"Você me contará há quanto tempo o ama?''.
"Tem sido tão gradualmente, que mal sei quando começou."
— Orgulho e Preconceito.
Maio de 1843
Penelope se olha mais uma vez no espelho e balança as saias do vestido. Tinha colocado uma anágua a menos, deixando as saias bem mais leves. E ela gostou daquilo, apesar de sua dama ter dito que não era certo, pois o vestido acabava marcando mais o corpo dela. Porém, o baile daquela noite seria ao ar livre. E de jeito nenhum Penélope iria ficar arrastando uma saia pesada sobre terra e grama.
De qualquer maneira, sua roupa, que apesar de muito bonita, pouco lhe importava. Queria mesmo era ver os fogos. Aquele evento era da condessa de Pembroke, numa outra tentativa de casar suas netas.
O baile, chamado de Estrelas Prateadas e Luar, seria ao ar livre em sua propriedade em Londres. Teria uma orquestra com quinze músicos, duas cantoras líricas e ao final, uma queima de fogos.
Fogos esses importados, que se transformavam em diferentes formas quando explodiam. E Penélope estava exultante com a oportunidade de presenciar isso.
Seguiu para o evento acompanhada de Maggie. Lá encontraria Luna e o Thorne.
Lorenzo chega ao baile acompanhando sua mãe, Carmem e Luna. O Sr Cromwell, como já era habitual, também estava com eles, cortejando Luna. Tudo parecia estar se encaminhando para um casamento, pensava Lorenzo, satisfeito e mais tranquilo com relação a sua própria vida. Com tudo quase acertado para Luna, ele enfim poderia focar em seus próprios desejos.
Luna parecia feliz e o rapaz tinha bons antecedentes e caráter, Lorenzo sentia que seu amigo iria aprovar o casal caso estivesse vivo.
Ficava triste ao pensar em seu melhor amigo, mas esperava estar fazendo um trabalho a altura ao cuidar de Luna e Carmem.
O baile era ao ar livre. Lorenzo de início tinha achado estranho, mas agora que estava ali, tinha achado tudo de muito bom gosto e bem organizado.
Olhou os arredores, procurando rostos conhecidos, chegando a cumprimentar alguns cavalheiros e então pensou se a srta Crane apareceria no baile. Ela sempre estava na companhia de Luna, que até ficou surpreso dela não ter ido ao baile na mesma carruagem que eles.
Penelope chega um pouco atrasada ao evento, mas nada que os ingleses julgariam. Às vezes era até interessante não ser um dos primeiros a chegar.
Ela se aproxima de Luna, sorridente. As amigas trocam um abraço e começam uma conversa animada.
— Dizem que os fogos só vão ser liberados à meia noite — diz Penny revirando os olhos — Um tanto piegas, mas pelo menos não vão esperar até todos terem ido embora.
— Acho que ninguém vai querer ir embora até verem os fogos, Penny — diz Luna.
— É verdade — concorda a outra — Eu certamente não irei embora tão cedo.
Depois de conversar com alguns cavalheiros sobre exportações e outros negócios, Lorenzo resolve voltar para onde estava a sua família e nota que a srta Crane já estava lá, conversando com Luna.
Se aproxima e como estava de bom humor naquela noite, ele sorri para todos.
— Sra Crane, boa noite.
Ele se aproxima e faz uma mesura. Lorenzo repara que o vestido que ela usava era menos volumoso que o das outras damas, o que parecia realçar ainda mais suas curvas e que a cor deixava os olhos verdes dela ainda mais brilhantes. Parecia ainda mais bonita ao ar livre.
YOU ARE READING
𝘼 𝙋𝙧𝙤𝙢𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙙𝙤 𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩ã𝙤
FanfictionPenelope Crane nasceu do amor de Eloise Bridgerton e Sir Phillip Crane. Espirituosa, bela e inteligente, ela tinha tudo para ser uma das incomparáveis da temporada, mas seu temperamento esquentado e sua língua afiada a tornaram não só mais uma debu...