Capítulo 23

8.3K 578 707
                                    


Era para ser a semana de Bittersweet, mas estou com bloqueio nela 😭

Milagrosamente essa daqui até que fluiu rápido ksks 

Bem sobre os pedidos dos acontecimentos, metade do que vocês pediram já ia acontecer de todo jeito, então é só aguardarem 👍

Enfim, perdoem os erros como sempre e boa leitura!


🔥🔥🔥🔥


Depois da saída — totalmente — dramática de Daemon. Rhaenyra falou para Joffrey e Daeron esperarem que logo ela e Daemon voltariam para buscá-los para irem para a sala de jantar.

Ela então saiu do quarto do filho e foi para o seu. Entrou no cômodo e notou-o vazio. Ouviu um barulho vindo da sala de banho e relaxou ouvindo um cantarolar conhecido de seu marido.

Como já havia se banhado, ela decidiu apenas esperar por Daemon. Suspirou um tanto cansada. Andou até a grande janela e observou a noite que se iniciava. O céu estava carregado. Nuvens escuras variando entre o cinza e o mais completo breu. O vento estava forte. Uma tempestade se aproximava.

Rhaenyra odiava tempestades.

Foi um em uma tempestuosa noite que quase perdeu Lucerys. O céu gritava em trovões paravorosos e a chuva caía pesada.

"— Eu estou fazendo o que é certo, para o reino, para o seu reinado! Eles são os seus piores erros! "

Na época, ela não teve forças para responder a altura — estava tão apavorada e em processo de enlouquecer só de pensar em perder Lucerys — , mas o meistre que a traiu estava completamente errado. Jacaerys, Lucerys e Joffrey são seus maiores acertos. Todos os seus filhos são, os que nasceram dela e os que o destino lhe deu. Todos são sua força, seu alicerce.

Fechou os olhos e respirou profundamente, nunca esqueceria daquela noite, nunca superaria. Colocou a mão em sua barriga e conseguiu sorrir minimamente ao sentir uma leve protuberância.

Se quisesse manter sua família segura. Não poderia mais se conter. Não poderia mais conter a lâmina de seu marido.

E sorriu e sentiu-se um pouco surpresa ao perceber que nem queria mais se conter. O que "manter a paz e controle" lhe trouxeram? O que se afastar para evitar conflitos lhe trouxe? Para si, para sua família. Nada além da mais cristalina quase destruição.

Seus irmãos... extensões de seu sangue, dragões, foram torturados por anos, abusados. O total mal do que Aegon, Helaena e Aemond passaram na Fortaleza Vermelha jamais poderá ser totalmente passada em sua mente, o pouco que sabia a fazia sentir vontade de vomitar de puro horror. E Daeron, completamente negligenciado e abandonado, um dragãozinho completamente sozinho no mundo.

E seu pai... seu amado e falho pai. Ele queria a paz que se fazia de cego para os conflitos que emergiram. Se ele tivesse confiado o suficiente em Daemon, Otto Hihightower jamais teria chegado tão longe em seus planos. Com certo pesar, Rhaenyra assumia que seu pai foi um rei falho. Sua cegueira seletiva quase custou por completo a linhagem Targaryen.

E ela se sentia completamente triste quando pensava em seus irmãos. Viserys um bom pai para ela, mas completamente horrível para Aegon, Aemond, Helaena e Daeron. Tudo se torna ainda mais caótico em seus sentimentos porque não pode gritar com ele, esfregar na cara dele que ele estava errando tanto... perdendo tanto. Não podia fazer mais nada. Pois Viserys está morto.

Comforted Dragon • 𝙹𝙰𝙲𝙴𝙶𝙾𝙽Onde histórias criam vida. Descubra agora