Capítulo 12

9.1K 766 1.3K
                                    

Ey, não temos hexa, mas temos capítulo novo, 

o medo de flopar legal, mas seguimos firmes , 

Boa leitura! 



🔥🔥🔥🔥


As palavras de Aemond trouxeram ainda mais tensão para o quarto.

Baela franziu o cenho ao ouvir as palavras do primo e encarou Lucerys que olhava para Aemond com preocupação, ele olhou para as pernas do tio e as notava tremer levemente.

— Sua mãe cobra impostos de vocês? — Baela perguntou baixinho.

Lucerys olhou a prima com indignação.

— É óbvio que não, mas que absurdo! — Ele respondeu igualmente baixo. — E se cobrasse como diabos pagaríamos? Não trabalhamos.

Ambos ouviram um leve resmungou e se viraram vendo o pobre meistre Oslo tentando se levantar. Lucerys rapidamente foi até o idoso o ajudar.

— Eu não recebo o suficiente para suportar essas situações. — O meistre resmungou quando conseguiu se levantar com a ajuda de Lucerys.

— Peço desculpas em nome do meu tio. — Lucerys respondeu meio envergonhado. — Como pode ver a situação não está das melhores, sabe como é... família são complicadas.

— Especialmente essa... — O meistre resmungou.

Aegon encarava seu irmão mais novo com receio, temor. As palavras de Aemond fazem eco em sua mente.

— Você está aqui também. — Ele disse com incômodo na voz. — Por que está aqui se está dizendo que tem um preço... Por que está aqui Aemond, por que saiu do lado da sua amada mãe?

A face de Aemond se contorceu em raiva e algo mais que Aegon não foi capaz de identificar.

— Por ela... Estou aqui por ela. — Ele respondeu e se afastou finalmente tirando a ponta da lâmina de Daemon do seu pescoço e com um sorriso amargo em direção a Aegon ele apontou para a cama onde Helaena estava deitada na cama.

— O que... ? — Aegon sussurrou horrorizado com a visão de sua irmã toda arranhada. Ele deu um passo trêmulo à frente, mas parou e encarou o irmão com confusão. — Q-quem fez isso com ela?

— Quem você acha? — Aemond disse com a voz cuspida de ódio. — Aparentemente alguém tinha que ser seu substituto.

Um soluço dolorido saiu da garganta de Aegon e ele se encolheu, negando com a cabeça.

— Eu só descobri o que ela estava sofrendo horas atrás e isso porque voltei mais cedo do vôo com Vhagar. — A voz de Aemond se tornava meio trêmulo a cada palavra dita. — Três dias depois da sua fuga Helaena se tornou mais introvertida do que o normal, usava roupas ainda mais fechadas, mesmo estando um calor descomunal em Kingsland. Eu fui vê-la imediatamente assim que deixei Vhagar acomodada e quando cheguei no corredor do quarto dela eu ouvi os gritos da nossa mãe, os guardas que estavam a postos tentaram me impedir de entrar, mas eu os nocauteei. Quando entrei no quarto... Alicent estava atacando Helaena com loucura, ela parecia um lobo com raiva. Suas unhas rasgavam a pele da nossa irmã com maestria. Aparentemente, ela perdeu o controle e a atacou no rosto também... Foi um ataque de impulso, acredito, já que quando me viu parado na porta ela se tornou mais branca que uma folha de seda.

Comforted Dragon • 𝙹𝙰𝙲𝙴𝙶𝙾𝙽Onde histórias criam vida. Descubra agora