Cap 12

33 7 2
                                    

A noite está correndo tudo maravilhosamente bem. Conversamos sobre tudo, sobre seus trabalhos, sobre nossas vidas. O restaurante é incrivelmente reservado, em nenhum momento fomos interrompidos e isso me traz um certo alivio, não quero drama, não quero que essa noite acabe sendo menos do que perfeita.

— Eu realmente achei que você não iria vir. -Joseph fala me trazendo de volta para o momento.

— E isso quase foi verdade, se não fosse a Elizabeth me expulsando do meu próprio quarto. 

— Você contou para ela? -Joe pega sua taça de vinho e leva a boca sem tirar os olhos de mim.

— Que eu teria um encontro essa noite? Sim. Que seria com você? Não

— Um dia você precisa me contar o porquê quer tanto esconder isso deles. 

Aceno com a cabeça e fico em silêncio.

— E por que você não viria essa noite?

— É complicado, Joe. 

— Não sei se você percebeu, mas eu não vou a lugar nenhum essa noite, temos todo tempo do mundo. -ele arqueia a sobrancelha como se me desafiasse a contar, ele já percebeu que isso me irrita e por isso faz.

— É minha mãe, ela me ligou pouco tempo antes de sair.

— E isso é tão ruim assim?

— Sim, quando sua mãe só te ligar para tentar fazer com que você volte para seu ex.

Joseph acena em silêncio, ainda me olhando. Ele se inclina apoiando os braços na mesa.

— O que aconteceu com você e seu ex mesmo?

— Só éramos muito diferentes.

— Continua

— Ele queria me controlar, sabe? Falava que eu não precisava trabalhar porque ele me daria tudo o que eu quisesse.

— E isso é tão ruim assim?

— Eu não nasci para ser mulher troféu de ninguém, Joseph. Eu sempre tive meus sonhos, sempre quis conhecer vários lugares do mundo, trabalhar por minha conta própria, mas ele sempre dizia que não tinha necessidade disso, e minha mão o idolatrava por isso. Ele era o sonho dela.

— Traduzindo, seu ex era um babaca.

— Tipo isso. -rimos. — Ele é uma boa pessoa, apenas não é o marido ideal para mim.

— E qual seria o homem ideia para você, Sam? -seu tom e seu olhar são sérios.

— Eu não vou dizer você, Joseph. Se é isso que você está esperando. -forço uma risada

— Não, eu só quero te conhecer melhor, algo em você me cativa. -seu tom e seu olhar são sérios.

— Sinceramente? Eu não sei, não quero pensar nisso, por um longo tempo.

— E mesmo assim você aceitou sair comigo. Você realmente não consegue resistir a mim, não é Sam?

Joe diz tentando quebrar o clima que se criou, eu revirei meus olhos em resposta, porque ele tá está certo sobre isso, mas não admitirei em voz alta.

— Temos duas opções, encerrar a noite ou andar pela praia e tomar um sorvete, o que prefere?

— Você tá fazendo isso porque sabe que praia é meu ponto fraco?

— Eu? Jamais faria isso. -ele sorri. — Mas conheço um lugar maravilhoso aqui perto.

(…)

Optamos pela opção de andar na praia, a noite aqui não está tão fria quanto antes, a praia é linda, a escuridão do oceano me fascina. Tiro meus saltos e sinto os grãos de areia tocar em meus pés, eu amo essa sensação, Joseph observa cada movimento e expressão minha atentamente com um sorriso no rosto e em seguida faz o mesmo. É como se nos conhecemos a vida inteira, o assunto nunca acaba, seja sobre filmes, famosos, bebidas, sempre temos algo para conversar. Chegando em uma lojinha linda a beira da praia, uma sorveteria simples, mas que consegue chamar atenção. Joseph entra para fazer nossos pedidos enquanto fico do lado fora. Pego meu celular para conferir as mensagens, senti algumas -muitas- vezes meu celular vibrar e eu sei que é a Elizabeth querendo saber exatamente como está sendo o encontro.

                    ~Mensagem~ 

— Como ele reagiu quando te viu nesse vestido?

— Como está sendo até agora?

— Você trate me contar tudo, antes que eu apareça aí na sua frente para saber.

— Se você está demorando tanto assim para responder, é porque o negócio está realmente bom, né amiga 😏. Aproveite e não faça nada do que eu não faria. Te amo.

Rindo das mensagens e sabendo que provavelmente ela está olhando para o celular a cada 5 minutos para saber se respondi, eu começo a digitar minha resposta, mas meus dedos congelam no ar quando escuto atrás de mim uma voz muito familiar.

— Samantha? É você?

Sinto arrepio em meus ossos, paraliso ali mesmo, não tenho nenhuma reação, eu não esperava ter que vê-lo tão cedo assim, olho para dentro da sorveteria e vejo Joseph conversando e tirando fotos com alguns fãs. Usando toda a educação e força de vontade que minha vó me deu, eu me viro com o sorriso forçado no rosto.

— Philippe

Me afasto disfarçadamente assim que ele faça menção de se aproximar para um abraço, ele entende bem o recado e recupera a postura. Ele está usando uma camisa social preta que se alinha perfeitamente em seu corpo deixando em evidência seus músculos, ele segura em seu ombro um terno também preto. Sua pele branca se destaca em toda a escuridão de sua roupa e de seu cabelo, seus olhos verdes estão brilhando ao me olhar.

— É muito bom te ver, Sam. Senti sua falta.

— Bom te ver também, Phil.

— O que você está fazendo aqui sozinha a essa hora? -arqueio uma sobrancelha. — Ok, entendi. Você não me deve satisfações, me desculpe, eu só me preocupo com você Sam.

— O que você tá fazendo aqui? Viagem de negócios?

— Sim, como você sabe?

— Adivinha

— Daphne… Eu já cansei de pedir para que ela parasse de tentar fazer você voltar para casa. Eu disse a ela que uma hora ou outra você voltaria. Fomos feitos um para o outro, você sabe disso.

Solto um suspiro não fazendo questão de esconder meu desgosto em ouvir aquilo.

— Podemos conversar? Eu não queria que terminássemos assim, podemos resolver isso.

— Bom, na verdade, eu tô…

Antes que eu pudesse terminar minha frase, Joseph volta e sem olhar para quem está a minha frente.

— Me desculpe pela demora, Sam, eu não sabia que eles iam estar por aqui. -sua voz morre ao me ver encarando o homem a minha frente. — Tá tudo bem aqui?

— Sim, claro. -o olho com um sorriso. — Joe, esse é o Phil, meu ex noivo, e Phil, esse Joseph, meu -paraliso quando percebo que não tenho uma palavra exata para descrever o que temos.

— Namorado dela -ele completa. — Prazer, ouvi muito sobre você Phil. -ele estende a mão para cumprimentá-lo

Jogada do destino.   -  Joseph QuinnOnde histórias criam vida. Descubra agora