Capítulo 7

57 5 0
                                    


"Pessoas zangadas nem sempre são sábias."

— Orgulho e Preconceito.

Abril de 1843

Penelope alisava as saias do vestido de cetim. O verde claro brilhoso do tecido combinava com seus olhos verde-água. O penteado levava pequenos grampos com pérolas no topo. Ela não era exatamente vaidosa, mas naquela noite estava realmente se sentindo bonita.

Ela e Violet, acompanhada de sua tia Sophie e seu tio Benedict, iriam ao baile dos Covington. Vio já estava na companhia do Sr. Linton, e dali Penny podia ver o duque de Norfolk os rondando. Penny olha ao redor buscando Luna. Ela havia lhe escrito dizendo que viria também. Nas últimas semanas tinha ido algumas vezes ao Hotel Griffith vê-la.

Mas em nenhuma dessas vezes voltou a encontrar Lorenzo. Ele com certeza deveria saber quando Penny ia visitá-la e a evitava. Mas ela já havia devolvido seu casaco — contando com a descrição de Luna — e mais nada devia a ele.

Tentou sem sucesso não se importar com o sumiço dele, porém a verdade era que Penélope estava ficando cada vez mais ansiosa com isso. Se via com os olhos quase que cravados na porta de entrada sempre que visitava o apartamento onde Luna estava hospedada. Penny às vezes bisbilhotava o ambiente, tentando achar alguma pista ou informação sobre ele. E sempre que passava pela St. James St. o procurava observando as entradas dos clubes de cavalheiros.

Mas parecia que o homem tinha virado fumaça, pelo menos para ela. Uma vez ou outra fazia alguma pergunta sobre ele a Luna, mas ela sempre dizia que ele estava fechando contratos, ou em reuniões... Aquelas informações não eram muito úteis. Alguém toca suavemente seu cotovelo e Penny se vira para dar de cara com Luna. A garota parecia iluminada, um sorriso estampava o rosto.

— Penny! — ela cumprimenta.

— Oh, Deus! Ainda bem que chegou, já estava pensando que ia ter que me contentar com os cantos do salão hoje.

— Linda como você está hoje, eu duvido que ficaria nos cantos do salão, Penny. — Luna observa o vestido de sua amiga e sorri. — Esse vestido caiu muito bem em você. E o que tem feito nesses dias que não nos vimos? Espero que tenha fofocas para me contar.

— Olha quem fala — Penny olha com admiração o vestido pérola da amiga. Então engancha o braço no dela e as duas começam a caminhar pelo salão. — Ah, e claro que tenho! Por onde começo? Ah, sim...

Penny começou uma descrição detalhada do escândalo envolvendo um par do reino e sua herança que tinha ido parar nas mãos de um primo depois da morte do velho. Luna assentia, arregalando os olhos a cada novo fato que ouvia. Deram a volta e chegaram onde Eliza estava com Carmem e uma outra mulher que Penny acabou sendo apresentada como Sra. Hudgens.

Os olhos da mulher são atraídos para algo atrás de Penny e brilham com malícia. Penélope vê ela curvando um pouco os ombros, expondo mais o colo. A moça segura uma risada, achava que a qualquer momento os seios da mulher iriam pular para fora.

— Sr. Thorne — ronrona ela, levantando uma mão enluvada na direção do recém chegado.

Penny fica tensa, olha para os sapatos de noite dele e sobe devagar o olhar, passando-o por todo o traje de baile até encontrar seus belos olhos azuis.

Lorenzo encara a Sra Hudgens e sorri, enquanto beija a mão enluvada da mulher. O decote dela quase saltava para fora do vestido e ele achou graça naquela tentativa de o levar para a cama. Ele não estava nenhum pouco interessado em uma aventura com uma mulher que tinha idade para ser mãe dele.

𝘼 𝙋𝙧𝙤𝙢𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙙𝙤 𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩ã𝙤Where stories live. Discover now