As coisas estão começando a se acertar, achamos um apartamento definitivo lindo, Beth achou um restaurante francês chique onde fazemos alguns freelancers durante a semana até conseguirmos um emprego fixo, mas as gorjetas e o salário aqui são bons o suficiente para pagar o aluguel. Mayleen a dona do restaurante acabou se tornando uma grande amiga nossa, sempre que dá saímos juntas, ela tem nos apresentado para algumas pessoas da cidade já que o restaurante é um tanto quanto conhecido e com isso ela acaba conhecendo muita gente… Sinceramente, as coisas estão melhorando considerando a vida que eu tinha a alguns meses atrás quando eu saí de Denver.
— Sammy, minha funcionária favorita -Mayleen diz se apoiando no balcão em que estou limpando.
— Você pode falar isso um pouco mais alto para a Beth ouvir, por favor?
— E ela ficar me enchendo o saco por causa disso? Nem pensar.
Como se soubesse que estávamos falando sobre ela, Beth senta no banco de frente ao balcão também se apoiando.
— Vocês estão falando de mim e sei disso, vocês me amam.
— Estávamos falando o quanto você fica chata quando descobre que não é a favorita -digo começando a organizar as bebidas na prateleira.
— Por que eu não seria a favorita Sammy? Sou adorável -diz com um sorriso.
— Talvez porque você esteja aí sentada enquanto a Samantha está fazendo todo serviço, Elizabeth. -Mayleen diz com o jeito curto e grosso de sempre.
Beth revira os olhos e se levanta começando a me ajudar a organizar tudo, estamos a poucos minutos de abrir e pode ser quarta-feira o movimento costuma ficar intenso.
— Então meninas, o que vocês vão fazer no final de semana?
— Se depender da Samantha, vamos ficar em casa assistindo série e bebendo vinho barato -diz com tom sarcástico tentando me provocar enquanto mostro o dedo médio para ela.
— Nesse caso, ainda bem que vocês duas tem uma amiga tão boa quanto eu, não é mesmo? Esse final de semana vou dar uma festa na minha casa de praia, vai só alguns amigos íntimos, preciso relaxar e vocês duas vão comigo. -diz calmamente com todo charme do seu sotaque francês.
— Eu adoraria, mas tenho muita coisa para fazer esse final de semana Mayleen, eu não posso simplesmente ir assim do nada
— Vamos, sim, Mayleen -olho para Beth confusa com o que ela está falando —Você só pode ser maluca por tentar recusar uma festa dela, durante um final de semana, em uma casa maravilhosa na praia.
— Você nem sabe como é a casa Beth.
— Mas vão saber logo, agora mexam essa bunda e voltem a trabalhar as duas. -Mayleen diz dando um tapa nas nossas costas.
A noite se move rapidamente, muitos clientes para atender, alguns com gostos específicos, outros que não entendem nem como foram para em lugar desse. Minhas bochechas já estão doendo de tanto sorrir mesmo para os mais grossos cheios de dinheiro que se acham donos do mundo. Estou quase na minha pausa para respirar um pouco quando Beth chega ofegante ao meu lado.
— Amiga atende a mesa 12 para mim por favor -diz abraçando minha cintura.
— Não Elizabeth, eu preciso dessa pausa e não tem nada que você faça que me faria mudar de ideia.
— Sammy, eu to morrendo de cólica por favor, faço o que você quiser depois -solto um suspiro longo cedendo a sua chantagem, pego a comanda em cima do balcão e começo e vou em direção a mesa com um sorriso no rosto.
— Boa noite, bem-vinda ao La destinée, me chamo Samantha e vou te atender essa noite.
Meu sorriso vacila assim que percebo aqueles pares de olhos castanhos me olhando atentamente com um sorriso incrivelmente bonito que sempre conseguiu me tirar o ar. Já faz quase um mês desde o dia em que conheci o Joseph naquela festa e até então eu não consegui parar de pensar nem no quão doce e gentil ele foi comigo, bom e digamos que ter notícias dele por todo canto não ajudou com que eu o esquecesse, ajeito minha postura assim que percebo a presença de uma mulher linda loira sentada à sua frente, volto com o meu famoso sorriso para cliente e volto a falar.
— Já sabem o que vão pedir?
— Você poderia trazer o cardápio para gente, por favor. -a loira diz enquanto Joseph fica me olhando fixamente.
Aceno com a cabeça e saio de perto da mesa em direção ao balcão onde Beth está conversando com um cliente -bem íntimo por sinal- assim que ela me vê ela abre um sorriso cínico que conheço muito bem.
— Cólica né, Beth? Sério? -digo deixando transparecer minha raiva.
— Eu não sei sobre o que você está falando amiga, eu to com dor mesmo -diz com um sorriso no rosto.
— Eu te odeio sério
— Ele ainda está tão bonito quanto você se lembra?
— Cala a boca Elizabeth
— A qual é Sammy, é a sua chance de falar com ele de novo, vai que vocês se dão tão bem quanto antes
— Ah, sim, claro, vou pedir para a maravilhosa loira, que está sentada com ele, se retirar para que eu possa tomar o seu lugar e passar uma noite romântica com ele como eu sempre sonhei. -deixo claro a ironia no tom da minha voz, Beth olha por cima do meu ombro em direção a mesa que os dois estão sentados.
— Oh! Eu não tinha percebido.
— É amiga, obrigada pelo presente
— Quer que eu termine de atender eles?
— Não, até porque ele não deve se lembrar de mim, já faz algum tempo, está tudo bem, sem problemas.
— Tá nervosa Sam?
— Não -pego dois cardápios em cima do balcão —Vou usar meu melhor sorriso para cliente e não me chama de Sam.
Ajeito meu avental e meu cabelo esperando que ele não perceba que estou tão nervosa, caminho até a mesa tentando agir como se nada tivesse acontecido, assim que entrego os dois cardápios fico esperando para que eles façam os pedidos, durante esse tempo eu poderia jurar que senti os olhos de Joseph em mim por algum tempo, mas me convenço ser coisa da minha cabeça, não teria o porquê de ele estar me olhando quando na sua frente tem uma mulher incrivelmente linda. Anoto os pedidos e passo para o garçom que ira atendê-los daqui para frente, saindo do restaurante para minha tão merecida pausa percebo estar segurando a respiração por tempo demais, não entendo o porquê que estar perto dele depois de tanto tempo me deixa tão nervosa, ele provavelmente nem deve lembrar de mim, era tarde da noite naquela festa, estava escuro e havíamos bebido mais do que deveria, então provavelmente eu deva ser apenas uma lembrança borrada para ele.
Minha pausa normalmente dura 20 minutos, porém, quando olho para o relógio e já se passaram 15, já que minha melhor amiga -que no momento quero matar- me disse que eu poderia pedir qualquer coisa, então pedi os 30 minutos de pausa dela a lembrando delicadamente a vergonha que ela me fez passar minutos atrás.
Entro de volta ao restaurante que já está bem mais vazio agora, está quase na hora de fechar, apenas algumas pessoas sentadas perto do balcão bebendo como de costume, antes que eu possa ir arrumar minhas coisas para ir para casa, Elizabeth para do meu lado com um sorriso no rosto.— Sua gorjeta da mesa 12, amiga -me diz entregando algumas notas ~generosas por sinal~ e um papel dobrado no meio, eu a olho com uma sobrancelha levantada e ela levanta as mãos em sinal de rendição — Dessa vez eu não sei de nada, juro.
Saio revirando meus olhos para a resposta dela, pois, sei que ela provavelmente olhou o que está escrito, ela não se aguenta quando se trata de uma boa fofoca -não julgo, sou assim também- tiro meu avental e guardo na bolsa, mas antes de sair a curiosidade grita comigo para que eu pudesse ver o que está escrito, será que ele percebeu que eu estava estranha, será que ele pensa que sou apenas uma fã e me deu um autógrafo -não que isso fosse de todo mal- deixando minha curiosidade falar mais alto abro o bilhete e assim que leio um sorriso se espalha pelo meu rosto.
“Você foi a surpresa mais
agradável do meu dia, Sam
J.Q”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada do destino. - Joseph Quinn
FanfictionApós o termino de um noivado de 3 anos, Samantha se muda junto com sua melhor amiga Elizabeth para Los Angels, deixando para trás e em busca de algo novo em suas vidas. Em meio a tantas mudanças Samantha conhece o famoso ator de filmes de época, Jos...