Cap 17

34 6 0
                                    

— Obrigada Sam, por vir tão rápido.

— Está tudo bem May, eu não tinha nada programado para hoje além de dormir o dia inteiro.

— Mentira -Beth interrompe — Ela passou a noite em um encontro.

Mayleen abre um sorriso mais empolgado do que deveria e Beth acompanha na animação o que me incomoda, algo me diz que acabei de cair em uma armadilha e que elas provavelmente vão me fazer falar sobre a noite passada.

— Oh, eu fiquei sabendo. Agora me fala quem ele é.

— Não -me viro para arrumar as bebidas nas prateleiras.

— Eu tentei fazer ela falar, ela não fala. Não consigo entender o porquê desse segredo todo.

Mayleen aumenta ainda mais seu sorriso e me olha como se soubesse exatamente de quem estou falando.

— Não Mayleen.

— Então você está me dizendo que não é o Joseph, certo?

Beth olha para ela boquiaberta, e me olha estreitando os olhos.

— Você me falaria se fosse o Joseph, não é Samantha?

~E você caiu bem no meio da armadilha, Sammy~ 

— Olha gente, não é o Joseph. Eu só não quero falar quem é, nós dois achamos que é melhor assim.

— Então você não vai se importar de eu apresentar uma amiga minha para ele, não é? -Mayleen diz sem tirar os olhos de mim.

— Não, por que me importaria? -abro um sorriso forçado tentando esconder meu nervosismo

— Ótimo, porque vamos sair na sexta-feira. Um amigo meu acabou de abrir um barzinho incrível e nós vamos.

— Legal, divirtam-se.

— Você vai junto Sammy. -Beth diz com um sorriso convencido no rosto.

Ignoro o comentário e volto a me focar em arrumar o restaurante. Algo me incomodou ao pensar em Joseph com outra mulher em um encontro e essa sensação me irritou. Eu não tenho o porquê de ter ciúmes, eu não posso me permitir sentir isso, sempre deixei claro que não queria ter nada sério, sempre tentei manter uma distância confortável para que eu não acabasse cedendo, e em um final de semana todo meu esforço foi por água abaixo. Só se passaram algumas horas e eu não consigo parar de pensar naqueles malditos olhos e naquele maldito sorriso, eu não consigo parar de pensar no quanto eu queria mandar uma mensagem para ele e saber como ele está. Droga Samantha, o que você está fazendo?

(…)

O dia passa mais lento do que deveria, as duas ficaram tentando me convencer a sair com elas, mas eu me recuso a ver essa cena. 
Estamos sentadas no sofá esperando, Beth pediu pizza, pois eu me recuso a cozinhar depois de uma viagem e horas de trabalho. Sinto meu celular vibrar e quando pego percebo o nome de Joseph na tela, escondo rapidamente para que ela não possa ver…

— Boa noite querida

— Boa noite, Joseph.

— Joseph? Por que tão séria? Aconteceu algo?

— Não, está tudo bem.

— Ok, então, como foi seu dia?

— Bem… Passei o dia ouvindo a Mayleen tentando me convencer a dizer que foi com você que saí.

— hahahaha É muito difícil esconder algo da Mayleen, acredite em mim, eu já tentei.

Antes que eu pudesse responder novamente, percebo Beth olhando para o celular e rindo, algo que ela não faz desde o seu último ex namorado, ela está escondendo algo de mim.

Jogada do destino.   -  Joseph QuinnOnde histórias criam vida. Descubra agora