Capítulo XXI

5 1 0
                                    


   Naquele mesmo dia resolvi espionar Mary pois sabia que estaria sozinha em casa e seus pais estavam em um racho pescando e Lica estaria na aula de dança como de costume toda quinta feira.

  então entrei na sua casa sem fazer nenhum barulho, Mary estava na cozinha fazendo algo para comer. então subi as escadas silenciosamente sem fazer nenhum barulho ,entrei em seu quarto e me escondi em seu armário onde dava pra ver o lado de fora pela fresta da porta,

 fiquei ali alguns minutos  esperando Mary subir.

ouvir passos de Mary subindo e entrando em seu quarto.

Mary ligou a tv do quarto e ficou deitada por alguns minutos até que o alarme de seu celular toca.

Mary pega o celular olha e rapidamente e pega  debaixo de sua cama uma caixa branca que avia escondido,

fiquei ali observando quando Mary tira vários remédios da caixa destacando 6 comprimidos e tomando com um copo água que já estava lá antes de subir para o quarto.

 - AH eu sabia que tinha algo errado Mary.

disse saindo do armário.

- o que você esta fazendo aqui Tayler? 

perguntou Mary assustada com a situação.

- eu vim te investigar e saber o que você estava escondendo.

Mary você esta doente o que esta acontecendo?

perguntei surpreso pegando todas cartelas de comprimido encima da cama.

olha a quantidade de remédios que você esta tomando.

disse irritado com a situação.

- Esta bom Tayler eu sabia que você uma hora ou outra  ia descobrir. Então Tayler eu descobrir faz 2 mês e meio que estou com cancêr .


- O QUE?

Perguntei gritando e confuso

- isso mesmo que você ouviu Tayler eu estou doente e a quimioterapia não vai fazer mais efeito em mim.

vou começar a quimioterapia essa semana mesmo sabendo que não vai ter resultado.

meu caso já esta bem avançado e o medico disse que eu não tenho muito tempo de vida.

- como assim Mary?

nesse momento sentir como se meu corpo não existisse, era como se o chão desabasse me levando para uma escuridão extrema.

minha melhor amiga de anos acaba de me falar que tem pouco tempo de vida.

era muita informação para raciocinar naquele momento.

- Senta Tayler você esta pálido vai acabar desmaiando.

disse Mary me sentando sobre a cama e me dando o copo de agua que avia tomado seus remédios.

toma beba isso fique calmo.

- como eu posso ficar calmo Mary você escondeu isso de mim?

quem mais sabe disso?

só meus pais .

Lica ainda não esta sabendo.

pedir minha mãe pra ir com meu passar o final de semana no rancho pois não aguentava ver eles chorando o tempo todo aqui em casa, com muito esforço convenci eles a ir.

Lica não sabe de nada mas esta começando a perceber que tem algo de errado, mas ainda não tive forças para contar a ela.

nesse momento começou a cair a ficha do que estava rolando.

o choro veio como uma onda que lava  a areia.

abracei Mary e ficamos ali chorando juntos por bastante tempo.

-Me perdoa Tayler por não contar a você não queria estragar nosso ultimo ano no colégio.

ultimo ano? então não tem muito tempo?

perguntei apertando meus olhos cansados de tanto chorar.

mas precisamos contar para nossos amigos e familiares Mary, e eu vou estar com você lhe dando forças para encarar a situação.

- eu sei Tayler sei que você nunca me deixou sozinha.

disse Mary me abraçando e chorando.



CONTINUA....

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 12, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por trás de nos doisOnde histórias criam vida. Descubra agora