Capítulo 41

431 47 5
                                    

Todos na sala, exceto Adalind, continuavam em silêncio por um longo tempo. Era tarde da noite, Rosalee havia feito várias xícaras de chá e café para se manterem acordados.

Nick sentia os olhares em sua direção, eles queriam seu veredito...sua aprovação. Era como um ultimato, não diretamente é claro, mas não deixava de ser.

_Preciso falar com a Sophie_ Ele Finalmente abriu a boca. Rosalee olhou de Eva para Monroe e depois para Hank_Não vamos tomar essa decisão por ela...

_Mas Nick..._ Eva começou mas foi interrompida.

_Vou falar com Sophie_ Ele encarou a Hexenbiest_O coração é dela, a filha é dela...ninguém está mais ansioso do que eu para ter Sarah de volta...mas essa decisão não cabe a nós.

_Nick está certo_ Rosalee suspira cansada.

_E não podemos esquecer, que ela não se lembrará de nenhum de nós_ Hank contenta_ Não será algo fácil de lidar, ainda mais sobre...wesen e grimm..

_Vamos todos dormir_Monroe se levanta_ Daqui algumas horas teremos muita coisa a fazer...vamos precisar estar descansados.

Nick se levantou e se despediu de todos. Ele não se sentia nem um pouco preparado, pois conhecia a sensação de ser esquecido...e repetir a experiência era desanimador.

_Nick_ Ele para ao ouvir a voz de Eva_ Você tem certeza, que quer isso?_ O grimm se virou, olhando no fundo dos olhos da única mulher que havia pedido em casamento um dia._ Precisa ter certeza...não haverá como voltar atrás. Consegue lidar com o fato de que...a Sarah que conheceu e...amou_ Eva desvia o olhar, e por um momento, Nick viu a antiga Juliette em seu rosto_ Não será a mesma, não verá  você como antes...

_Sabe... durante esse tempo em que estivemos discutindo sobre isso_ Nick continuava a encarar a Hexenbiest_ Fiquei me perguntando, se eu conseguiria lidar com essa situação...novamente.

_Ahh, Nick...

_Eu vivi um inferno durante três semanas_ Nick a interrompeu_Então a resposta é simples, para a sua pergunta...eu prefiro viver em um mundo, onde a mulher que eu amo não se lembre de mim...do que em um, onde ela não existe_ Nick se aproximou de Eva_Prefiro mil vezes vê-la de longe, do que  nunca mais! Então sim, eu tenho total e absoluta certeza!

[...]

_Aceito!_ Seu tom de voz saiu firme. Sophie estava de pé no quarto hospitalar_ Farei o que for preciso, para que ela tenha a sua melhor chance.

_Então...vamos nos preparar_ Rosalee assim como Monroe, acompanharam Nick até o hospital para conversar com Sophie_ Tem que ser feito hoje a noite.

_Nick_ Sophie o segurou pelo braço. Rosalee e Monroe se retiraram do quarto_ Quero que jure pra mim, que vai protege-la com a sua vida dessa vez_ Seus olhos lacrimejaram_ Se alguma coisa acontecer com ela...não terão meu coração novamente, nada irá trazê-la de volta.

_Nada e nem ninguém...vai voltar a fazer mal a ela_ Nick olha nos olhos de Sophie_ Eu juro!

As horas se passaram mais rápidas do que de costume, ao menos foi o que Rosalee pensou...ou talvez, tenha sido o nervosismo.

A noite chegou. Eva fechou a maleta, Adalind pegou o antigo livro de sua mãe e subiu para o primeiro andar da loja de especiarias.

_Estamos prontas_ Rosalee diz assim que Nick, Monroe e Sophie entram na loja_ Quero ressaltar...isso nunca foi feito antes, não sabemos como ela irá reagir caso de...certo..

_Vai dar!_ Sophie afirma_ A única coisa que me preocupa é, a falta de memória dela. Sarah vai estar assustada, e vai reagir caso se sinta ameaçada...todo cuidado será nescessário.

_Está na hora_ Adalind olha para o relógio na parede_ Temos que nos certificar, que ninguém volte usando a Sarah de carona.

_Deus nos livre_Rosalee disse assustada_ Não queremos que o episódio igual o do Renard se repita.

Nick vai na frente com Trubel e Sophie. Adalind e Eva vão junto com Monroe e Rosalee. Durante o caminho, Nick tentava distrair Sophie, afinal...ela estava prestes a se sacrificar para que a filha voltasse a vida.

_Estou bem Nick_ Ela sorri para ele_ Não é a primeira vez, que dou minha vida pela da minha filha..e faria quantas vezes fosse preciso.

Os dois carros param no cemitério. Nick mau teve tempo de descer do carro, quando Hank e Wu vieram correndo na direção dele.

_ESTÁ PEGANDO FOGO_ Wu gritava a plenos pulmões_ VOLTEM.

Nick correu em direção as chamas. Trubel achou outro caminho longe do calor, e seguiu Nick.

_Não...._ O grimm viu de onde o fogo vinha, era do túmulo de Sarah.

Eva estendeu a mão e as chamas cessaram.

_Ahh... não..._ Rosalee tapa a boca, seus olhos corriam pelo estrago que o fogo havia feito.

Eva se aproxima do túmulo assim como Adalind. Sophie sente seu corpo se arrepiar, seus olhos arderam e mudaram de cor.

_Sophie_ Hank a segura_ O está acontecendo...

_Ela despertou_ Sophie sussurra_ Eu posso sentir...ela renasceu das cinzas.

[...]

Seus pés descalços corriam pela terra, pedras e galhos secos. Seu corpo completamente nu, seus cabelos um pouco chamuscados...Sarah corria sem direção alguma pela floresta. Seus reflexos aguçados, seus sentidos apurados...mas ela não havia sido a única a despertar...

O Grito da Fênix ( Grimm)Onde histórias criam vida. Descubra agora