Capítulo 17

41 2 0
                                    


" Elizabeth começou a compreender então que Mr. Darcy era o homem que mais lhe convinha, tanto pelo seu temperamento como pelas suas qualidades. "

— Orgulho e Preconceito.

Lorenzo estava observando o casal passeando pelos jardins acompanhados por Carmen e por sua mãe enquanto ele fumava um charuto na sacada da casa dos Cromwell. Já estava anoitecendo e em breve teria o jantar em comemoração ao noivado de Luna e James.

Tinham sido convidados para passar aquele dia na propriedade da família Cromwell e bem no início da tarde, como Lorenzo já desconfiava ao perceber o nervosismo de James durante o almoço, este solicitou um momento a sós com Luna e então a pediu em casamento.

Todos estavam radiantes com aquela notícia feliz. Lorenzo estava muito satisfeito com o que havia acontecido. Era evidente o carinho dos dois, sabia que James era uma boa pessoa, alguém que poderia confiar para cuidar e amar Luna.

Tinha Luna como parte de sua família e saber que ela estaria em boas mãos o deixava muito aliviado e satisfeito.

Penny não parava de sorrir para Luna. Sua amiga iria se casar!

E ela sabia que Luna nutria sentimentos por ele. Era evidente o quanto o casal estava radiante. De tal forma que Penny não conseguiu evitar uma pontada de inveja. Ela tinha noção que era errado, mas só queria o mesmo para si.

Encontrar o amor, e terminar os seus dias ao lado dele.

Observou da sala enquanto Lorenzo fumava na varanda um charuto com o Sr. Cromwell, enquanto ela mantinha uma conversa desconfortável com a esposa dele.

Era evidente que a mulher não a tolerava, e com insolência, ela se levanta e vai se juntar aos homens na varanda. Se escora no cercado de concreto, e lança um olhar curioso para o Thorne.

Ele a observava de canto de olho, e segura um sorriso ao ver que Penny também o observava.

Ele parecia tão charmoso que Penny pensou que era muito injusto um homem ser tão bonito.

Lorenzo observa Penélope por um longo tempo e então desvia o olhar para o Sr Cromwell, que havia comentado algo. Respondeu rapidamente ao homem mais velho e então se voltou novamente para o lado, encarando Penélope.

Ela parecia ainda mais linda naquela tarde, mais do que na noite anterior, quando ela havia suspirado de prazer entre seus braços.

Não sabia dizer se era por ela estar feliz por Luna ou por ele mesmo estar muito satisfeito naquela tarde, mas não podia negar que não se cansava de olhar para ela, chegando a pensar que poderia passar o resto de sua vida encarando aqueles olhos verdes perfeitos e o sorriso tímido e ao mesmo tempo pícaro dela.

Achou que ficaria aterrorizado com aquele pensamento, mas percebeu que aquilo não o assustava mais. Agora que tudo em sua família estava entrando nos eixos, ele poderia começar a preocupar com a própria vida amorosa, com um possível casamento e viu que a ideia de passar o resto da vida com a srta Crane era uma ideia muito tentadora.

Não faria nada naquela tarde, mas poderia começar a pensar no assunto, ainda mais quando sabia que sua mãe não o daria sossego assim que saíssem daquele jantar.

No jantar, Penny se sentou ao lado dele e viu Luna lançar um olhar esperto na direção dos dois. Eles provavelmente não estavam sendo tão discretos com os olhares um para o outro.

Mas Penny apenas pensou que estava muito satisfeita com toda aquela atenção, já que a própria não conseguia desviar os olhos dele.

O que sentia em relação a Lorenzo era algo totalmente novo, que nunca tinha experienciado na vida, e lhe dava borboletas no estômago só de ficar na presença dele.

𝘼 𝙋𝙧𝙤𝙢𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙙𝙤 𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩ã𝙤Where stories live. Discover now