Capítulo 10

10.9K 750 1K
                                    

9K ~desespero~ 😭

Boa leitura! 



🔥🔥🔥

Ao escutar as palavras da irmã, o corpo de Aegon relaxou, mas sua expressão ainda mostrava preocupação.

Sentindo a inquietação de seu montador, Sunfyre finalmente se moveu. Ele se levantou e rodeou o corpo de Aegon com as asas. Sem hesitar Aegon se aconchegou em seu dragão e começou a respirar pesadamente. Sua testa pressionada nas quentes escamas douradas o trazia certo conforto.

Jacaerys ao notar o estado em que ele ficou, entregou o irmão para a mãe e se aproximou calmamente. Notando a aproximação no estado fragilizado de seu montador Sunfyre rugiu altamente num claro aviso para manter distância. Vermax ao sentir o perigo que seu montador corria, moveu-se rapidamente até estar atrás de Jacaerys, seu rugido não foi tão alto, mas fez a espinha de Jace se arrepiar.

— Vermax. Calma. — Ele disse em Valiriano. — Sunfyre. Seguro. Ajuda.

O dragão dourado pouco se importou com as palavras e rosnou, suas narinas dilatadas expeliam vapor quente. Vermax se colocou em posição de ataque pronto para defender seu montador.

Sentindo que aquilo poderia dar muito errado Jacaerys agiu:

— Aegon? — Ele chamou pelo outro. O corpo do loiro estava totalmente escondido pelas asas de seu dragão. — Estou aqui, deixe-me ver você...

Demorou alguns segundos, mas as asas de Sunfyre se abriram minimamente e Jace foi capaz de ver Aegon.

— Você está bem? — Jacaerys perguntou preocupado.

— S-sim, apenas me assustei pensando que poderia ser Aemond. — Gaguejando um pouco Aegon respondeu numa voz meio falhada.

Jacaerys pressionou os lábios e assentiu.

— Certo. — Ele disse tentando parecer calmo. — Eu posso me aproximar?

Aegon o olhou indeciso.

— Não há necessidade. — Aegon respondeu. Sunfyre soltou um ruído incomodado. — Estou com Sunfyre...

— Sim... eu sei, mas pode estar comigo também. — Ele disse dando um passo adiante.

Aegon não aceitou, mas também não negou. Então Jacaerys escolheu entender aquilo como uma afirmativa.

Ele deu mais três passos e parou, encarou Sunfyre que tinha os olhos fixos nele, sem demonstrar medo Jacaerys encarou o dragão dourado de volta. Por alguns segundos Jacaerys sentiu que o tempo parou. E quando as asas do dragão se abriram minimamente, ele se aliviou e se sentiu vitorioso. Olhando uma última vez para Sunfyre, ele acenou minimamente.

Jace olhou para trás e encarou o seu dragão.

— Seguro. — Ele disse em Valiriano.

Vermax sentiu a calma de seu montador e relaxou a posição de ataque, mas permaneceu com olhos firmes sobre Sunfyre que parecia ignorar a presença dele.

Sentindo segurança nos dragões, Jacaerys finalmente se aproximou de Aegon que observava suas ações em silêncio, o Velaryon encarou-o por dois segundos antes de passar os braços ao seu redor o abraçando apertado.

— Estou aqui Aegon. — Jacaerys disse baixinho. — Você está seguro aqui, não deixaremos que nada lhe aconteça.

Aegon em resposta apenas afundou o rosto no pescoço de Jacaerys, se escondendo ali, ele fungou um pouco e murmurou alguma coisa que Jace não foi capaz de entender. Os braços de Aegon se fecharam na cintura do outro e suas mãos apertaram fortemente a vestimenta deste.

Comforted Dragon • 𝙹𝙰𝙲𝙴𝙶𝙾𝙽Onde histórias criam vida. Descubra agora