1.13: Um olho por um dragão

3.1K 269 73
                                    

Depois de juntarmos, eu e Aegon nos deitamos para dormir, eu me apoiei nele e dormir tranquilamente até eu sonhar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de juntarmos, eu e Aegon nos deitamos para dormir, eu me apoiei nele e dormir tranquilamente até eu sonhar....

Era em um corredor de Driftmark, reconheci os filhos de Daemon e os bastardos de Rhaenyra, eles estavam amontoados em cima de algo, forço minha visão e o vejo.

-AEMOND - grito acordando, Aegon pula ao meu lado.

-O que foi, meu amor? - ele pergunta preocupado e me levanto as pressas da cama.

-Estão o machucando....estão o machucando - sussuro saindo do quarto aa pressas e Aegon vem atrás de mim.

-Aemond está sendo machucado? - o mais velho pergunta, mas não preciso responder, quando viramos o corredor eu vejo o exato momento em que Lucerys Strong firma uma pequena adaga no olho de Aemond e o arranca, grito e Aegon corre para socorrer nosso irmão.

-O-O que vocês fizeram? - eu sussuro em horror, Lucerys larga a adaga em choque e se afasta.

-E-ELE ROUBOU A VHAGAR - Rhana grita, a olho com ódio, como nunca odiei ninguém na vida.

-Vhagar é um dragão, sua prostituta, uma rainha dragão, se ela não quisesse se ligar ao Aemond, ela teria o matado - eu falo lentamente e ela se encolhe, antes que eu possa falar algo, escuto passar e Sor Harrold Westerling, escudo jurado do meu avô chegando com outros cavaleiros, ele se ajoelha ao lado de Aemond e olha pra ele.

-Que os deuses sejam bons - ele diz temeroso, é eu espero que os deuses sejam bons, pois eu não serei, eu vou matar Rhaena Velaryon e arrancar o olho do bastardo número 2. Isso é uma promessa.

O que acontece a seguir é um borrão, sou guiada até o grande salão por Aegon e me vejo ao lado de Aemond, segurando sua mão, enquanto o meistre costura seu olho.

-Meu desculpe, Moonie...Eu vi que você montaria Vhagar, mas não sabia que perderia o olho, me desculpe irmão - peço aos sussurros chorosa para ele.

-Não foi sua culpa irmãzinha, foram a prostituta e o bastardo - Aemond diz e aceno com a cabeça.

-Ele ficará bom, não vai, meistre? - mamãe pergunta trêmulo ao meu lado.

-A carne se curará, mas o olho está perdido - o mais velho diz e mamãe ofega.

-Vocês foram designados para proteger o meu sangue - ouço o rei dizer aos cavaleiros - Onde vocês estavam?

-Lamento meu senhor, nunca tivemos que proteger os príncipes uns contra os outros - Sor Criston diz.

-LUKE - ouço a voz de Rhaenyra, ela grita pelo filho enfiando no salão, Daemon logo atrás, eles estavam fudendo - O que houve?

As pestes deles começaram a gritar todas juntas, olho pro meu pai que olhava tudo confuso, até que ele me olha.

-CHEGA - ele grita já sem paciência - Visenya, você está calada, me conte.

Hope Of The Gods, Aegon Targaryen (HIATOS)Onde histórias criam vida. Descubra agora