Você foi maltratado e enganado desde a infância que precisava
E agora você nunca terá sucesso se estiver tão convencido de que está derrotado
Se você está obcecado com o seu ontem, então está destinado a repeti-lo
E eu sei que não é sua culpa, nunca é
Eu sei como é ficar acordado a noite toda cuidando de ferimentos
Sorry about your parents — Icon for hire
A festa do chá foi divertida e eu gostei de conhecer Maplebell e o marido de Maaka, mas isso foi ontem e hoje na sala da Fox me sinto apreensiva e cansada de tantas mesas, reuniões e debates sobre planos. O velho Charles nem Chess estão por aqui o que torna esse encontro mais estranho, pelo menos tenho Cain e Abel aqui comigo.
— Acho que vocês imaginam porque estão aqui, certo? — Fox começa se sentando à nossa frente.
— Oscar nos deixou alguma coisa. — Abel diz cruzando os braços.
— Acho que você andou bisbilhotando alguns adultos. — Ela ri. — Mas sim, só que antes eu queria falar um pouco com vocês.
— Aí tem coisa... — Abel resmunga, Cain dá uma cotovelada nele.
— Claro que não. — Ela nos lança um sorriso. — Eu só quero falar um pouco antes de lhes entregar isto. — Fox empurra um envelope grande e lacrado pela mesa com um dedo. — Acho que vocês acabaram descobrindo muita coisa sozinhos, sobre a Nonsense e sobre seu próprio pai.
— E vocês duvidaram que não conseguiríamos? — Provoco, Cain me olha de cara feia.
— Eu em nenhum momento, na verdade sempre gostei de deixar o caminho livre para vocês. — Ela ri. — Como devem imaginar eu vou para Heartsplains já que meu objetivo está lá e acho que já sei quem estará cotada para me substituir como eu substitui Oscar. — Fox suspira e bate seus dedos contra o envelope. — A verdade é que só subi até essa posição porque cresci com Charles, sempre esperaram que eu saberia o que fazer já que Oscar tinha traído todas as regras que ele mesmo fundou.
— Tal qual seus filhos... — Agora é a vez de Cain resmungar.
— Exatamente. — Fox concorda com a cabeça. — Eu particularmente não queria estar aqui, ser a cabeça, sabe? Mas foi a minha única alternativa para chegar ao meu objetivo, claro, graças a vocês também. E hoje em dia posso ver algumas semelhanças entre Oscar e Charles, eu pude perdoá-lo e acredito que vocês também possam, não hoje ou amanhã, mas com o tempo. Onde eu quero chegar é que há muita história que vocês não conhecem, que eu não conheço e que talvez nunca sejam conhecidas, porque quem poderia contá-las não está mais aqui, mas que vocês conheçam elas, busquem e descubram sua origem e qual caminho trilhar se formos vencedores.
— Quando vencermos. — Rebato, ela sorri e empurra o envelope pela mesa.
— Acredito que queiram ficar sozinhos, nossa próxima reunião vai ser às 14 horas na sala de jantar.
— Obrigada, eu acho.
Pego o envelope e me levanto com os dois ao meu lado, o caminho até nosso quarto é silencioso com cada um preso em seus próprios pensamentos. Aperto o envelope tentando imaginar o que vou encontrar aqui, um pedido de perdão? Uma explicação? Quando abro a porta do quarto não sei se estou preparada para abrir esse envelope.
— E então? — Cain pergunta. — É uma carta?
— Com certeza... — Sussurro me sentando, eles se sentam cada um de um lado. — Vocês estão prontos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heartsplains - Saga Maurêveilles - Livro três
Mistério / SuspenseDeixai toda esperança, vós que entrais. Uma guerra se aproxima cada vez mais e Alice pretende usar de todas suas forças para impedir que sua coroa seja tomada e Wonderland restituída. Aliados foram formados e Abel veio para o lado dos Sem Sentido...