Cap 06

38 7 1
                                    

Acordo no dia seguinte com a dor de cabeça de ressaca de sempre, depois que Joseph disse querer me beijar decidimos que não era o momento para isso, eu havia bebido, ele também e provavelmente um beijo nos levaria a tomar decisões que talvez fossemos nos arrepender. O som das batidas na porta do meu quarto parece estar dentro dos meus ouvidos, coloco o travesseiro na cabeça tentando abafar o som e torcendo para que quem quer que seja na porta entenda o recado e vá embora me deixando dormir em paz, as batidas param e eu abro um sorriso vitorioso, me ajeito na cama para voltar a dormir quando meu celular começa a tocar sem para, xingando me sento na cama e o atendo para xingar quem quer que seja que está me ligando a essa hora da manhã.

— BOOOOM DIA FLOR DO MEU DIA, QUE BOM QUE VOCÊ JÁ ESTA ACORDADA

— Beth, da para você falar baixo, por favor? Eu consigo te ouvir desse lado da porta.

— Ah, se você sabe que estou aqui na porta do seu quarto porque você ainda não veio abrir? 
Tem alguém ai com você ein?

— Cala a boca.

Desligo meu celular e abro a porta, encosto minha cabeça no batente da porta, fico torcendo para que ninguém saia da porta do outro lado do corredor e me veja nesse estado, digamos que não estou no meu melhor momento para ser vista.

— Uau, nossa, você ta horrível -Beth diz passando por mim e entrando no quarto. — A noite foi tão boa assim é?

— Depende do que boa significa para você -fecho e porta e volto a me jogar na cama.

— Joseph por acaso veio conhecer seu quarto ontem? -fico em silêncio com o rosto afundado no travesseiro. — Ok, vou levar isso como um sim.

— Amiga, eu te amo, mas fala logo o que você quer para mim poder voltar a dormir, por favor.

— Dormir? Que dormir o que Samantha, você já viu como está o tempo lá fora? O sol tá maravilhoso -abre as cortinas fazendo a claridade invadir meus olhos. — Esta todo mundo lá embaixo tomando café para ir para a praia, você tem 5 minutos para se arrumar Sammy.

— Eu não vou, Beth, eu voltarei a dormir.

— Não mesmo, te vejo em 5 minutos, e se você não descer venho te buscar e trago reforços comigo. -diz fechando a porta atrás dela.

— EU TE ODEIO ELIZABETH -grito para que ela possa ouvir do lado de fora.

Juntando todas as forças que tenho me levanto da cama para tomar um banho para poder acordar de vez e tentar me animar para um dia de praia, afinal eu sempre amei praia e estou precisando disso. Paro em frente a minha mala aberta observando todas as opções de biquíni que fui obrigada a comprar, uns pequenos demais para o meu gosto, escolho um maio preto simples, decotado na parte da frente -talvez decotado até demais para que não quer chamar atenção-, uma saída de banho de renda branca, pego minha bolsa e saio do quarto antes que Beth cumpra sua promessa e venha atrás de mim com reforços. Escuto as conversas antes mesmo de chegar a cozinha, muitas pessoas em volta da mesa tomando o café, comendo, conversando e rindo, todos de bom humor logo de manhã -completamente diferentes de mim-.
Mayleen assim que me vê abre o sorriso que eu já me acostumei e vem na minha direção. 

— Bom dia, querida, Beth disse que você não queria sair da cama hoje.

— Bom dia, May, manhã de ressaca, nada que um bom café da manhã não resolva.

— Isso, resolver a ressaca para poder beber mais, é assim que gosto que meus convidados se divirtam, sinta-se em casa, todos estão lá fora

Ao sair para a parte externa sinto o cheiro do mar que está logo ali a frente, e isso me animada, mar sempre foi um estimulante para mim, um energético. Passo meus olhos por todos procurando por Beth já que ela conseguiu me tirar da cama essa manhã, a encontro atacando um bolo que parece ser de laranja, vou em direção a ela, assim que me ela abre aquele sorriso animado que tanto me irrita, mas que consegue me animar também.

— Amiga, você ta linda, eu disse que esse maio ia ficar maravilhoso em você. Eu já separei seu café da manhã e nosso lugar vem. -me puxa para sentar a mesa com todos os outros.

Muitas pessoas que eu não conheço me cumprimentam, o café entre mim e Beth sempre foi nosso momento, conversamos sobre tudo o que aconteceu no dia anterior na nossa vida, é nosso ritual sagrado, mas hoje com tanta gente em volta fica impossível, varias pessoas conversando com ela, como ela consegue? Estamos aqui a menos de 24hrs e parece que ela conhece todo mundo desse lugar, bom, isso só me mostra que tenho que aproveitar. 
Uma hora depois Mayleen passa os chamando para ir para a praia, dizendo que já tem algumas pessoas esperando lá, o caminho até a praia é extremamente curto, até porque a casa dela é do outro lado da rua. Chegando ao local vejo algumas espreguiçadeiras a nossa disposição, um bar particular, a água do mar é cristalina, dando para ver o fundo, me animo ao extremo para ir para entrar no mar.

— Você ta doida para entrar lá né? - Beth para do meu lado tirando a saída de banho e colocando em uma das espreguiçadeiras.

— Você não faz ideia do quanto quero ir. -digo sorrindo.

— Então vai garota, para de se preocupar tanto, para com essa timidez, aposto que terá no mínimo três caras babando por você quando você tirar essa saída de banho.

— Você sabe que eu não quero n... - Beth me interrompe completando minha frase.

— Nada com ninguém agora, eu sei, mas sei muito bem de alguém que você quer que não tira o olho de você desde a hora que você pisou na areia, amiga.

Acompanho seu olhar para ver Joseph me olhando descaradamente, tentando seguir o que tanto ela me diz, vou em direção a ele e me sento ao seu lado, ele abre um sorriso sacana enquanto me olha de cima a baixo.

— Bom dia, princesa, dormiu bem?

— Como se você não tivesse escutado o show na minha porta hoje de manhã, né, Joseph

— Eu já disse, que é Joe para os amigos próximos.

— E nos somos amigos próximos?

— Não tanto quanto eu queria, mas sim. E respondendo sua pergunta, não ouvi, fui tirado da cama muito cedo hoje para ir fazer compra no mercado.

Seguro uma risada e tento disfarçar olhando para o mar.

— Qual a graça?

— É que eu não consigo imaginar você fazendo compras no mercado, não sem meia dúzia de fãs te atacando.

— Eu gosto, bom não tão cedo da manhã, mas gosto de falar com eles. - o olho sorrindo. — Olha Sam, sobre ontem…

— Ta tudo bem, Joe, de verdade, eu sei que se deixássemos ir adiante ia acabar acontecendo algo que poderíamos nos arrepender, então ta tudo bem.

— Acho bem difícil eu me arrepender quando se trata de..

Antes que ele possa terminar a frase Beth começa a me chamar, momento perfeito para fugir da conversa que eu realmente não quero ter nesse momento.

— Me desculpe, tenho que ir antes que ela venha aqui me buscar.

Joe apenas ri e acena com a cabeça, mas não dura muito, uma mulher morena e alta senta ao seu lado assim que eu me levanto. -provavelmente se sentaria no meu colo se eu não saísse q tempo-

— Amiga, sobre o que vocês estavam falando? -ela fala baixo para que ninguém mais possa ouvir.

— Nada Elizabeth, nada do que você queira ouvir. 

— Você é tão sem graça, sabia?

Revirando os olhos, decido tomar sol antes de entrar no mar, tiro a saída de banho para passar protetor solar no meu corpo, começo passando pelos braços, enquanto converso com Beth sobre coisas que estão acontecendo ao nosso redor, quando mudo de posição para passar na minha perna, vejo Beth sorrindo, e disfarça assim que eu a olho.

— Pode ir falando, o que foi que você ta com esse sorriso aí no rosto.

— Nada

— Beth…

— Não é nada, mulher, agora deixa eu passar isso nas suas costas, quero tomar sol logo.

Me viro de costa e prendo meu cabelo, enquanto ela passa o protetor ela fala baixo para que somente eu escute.

— Eu disse que esse maio ia atrair olhares para você.

Jogada do destino.   -  Joseph QuinnOnde histórias criam vida. Descubra agora