o Igor  e a Duda me abordaram. Eles me chamar pra beber um pouco no bar, para relaxar. Claro que a Duda contou pra ele, sobre o episodio da escola. Não queria beber, eu só queria ir pra minha casa e dormir. Mas eles insistiram muito. 

Fui com eles para o bar, quase arrastada pela Duda. Bebi apenas duas cervejinhas. É fui me despedir, tinha que pegar o ônibus para casa ainda. O Igor ofereceu carona pra casa,  e ficou insistindo pra eu ficar mas um pouco. Nessa brincadeira acabamos ficando mais de 1h no bar, e bebi além da conta. 

Ele me deixou na porta de casa, me despedi, e fui em direção a porta, estava muito escuro, quase não estava conseguido colocar a chave na fechadura da porta. Quando alguém se aproximou e colocou a mão por cima da minha estava com a chaves. Eu gelei nessa hora. Minha alma saiu do corpo. Milhares de coisa passaram pela minha cabeça. Fiquei em choque. 

-Precisa de ajudar! Amor ! - a Valentina diz, com sua voz suave, e passando a outra mão na minha cintura, meu coração estava acelerado, mas aliviado de ser ela.

-MEU DEUS VALENTINA, VOCÊ QUE MATAR?!- digo me virando pra ela 

-Não era a minha intenção, mas ver você brigando com a fechadura da porta, tinha que oferecer minha ajuda! - ela pega pela cintura e me da um selinho e vai beijando meu pescoço 

- O que você está fazendo aqui? - estava confusa com o fato dela esta aqui, ela me disse que tinha fotos pra fazer amanha 

-Não está feliz de me vê? - diz me beijando 

-Estou! Mas achei que..!

-Tivesse te traindo? 

-Duda?! - ela acena com a cabeça- Mas você não tinha uma seção amanha?

-Podemos conversar depois! Eu quero matar a saudade que estou de você! - diz me beijando e pressionando contra porta

VALU - DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora