Cap 16

29 4 0
                                    

— Bom dia, Mon Cher, preciso da sua ajuda urgente. Você pode vir até meu quarto, por favor?

— O que aconteceu, May? 

— Não é nada sério, querida. Só preciso de você hoje no restaurante, sei que não estava combinado, mas você e a Beth são as únicas que eu confio. Você pode vir até aqui para combinarmos?

— Eu não estou na sua casa, May

— Oh, não? Onde você está querida? Posso ir até você.

— Onde eu estou? É...

Joseph se senta na cama com um sorriso no rosto como se estivesse e divertindo e querendo saber a minha resposta, ele leva a xícara de café até a boca sem tirar o sorriso e os olhos de mim.

— Eu sai, mas chego aí no início da tarde.

É um encontro não é? -fico em silêncio sem saber o que exatamente responder. — Ele está aí do seu lado? Oh, Mon Cher, não vou te atrapalhar, pode ficar aí aproveitando, pedirei para outra pessoa ir com Beth, não se preocupe.

— Não, Mayleen, eu vou. Só preciso de algum tempo para me arrumar.

— Tudo bem querida, se você acha.

— E Mayleen, se puder não falar isso para a Beth, por favor.

— Claro, querida, eu já entendi.

Desligo o telefone e me jogo deitada na cama, não tinha planos de ir para o trabalho hoje. Tudo o que eu queria era voltar para minha casa e passar o dia dormindo. Joseph ainda não disse uma palavra, mas consigo ver que ele ainda está com aquele sorriso presunçoso no rosto.

— Pode tirar esse sorriso do rosto

— Então quer dizer que vou ser seu caso secreto?

— Não Joseph, porque não temos um caso e o que aconteceu noite passada não vai acontecer de novo.

— Não mesmo, da próxima vez vamos tomar um energético em vez de vinho, sabe, para não dar sono.

Tento jogar meu travesseiro nas costas dele, mas ele segura minha mão me puxando para ele. 

— Eu te odeio, sabia Joseph? -seu sorriso se alarga mais.

— Sim, você não cansa de me dizer isso.

Joe se aproxima mais de mim, diferente das outras vezes, sem hesitação. Como se ele já estivesse acostumado comigo tão próximo dele e gosta disso.

— Mas estou falando serio, vou fazer questão de te manter muito acordada da próxima vez.

— Não vai ter uma próxima vez, Joseph.

Joe sorri e apenas acena com a cabeça enquanto olha meus lábios.

— Pode me soltar? Tenho que ir, Mayleen está me esperando.

Antes que eu possa me afastar, Joe segura calmamente meu rosto com as suas mãos e me puxou para um beijo. Ele me beijava de uma forma única, como se estivesse fazendo uma promessa de que isso iria ter uma próxima vez. Derrubando todas as minhas paredes, passo a mão pela nuca de Joseph, passo minha língua dando a Joe a liberdade que ele estava pedindo. Ele sorri e se afasta calmamente e encosta sua testa na minha.

— Quer que eu te leve para casa?

— E correr o risco de Beth me ver chegando com você? Não, obrigado. Ainda estou de ressaca para isso.

Joe ri e me dá outro beijo rápido e me dá espaço para passar.

(…)

Beth me manda uma mensagem dizendo que iria levar as minhas coisas para casa e que era para mim ir diretamente para lá. Espero que Mayleen não tenha dito nada para ela, espero que ninguém desconfie de nada, eu sei que provavelmente estou sendo burra em não querer manter um relacionamento com Joseph, não querer que ninguém saiba sobre nós dois, e é verdade sou burra, mas depois de Phil eu não consigo me abrir para um novo relacionamento, não com alguém que eu provavelmente viveria na sombra novamente e simplesmente seria “A NAMORADA DE FULANO”, eu nunca gostei de ser apenas a mulher de alguém e esse foi um dos motivos do qual terminei meu noivado. 

— Eu não acredito que você passou a noite fora, Samantha, e não me disse nada.

— Ué, não foi você quem disse que eu teria que aproveitar? Eu aproveitei. 

~Eu nunca falarei em voz alta o que aconteceu.~

— Ok, eu te perdoo se você me falar como foi a noite

— Foi boa

— Boa? Apenas, boa?

— É

— Você bebeu, não foi? E agora você não se lembra de nada.

— Não é verdade, não completamente. Eu lembro… -abro um sorriso forçado. 
— Pelo menos de uma parte.

Beth se joga na minha cama e não consegue disfarçar a animação quando me ouve dizer isso.

— Então me fala, o que você lembra? Como ele é? Vocês vão se ver de novo?

Solto um suspiro e me sento ao lado dela, eu sei que se eu não falar agora ela ficará o resto da noite me perturbando querendo saber, e eu sinceramente não estou com muito saco para ouvir a noite inteira as perguntas dela.

— Ontem o Phil apareceu.

— Espera, como assim?

— Eu e o J... -limpo a garganta, o que quase deixei escapar. — Estávamos andando na praia e ele simplesmente apareceu, como se nada tivesse acontecido.

— Eu já disse que odeio esse cara? O que ele disse?

— Disse que minha mão quem quer juntar nós dois de novo, que ele já disse para ela que no momento certo eu voltaria para ele.

Beth solta uma risada forçada. 

— E é claro que acreditamos nisso, e deixa eu adivinhar ele pediu para você voltar?

— Quase, ele quis conversar, mas…

— Mas o seu príncipe encantado meteu a porrada nele e botou ele para correr, acertei?

Minha risada dessa vez é sincera. Amo o jeito que Beth consegue me fazer rir das piores situações da minha vida, como se nós duas vivêssemos em um conto de fadas.

— Não, mas a cara que o Phillipe fez quando viu ele segurando minha cintura foi como se ele tivesse realmente levado um soco na cara.

Beth solta um gritinho agudo e bate palmas, realmente animada.

— Eu nem sei quem ele é, mas eu já adoro. Quando eu vou conhecer ele?

Me levanto em silêncio e vou até meu guarda-roupa para pegar meu uniforme em uma tentativa de fugir do assunto, mas Beth me segue e continua a falar atrás de mim.

— Você vai ver ele de novo, não vai?

— Não sei

— Qual o seu problema, Samantha? Você me disse que esse cara é incrível. 

— E ele é 

— Então, qual é a porra do seu problema, amiga?

— Somos de mundos completamente diferentes, Beth

— Oh, nossa, que mal seria você se envolver com um cara rico? Festas luxuosas, viagens a dois, comidas e roupas caras, nossa, que pesadelo isso seria. -Beth revira os olhos para mim.

— Não é isso, eu só não quero viver na sombra de nenhum outro homem

— E você não precisa, Sam. Que mal tem você se divertir um pouco, gostar de alguém de novo e quem sabe no que isso vai dar?

— Não vai dar, porque não vai acontecer novamente. Agora vai se arrumar, Mayleen esta nos esperando.

Jogada do destino.   -  Joseph QuinnOnde histórias criam vida. Descubra agora