Cap 07

39 8 2
                                    

Passamos a manhã toda tomando sol, desliguei meu celular para evitar as mensagens da minha mãe que ainda está tentando falar comigo desde muito cedo, querendo saber o que eu estou fazendo, em qual encrenca eu me meti dessa vez, e quando eu vou voltar para casa, pois o Phil "não iria me esperar para sempre". 

— Meio-dia, toma -Beth diz estendendo a mão com uma bebida. — Respeitei sua regra.

Eu tenho uma regra de não beber antes do meio-dia, não importa se estou de férias ou qualquer outra coisa, tenho medo de acabar me tornando um espelho do que meu pai foi a anos atrás.

— Ok, agradeço por isso, mas o que exatamente é essa bebida?

— Martíni, caprichada, como você gosta.

Pego a bebida de sua mão e tomo um gole soltando um gemido baixo, eu precisava disso mais do que eu pensava.

— Então Sammy, onde você estava ontem a noite? Te procurei para irmos para outro lugar, mas não te achei.

— Na praia, a noite estava muito gostosa.

— Sozinha? -levanta uma sobrancelha sugestivamente.

— Não, tinha uma bela de uma garrafa de cerveja comigo.

— A qual é Samantha, você sabe muito bem do que eu to falando, Joseph também sumiu a noite inteira.

Em silêncio tomo outro gole voltando minha atenção para o mar na tentativa de me esquivar da pergunta, mas Beth percebe e continua me encarando me questionando.

— Ele tava com você, não estava?

— Não -bebo toda minha bebida com apenas mais um gole.

— Você é uma péssima mentirosa Samantha.

Me levanto e vou em direção ao bar para pegar outra bebida e com isso fugir da conversa. Me sento soltando um suspiro de alívio quando percebo que Elizabeth não me seguiu, não que eu queria esconder que eu tenha visto o Joseph longe de todos e que quase nos beijamos, apenas não é o momento de contar isso para ela, eu sei que ela iria vir com mais cem perguntas e não quero nada disso hoje, está um dia perfeito para paz e tranquilidade e muita, muita bebida. Chamo o bartender pedido exatamente o que acabei de beber, pego meu celular para ver mais algumas mensagens de minha mãe.

               ~Mensagem~

— Minha filha, onde você se meteu? Phil disse que vai te buscar onde quer que você esteja.

— Filha, por favor volte para a casa, todo o casamento já está pago.

— Samantha para com essa pirraça e volta para casa agora, você sabe que nunca vai encontrar um homem tão bom quanto Phil. Ele te ama mesmo sabendo o quão mimada você pode ser, então pare com isso e volte para casa agora mesmo.

— Olha, filha, me desculpa, eu não quis dizer aquelas coisas, eu só me preocupo com você e quero o melhor. Por favor, volte para a casa, ou pelo menos me liga para saber que esta tudo bem. Te amo.

Resmungando abaixo minha cabeça até o balcão tentando apagar da minha mente tudo oque eu tenho lido nas mensagens que meus pais me mandam, lembro que estou em um local com outras pessoas quando uma voz grossa ao meu lado chama minha atenção.

— Dia difícil ou bebida muito forte?

— Bebida muito fraca -resmungo ainda com a cabeça baixa.

— Então podemos resolver isso, que tal um whiskey?

— Muito cedo para Whis… 

Minha voz some assim que levanto minha cabeça e percebo ser Jamie sorrindo para mim, sento arrumando minha postura disfarçadamente para que ele não perceba que eu fico nervosa toda vez que ele chega perto, afinal eu também sou fã dele. Tento parecer o mais neutra possível quando volto a falar.

— Muito cedo para Whiskey, e eu já pedi outra bebida. -abro um sorriso.

— Tudo bem, então, posso me juntar a você? Preciso de uma bebida forte também.

Concordo com cabeça ainda tentando conter o nervosismo dentro de mim, logo em seguida o bartender chega com a minha bebida, ele abre sorriso gentil ao me entregar, Jamie ao meu lado observa me olhando atentamente.

— Você veio com quem?

— Uma amiga minha, que sinceramente surtaria de me ver conversando com você.

Observo enquanto ele toma um gole de sua bebida.

— E você? Dia difícil? -digo tentando continuar uma conversa.

— Só tentando aproveitar o final de semana de folga, o que é difícil de acontecer. Tive que arrastar o Joseph para cá, aquele cara parece que gosta de viver em uma caverna. -engasgo levemente com o líquido quando escuto o seu nome. — Ta tudo bem? O quê? Também é fã do Joe?

— Não, quer dizer, sim, sou, mas não é nada, esta tudo bem. -tomo outro gole.

(...)

Passamos boa tarde conversando e rindo, no começo da noite me sentindo um pouco mais "alegre" que o normal vejo Beth caminhando em nossa direção e aparentemente ela bebeu um pouco mais que eu.

— Sammy, minha melhor amiga do mundo, eu te procurei por todo canto.

— Beth

— Você viu quem não deu as caras até agora? A noite de vocês deve ter sido muito boooa. -ela ri da sua própria piada.

— Beth...

— Você sabe que eu to falando do Joseph, não sabe? Porque você pode falar que não rolou nada entre vocês dois, mas eu sei muito bem que rolou, e se não rolou, vai rolar. -diz com a voz enrolada.

— Elizabeth -aumento minha voz fazendo com que ela parasse e me ouvisse. — Quero te apresentar o Jamie -digo dando ênfase ao seu nome. — Beth, esse é o Jamie, Jamie, essa maluca bêbada que está falando nada com nada, é minha melhor amiga Elizabeth.

Vejo a cor sumir de seu rosto sumir e seu queixo cair assim que Beth olha para o meu lado, Jamie simpático como sempre estica a mão para a cumprimentar, mas ela não se move, não sei é efeito da bebida, se ela é mais fã do que ela sempre me falou ou simplesmente por ela falar coisas que não devia perto dele, mas ela continua o encarando, o que sinceramente me faz querer ri, nunca a vi assim.

— Beth -chamo sua atenção de novo.

— A oi, desculpa, oi prazer, me desculpa, eu não te vi aí. -o cumprimenta.

— Tudo bem, percebi que vocês tinham muito assunto, não quis me meter.

— Olha sobre isso, você pode simplesmente fingir que não ouviu nada? -Beth se aproxima um pouco de Jamie para tentar falar baixo. — Não era para mim estar falando sobre isso, ela me mataria se soubesse que falei.

Rindo eu dou um tapa leve em seu braço.

— Ótimo trabalho hein Elizabeth, eu nem ouvi, agora vai, eu já vou te encontra para tirar todo esse álcool de você.

Assim que ela vai embora, Jamie vira para mim com uma sobrancelha arqueada.

— Então você é a famosa Sam?

— Eu não gosto que me chamem de Sam. E como assim, "famosa"?

— Já ouvi muito sobre você, desde o daquele dia da festa.

— Ok, agora você tem toda a minha atenção, senhor, o que exatamente você ouviu sobre mim? -ele solta uma risada irônica.

— Bom, usando as palavras de sua amiga, não era para mim estar falando sobre isso, ele me mataria se soubesse que falei. Então eu não te disse nada.

Ele se levanta e beija minha bochecha e em seguida sorri para mim.

— Foi um prazer finalmente te conhecer Sam.

Jogada do destino.   -  Joseph QuinnOnde histórias criam vida. Descubra agora