Capítulo 20

49 2 0
                                    


"— Nada é mais enganoso do que a aparência da humildade — disse Darcy. — Às vezes é apenas pouco caso e, outras vezes, uma maneira indireta de se gabar."

— Orgulho e Preconceito.

Junho de 1843

Era o baile dos Almacks naquela noite. Penny sabia que apenas as pessoas mais influentes e de reputação impecável eram convidadas. O que foi uma surpresa para ela quando recebeu seu convite.

Ao comentar com sua tia Penélope, ela lhe disse que provavelmente o cortejo de Lorenzo tinha influenciado nessa parte.

Aquele evento era extremamente regrado, e tinha decidido agir de forma circunspecta. Não faria nada que pudesse colocá-la em uma situação embaraçosa ou constranger os Thorne.

Sua mão descansava no antebraço de Lorenzo, e ele põe a dele por cima, apertando de leve os dedos de Penélope.

Podia ver que ele mordia o lábio segurando um sorriso, e lançava olhares divertidos na direção dela.

— Está rindo de mim? — ela sussurrou, irritada.

— Você fica adorável quando está concentrada — ele murmura, sorrindo.

— Não é engraçado... — ela fala entredentes — Estou tentando de verdade agir como uma dama — se inclina um pouco na direção dele —, mas minha vontade é chutar sua canela.

Ela abre um sorriso meigo.

Lorenzo segura a risada que queria dar, mas estava achando muito engraçado todo o esforço de Penélope naquela noite.

— Pode chutar se quiser, o cano da minha bota resiste ao seu ataque — ele olha para ela, a provocando e então aperta de leve o braço dela.

— E você é uma dama, Penélope, só não é insossa como as que você está tentando imitar hoje.

Ela revirou os olhos, e abriu lentamente um sorriso.

— Só estou querendo evitar que as pessoas voltem a me tratar como a peste... — ela pondera por um instante — mas, provavelmente Oliver teria algumas piadinhas para dizer sobre isso.

Podia imaginar o irmão dizendo que ela realmente era uma peste.

— Agora sobre essa sua bota, é realmente resistente assim? — os olhos dela brilham com divertimento — Por que se continuar me provocando dessa maneira pelo resto da vida, vai precisar de algo que proteja suas canelas.

Ela para, arregalando os olhos ao notar o que tinha dito. Lorenzo ainda não tinha pedido a mão dela e também não tinham conversado sobre o futuro... E ela havia acabado de falar em voz alta aquilo que vinha tomando seus pensamentos há muito tempo.

Penny podia sentir o rosto esquentar, e evita lançar um olhar para Lorenzo.

Ele percebe o constrangimento de Penélope e sorri maliciosamente. Pelo visto ela também estava pensando nos dois juntos no futuro. E ele esperava que fosse em breve, só estava esperando o momento certo naquela noite, talvez depois da última valsa, para pedi-la em casamento.

Levou a mão discretamente ao bolso do casaco, conferindo pela décima vez se a caixinha de veludo ainda estava no mesmo lugar.

— É bem resistente sim, mas se for preciso, eu posso comprar várias para que você possa chutar — ele se aproxima dela e sussurra em seu ouvido —, mas sinceramente acho que podemos arrumar um uso melhor para seus lindos pés que não seja me chutar.

𝘼 𝙋𝙧𝙤𝙢𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙙𝙤 𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩ã𝙤Where stories live. Discover now