Capítulo 22

37 2 0
                                    


"Tenho a certeza de que é generosa demais para fazer pouco caso dos meus sentimentos."

— Orgulho e Preconceito.

Julho de 1843

Depois de ponderar bastante sobre o que deveria fazer, Lorenzo tomou uma decisão. Sabia que era a que menos lhe agradava, mas certamente era a mais correta. E com isso em mente, enviou uma carta para a Srta Crane, solicitando um encontro com ela no St James Park, próximo ao lago que havia em um local mais afastado do parque, onde poderiam conversar em relativa privacidade.

Recebeu um recado dela avisando que estaria lá e então partiu para o local. Andava em círculos, enquanto esperava ela chegar. Não podia evitar de estar nervoso com o que precisava falar com Penélope. Estava aborrecido com o rumo que sua vida havia tomado.

Tinha sido impossível deixar Maggie para trás.

Por sorte, sua família ainda estava em Londres e Georgiana acabou vindo junto, se encarregando ela de distrair a dama de companhia dando a Penélope relativa privacidade.

Havia dias que Penny estava em pura agonia por não ter notícias mais completas de Luna e por não ter visto Lorenzo uma vez sequer.

Até mesmo nas cartas trocadas entre os dois ele era evasivo. O que a deixou muito surpresa quando recebeu aquele último bilhete, pedindo para se encontrarem.

Ela o encontrou próximo ao coreto, observando o lago. Se aproximou dele e lhe tocou o braço. Apesar de toda situação delicada envolvendo o escândalo, não pôde evitar um sorriso ao vê-lo. Estava com muitas saudades dele.

— Lorenzo — ela murmura, o chamando.

Lorenzo observa Penélope com atenção, tentando gravar suas feições. Nunca tinha visto uma mulher tão linda como ela e sentiu seu peito arder por remorso do que precisava dizer naquela tarde.

— Srta Crane — ele faz uma mesura, contida e a contragosto se afasta dela, mantendo uma distância respeitável — agradeço que tenha conseguido me encontrar aqui hoje e peço desculpas por ter feito a srta sair de casa para podermos conversar.

Ela balança a cabeça dispensando as desculpas.

— Como está todo mundo? E Luna? Ah, pobrezinha. Deve estar tão triste...

Lorenzo assente.

— Está se recuperando — responde ele.

Ela inclina o rosto, observando Lorenzo.

— Você não parece exatamente bem também.

Ela se aproxima e entrelaça os dedos nos dele.

— Sei que estava resolvendo algumas coisas e por isso não pôde me ver, mas devo dizer que senti sua falta — dá um sorriso tímido — Também fiquei muito preocupada.

Lorenzo morde os lábios, tentando segurar a resposta que gostaria de dar verdadeiramente. Tinha sentido a falta dela. E muito. Provavelmente muito mais do que Penélope imaginaria. Às vezes se pegava fitando o anel de noivado que havia comprado especialmente para ela e ficava ainda mais frustrado com toda a situação e com tudo que viria pela frente.

— Sinto muito se a preocupei, srta Crane. Eu estive muito ocupado resolvendo meus últimos negócios aqui em Londres...

Ela faz uma careta.

— Por que está me chamando de Srta Crane? Maggie está com Violet, a uma distância muito segura daqui — ela dá um sorriso malicioso — Eu vou ouvir algumas boas por ter sumido da vista dela, mas acho que vale a pena.

𝘼 𝙋𝙧𝙤𝙢𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙙𝙤 𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩ã𝙤Where stories live. Discover now