Aegon podia sentir seus ossos estalarem, seu corpo estava tenso, sua temperatura quente e o suor pingava de seu rosto, seu coração batia fortemente dentro do peito. Olhava para trás constantemente temendo que estivesse sendo seguido por seu irmão Aemond em uma tentativa de o impedir de avisar Rhaenyra da morte de Viserys e consequentemente do golpe que sua mãe e seu avô estavam tentando dar.
— Aguente mais um pouco, estamos chegando. — Ele murmurou em valiriano para seu dragão.
A fera por sua vez murmurou um barulho como se concordasse.
Com Pedra do Dragão já sendo avistada o suspiro de alívio que saiu dos lábios de Aegon poderia causar vergonha.
Ele apertou as rédeas da cela e olhou para trás mais uma vez.
Não teria volta, se ele fosse agora não teria mais volta. Sua mãe, seu avô e seu irmão iriam odiá-lo com todas as forças. E sua irmã... bem, ela ficará feliz e aliviada de não ver mais seu rosto.
Um riso frouxo saiu de seus lábios.
— Como se algum dia eu tivesse recebido algo diferente...
Não que sentisse algum apreço por sua irmã mais velha, mas ele sabia que entre ela e ele a resposta era óbvia.
Ele não quer ser rei.
Ele não pode ser rei.
Ele não vai ser rei.
Em seu íntimo Aegon sabia que só terá o mínimo de paz quando sua irmã subir no trono de ferro e finalmente o peso que foi colocado em seus ombros por sua mãe e avô será retirado.
Finalmente sobrevoando por Pedra do Dragão ele pode avistar a entrada do castelo e murmurando para Sunfyre pousar ele finalmente estava em solo firme.
Quando colocou os pés no chão seu corpo quase cedeu, mas se encostou em seu dragão e conseguiu se manter firme.
Sunfyre sentindo o cansaço de seu cavaleiro fez um ninho com seu corpo e enrolou sua asa em torno de Aegon o protegendo.
O Targaryen notando a ação de seu dragão sorriu fracamente.
— Obrigado Sunfyre. — Ele disse em valiriano.
O dragão ronronou e apertou Aegon ainda mais sobre sua asa.
Eles ficaram ali por um tempo, descansando.
Mas a paz logo foi ceifada por um rugido Aegon rapidamente ficou rígida e Sunfyre se colocou em uma posição de alerta.
Ele olhou para o céu e pode ver um dragão com coloração verde vindo em sua direção.
Vermax.
O dragão de Jacaerys Velaryon, o filho mais velho de sua irmã.
Ele murmurou palavras calmantes para seu dragão, o que funcionou, mas Sunfyre ainda estava pronto para atacar.
Quando Vermax pousou a uma distância razoável de Sunfyre, Aegon relaxou um centímetro. Caso fosse atacado não teria motivos para o outro ter pousado tão longe.
Pode ver seu sobrinho descer do seu dragão e antes de se aproximar o Velaryon acariciou a cabeça de sei dragão e disse palavras em valiriano.
Talvez fosse para o acalmar assim como Aegon fez.
Quando Jacaerys se aproximou Aegon se afastou de Sunfyre que resmungou em protesto, mas permitiu que seu cavaleiro se distanciasse.
O peito de Aegon se aqueceu com a proteção de Sunfyre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Comforted Dragon • 𝙹𝙰𝙲𝙴𝙶𝙾𝙽
Fiksi PenggemarOnde Aegon II consegue escapar de Kingsland e vai para Pedra do dragão avisar sua meia irmã a princesa herdeira Rhaenyra Targaryen da morte do rei Viserys Targaryen e do golpe que sua mãe a rainha Alicent e seu avô mão do rei Otto estavam tentando a...