2.11: Surpresa e preparativos

1.9K 172 4
                                    

-Vermithor e Silverwing? - Rhaenyra pergunta em choque.

-Sim, vossa alteza - o homem diz sério - O rei fez um banquete em homenagem às gêmeas.

-Caniball, Sunfyre, Vhagar, Tessarion, Dreamfyre, Vermithor e Silverwing - Rhaenyra murmura pensativa.

-E Dagahra, princesa - o homem diz e a Targaryen o olha confusa - É a dragão fêmea do príncipe Aenys, ela eclodiu e o ovo da princesa Sansa, está dando sinais de chocar.

-Saia - a princesa manda, não olhando para o homem, esse, sai em silêncio, 8 dragões, Rhaenyra pensa, fora os futuros filhos, ela anda de um lado para o outro pensativa, talvez ela devesse ter mais filhos, sim, Rhaenyra pensou feliz, ela teria mais filhos e seu pai daria ovos a ela e como seus filhos eram Targaryen's puros, eles iriam chocar, igual seus amados primogênitos.

-Princesa, uma caixa chegou para o prin- senhor Daemon - uma guarda chega com um pacote.

-O chame de príncipe - a Targaryen manda e o guarda engole a seco.

-Desculpe, vossa alteza, mas o rei…

-O rei não está aqui e eu mando - diz Rhaenyra com raiva, tirando rispidamente da mão do homem, que se curva e sai, lentamente Rhaenyra abre a caixa e solta um grito ao ver o conteúdo, 3 cabeças, 1 carbonizada, 1 de uma mulher e outra de 1 homem, junto a uma carta:

"Dorne quer sua cabeça, qualquer deslize seu ou da sua vadia de estimação, eles a terão.

Princesa herdeira, Visenya Targaryen II".

No castelo, os preparativos estavam a todo vapor, Visenya e Aegon se casariam hoje, eles terão 2 casamento, um aberto ao povo na fé dos 7 e outro somente com a família com os deuses Valirianos, nas cerimônias da casa.

-Eles estão grandes - Visenya diz encantada, 4 luas depois de seus nascimentos Sansa e Benjen estavam grandes e gordinhos, eram as coisas mais fofas.

-Adoram mamar - diz Hel sorrindo para os filhos, desde seu parto, a mulher ainda estava radiante, claro que era muito difícil ser mãe de gêmeos, mas na 1° lua (mês) sua mãe a ajudou muito e ela tinha seu marido, que sempre estava presente tanto para ela quanto para os gêmeos - Você terá muitos.

Vis fica surpresa, os deuses não falaram sobre a quantidade de filhos que ela terá, mas fica imensamente feliz, muitos filhos com o seu Aggie, era um sonho.

-Que venham com saúde então - diz a irmã mais nova sorrindo e Hel retribuem, as duas ficam em silêncio brincando com os gêmeos, até Cerelle entrar no quarto animada.

-Cunhadinhas - a loira fala sorrindo, a ex-lannister era uma excelente amiga e ouvinte, também muito leal a casa Targaryen.

-Oi Cel - cumprimenta Vis, já Helaena se levanta para trocar Sansa, mas acena para Cerelle - E meu sobrinho?

-Está com o pai - diz Cerelle despreocupada, Aemond Targaryen era um pai babão e mesmo sendo pai muito jovem com somente 16 anos, ele jamais abandonou Cerelle e estava presente em todas as etapas da gravidez, ele também estava sempre com Aenys e orgulhosamente mostrava o filho a todos - Aegon também será um excelente pai.

-Sei que sim - Visenya não precisava de vislumbres do futuro para saber que seu Aegon mataria e morreria pelos seus filhos.

-As servas já estão vindo para te ajudar a se preparar - diz a loira sorrindo.

-Não preciso de muitas servas, somente Hel, mamãe e você podem me ajudar - Visenya diz de forma calma, ela estava um pouco nervosa e bem ansiosa para essa noite, deuses, eles estão juntos a quase 8 anos, esse grande dia era aguardado por muito tempo.

-Então vou mandá-las embora - diz a loira saindo do quarto da amiga e expulsando gentilmente as empregadas - Prontinho, seremos só nós.

Cerelle ajudou Visenya a tirar seu vestido e entrar na banheira, Helaena ajudo-a a se banhar, logo Alicent chegou na companhia das gêmeas e as mulheres Targaryen's se puderam a deixar Visenya mais linda do que ela já era.

Com os homens era um pouco diferente, Aegon, Daeron e Aemond com Aenys no colo, estavam conversando calmante.

-Como você está? - Aemond pergunta por fim, balançando um pouco para o filho dormir.

-Eu e ela esperamos esse dia a muito tempo - diz Aegon sorrindo de canto - Ela é a mulher da minha vida.

-Isso todos sabemos - Daeron diz fazendo os irmãos mais velhos rirem.

-Daeron está certo, qualquer pessoa com olhos sabe que você ama, Visenya - diz Aemond de forma tranquila.

-Você sempre soube - Aegon diz e o irmão dá de ombros sorrindo.

-Vocês se olhavam como eu queria que alguém me olhasse - admite Aemond

-E hoje você tem, meu jovem - os príncipes se viram para ver seu pai adentrando o quarto de seu primeiro filho - A jovem Cerelle lhe olha como um dia olhei Aemma e como sempre Aegon olha Visenya.

-Meu pai - os três filhos falam em uma reverência, Aegon ajuda o pai a sentar, ele estava ficando mais velho e doente com o passar do tempo, isso assustava os filhos.

-Eu queria falar a sós com seu irmão - o rei diz e Aemond sai com Daeron - Meu filho, creio que você sabe que sempre foi muito esperado e estimado por mim, eu infelizmente matei minha primeira esposa o esperando e quando você veio, eu não soube aproveitar, não aproveitei meus 4 primeiros filhos e foi preciso você virar herdeiro com Visenya, os trigêmeos nascerem, Helaena noivar e Aemond perder o olho para mim ver as preciosidades que eu tinha e não sabia aproveitar.

-Tá tudo bem, pai - Aegon diz rapidamente e Viserys nega.

-Eu estou morrendo meu filho e sei que nossos ancestrais se envergonham de mim, pelas minhas decisões, porém eu irei de forma tranquila se isso significar você e Visenya estarão no trono - diz o mais velho ofegante.

-Obrigado, pai - diz Aegon emocionado, ele queria ouvir isso a muito tempo.

-Obrigado, pai - diz Aegon emocionado, ele queria ouvir isso a muito tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Olá amores! Eu acho que essa conversa do Aegon é Viserys é super necessário e eu não entendo como não ocorreu isso na série, como um homem que queria tanto um filho homem, quando teve não o protegeu, o Aegon é o que é na série por uma grande culpa do Viserys....

O que acharam? Espero que tenham gostado!

Hope Of The Gods, Aegon Targaryen (HIATOS)Onde histórias criam vida. Descubra agora