"Faça qualquer coisa em vez de se casar sem afeto."
— Orgulho e Preconceito.
Julho de 1843
Penélope se recompôs como pôde e voltou para onde Georgiana estava com sua dama.
Maggie levantou os braços quando a viu e começou a ralhar com ela, mas Penny nem ao menos ouvia o que a mulher estava dizendo.
Apesar de seu corpo estar ali, sua mente estava em outro lugar. Se sentia entorpecida, dormente. Só percebeu que Georgiana a guiava pelo braço quando chegaram na porta da casa de sua avó.
Penny amava sua mãe, mas naquele momento queria evitá-la a todo custo. Não estava preparada para o questionário que Eloise faria se a visse em tal estado.
E com esse pensamento, ela subiu as escadas em direção ao quarto que estava dividindo com Georgiana.
Penny se senta na cama, deixando o corpo cair deitado em seguida. Permanece olhando para o teto até sua irmã entrar no cômodo.
Georgiana estava preocupada com Penny. Sua irmã tinha saído para encontrar com o Sr Thorne em segredo e então tinha voltado do encontro destroçada. Assim que entrou no quarto, notou que ela estava deitada e que algumas lágrimas ainda desciam pela face.
Se sentou na cama onde a irmã estava, próximo ao travesseiro e passou a mão pelos cabelos dela, hesitante.
— Penny, o que aconteceu lá? Você voltou tão estranha que eu fiquei preocupada. Eu andei sondando o mordomo e mamãe saiu com nossas tias, então você não tem que se preocupar em falar disso com ela nas próximas horas...
Penny suspira e depois de alguns instantes, finalmente diz:
— Ele está indo embora, Georgie. Todos eles, na verdade. Em definitivo.
Ela morde o lábio tentando conter um soluço.
— Ele disse... Ah, ele disse tantas coisas, mas no final falou que não poderia ficar e que não retornaria, pelo menos não por mim.
Ela funga.
— Disse que deveríamos seguir nossas vidas separados — ela balança a cabeça ainda sem acreditar — e que lamentava ter me dado falsas esperanças.
Georgiana deixa escapar um xingamento. Aquilo era definitivamente cruel de ser feito com uma dama.
— Isso é tão injusto. Você não fez nada de errado para merecer isso.
Ela observa a irmã, que definitivamente parecia estar com o coração partido
— Eu jurava que tudo ia dar certo, ele chegou a me pedir as med...
Ela põe a mão na boca, assustada. Não podia falar da aliança para Penélope, não quando tudo tinha dado errado. Ela fingiu uma tosse e então continua falando.
— Espero que ele sofra bastante pelo que está fazendo você passar.
Penny se vira para irmã, ela tinha um sorriso fraco no rosto que desmanchou rapidamente.
— Não — ela disse mais alto — Eu o amo, Georgie. E quero que ele seja feliz, mesmo que não seja comigo.
Georgiana olha surpresa para Penélope.
— Acho que vou descansar um pouco antes do jantar.
Não fazia sentido para Penélope prolongar aquela conversa. Não mudaria em nada o que havia acontecido.
YOU ARE READING
𝘼 𝙋𝙧𝙤𝙢𝙚𝙨𝙨𝙖 𝙙𝙤 𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩ã𝙤
FanfictionPenelope Crane nasceu do amor de Eloise Bridgerton e Sir Phillip Crane. Espirituosa, bela e inteligente, ela tinha tudo para ser uma das incomparáveis da temporada, mas seu temperamento esquentado e sua língua afiada a tornaram não só mais uma debu...