As luas foram se passando, os preparativos estavam a todo vapor e mamãe e Cerelle estavam radiantes, Helaena pediu para ficar pro casamento e ter seus filhos perto de sua mãe. Rickon não gostou muito no começo, pois queria que seus filhos nascessem em Winterfell, no Norte, porém rapidamente argumentamos que era a primeira gestação de Helaena e por isso ela deveria ter os bebês em um ambiente familiar, Hel prometeu que seus próximos filhos nasceriam no Norte.
-O que tanto pensa, querida? - Aegon pergunta me abraçando por trás.
-Jeyne Arryn vai lutar com o Vale pela reivindicação de Rhaenyra - eu afirmo olhando a paisagem - Os Arryn's precisam sair da jogada, todos eles.
-Quem assumiria o vale? - Aegon pergunta.
-A casa Royce, é seguro já que eles odeiam o Daemon e sejam justos - eu digo depois de um tempo - Eles lutariam ao meu lado.
-Então façamos o seguinte - Aggie me vira para ele e o observo bem em sua posição de rei - Jeyne prefere a companhia de mulheres e isso não é segredo para ninguém, creio que ela deve ter uma amante, vamos conversar animadamente com ela e descobri os planos da nossa cara Jeyne.
-Depois com as provas, acusá-la de traição à coroa, ela e a casa Arryn - murmura completando sua ideia, por fim o beijo - Você é brilhante amor.
-Sim, sim, o que você quiser esposa - ele diz e me beija de forma apaixonada, deuses como eu amo esse homem.
Quebra de tempo…
-O Rei Viserys Targaryen I, Rei dos ndalos, Protetor dos 7 Reinos, Rei dos Primeiros Homens, afirma que Clubes de Lutas Infantis estão proibidas, aqueles que frequentaram serão mortos publicamente - Aegon fala sério para o povo pequeno, a maioria vibra com a notícia.
-Meu príncipe - uma mulher próxima o chama.
-Sim? - Aegon pergunta gentil, desde que ele e Visenya foram declarados herdeiros, eles viam com várias ideias excelentes no conselho, a primeira delas, foi a limpeza mensal da cidade, todo mês a cidade era limpa e o povo não ficava mais doente com facilidade, a segunda foi o distribuimento gratuito mensal de alimentos, agora o povo não passava fome e estava apto para trabalhar arduamente.
-E as crianças? O que vai ser feito com elas? - a mulher perguntou.
-As princesas Visenya e Helaena tiveram a ideia de uma orfanato especial para elas, como devem ter sofridos muitos traumas seria melhor um acompanhamento mais firme, por isso, meistres cuidarão deles, caso algumas dessas crianças quiserem seguir os passos de seus guardiões, quando estiverem melhor, serão levados para Vilavelha - Aegon diz firme e muitos acenam em concordância - Caso vocês queiram, a Torre alta está disposta a aceitar 20 pessoas por ano, os interessados podem falar com alguém na Carta do Povo.
Outra ideia de Visenya foi o povo falar o que queriam, por isso, um grupo foi criado e uma casa construída para a "Carta do Povo", quem quisesse ia la, seria atendido por uns dos trabalhadores, eles iriam escrever uma carta para serem entregues aos monarcas tratarem no pequeno conselho.
-OBRIGADO, MEU REI - alguém gritou e outros gritos vieram em seguida.
-SOMOS ETERNAMENTE GRATOS AOS SENHORES.
-MEUS FILHOS TEM O QUE COMER POR SUA CAUSA.
-MEU PAI SOBREVIVEU GRAÇAS A LIMPEZA.
-VIVA AO REI AEGON, O SALVADOR E A RAINHA VISENYA, A RENASCIDA DA BOA ALYSSA.
-VIVA! VIVA!
Aegon sorrio para o povo, eles abriram caminho para ele passar para seu cavalo, ele apertou mãos, abraçou mulheres chorosas e pegou crianças no colo, o povo pequeno amavam seus futuros reis, escondido na multidão, alguém via isso com desgosto, seus apelidos eram Sangue e Queijo.
Olá amores! Esse capítulo foi pequeno eu sei, mas foi bem importante pra história. De um lado podemos ver a casa Arryn e sua lealdade a Rhaenyra e de outro as mudanças feitas pelo Aegon e Visenya ao povo pequeno. Eles serão exelentes governantes.
Tô muito boazinha, mais um pra vocês 🥰
Vocês gostaram? Eu espero que sim!
Beijinhos 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope Of The Gods, Aegon Targaryen (HIATOS)
FanfictionOs deuses resolvem intervir no destino da casa Targaryen, enviando Visenya Targaryen II para os ajudar. ❌️ESSA É UMA OBRA DE MINHA AUTORIA❌️