A perca da graça

6.1K 350 209
                                    


                           ♤

A porta do buncker se abre, Dean, Cas, Jack e Sam haviam acabado de chegar de uma caçada de demônios.

Castiel se senta na cadeira, junto a Jack e Dean, Sam havia ido se livrar do sangue seco, em seu corpo e camisa no banheiro. Dean se sentava na mesa bebendo sua cerveja enquanto Castiel o observa e trocando palavras algumas vezes como sempre faziam.

algo estava errado.

Castiel nao sabia o que era mas tudo parecia diferente os sons, o ar, podia sentir sua respiraçao aumentando e o barulho estranho vindo de seus timpanos.

– Dean eu estou sentindo, coisas, coisas que eu não deveria sentir, eu acho que eu...

Dean o olha com um tom calmo.
– Fala ai!

-Eu, te..– Castiel olha pra o loiro paralisado. -Tenho algo de errado.– Castiel lentamente fala até a ultima palavra se completar, e  sua visão serem tomadas por uma escuridão, o corpo fraco sobre a cadeira e a temperatura aumentando, até finalmente Castiel perder a consciência.

Dean e Jack apenas olhavam aqueles pequenos três segundos, sem capitar muito o que estava acontecendo.

- Castiel o que? sua graça ela está.. sumindo...apagando,  vai ficar tudo bem!!

Jack acendia seus olhos amarelos para ver a graça de Castiel, estava confuso com o que via, e com o que acontecia agora em sua frente.

– Cass!!- Dean sacode Castiel que escorrega da cadeira– Ok, Jack ele só desmaiou fique calmo!

- Pai, ei Cas, Castiel, pai acorda eu vou- Jack estende suas mãos mas algo o impedia de tocar em Castiel.

A ideia de Jack era fazer algo para impedir a graça de Castiel sumir, o mais estranho para Jack era literalmente a graça estar apenas sumindo, e não evaporando para fora da casca de Castiel como sempre acontecia quando um anjo trocava de casca ou morria.

Porque a graça de Castiel estava sendo consumida  assim e por quem, Jack se perguntava.

Seus olhos já em um tom dourado, estica sua mão novamente com mais força, mas é interrompido quando uma luz dourada se espalha por toda a sala, por todo o comodo, lançando Jack para longe, Castiel e Dean apenas ganham um pequeno impulso mais nada muido grande agora ambos caidos e juntos  no chão frio do lugar.

- Cass, ei fique comigo!! seja lá o que for, vamos dar um jeito, escutou?!- Dean o segurava o puxando para perto, por um extremo medo de não saber o que estava acontecendo ali.

Dean sentiu seu coração parar ao ver tudo acontecer tão rápido, sem um aviso prévio, apenas a luz quente e dourada tomando e levando tudo, seu corpo sendo jogado pra longe dos outros quando tudo acabou Dean volta a se aproximar  Jack tenta o mesmo mas é arremessado levemente.

– Fique ai, nao queremos outra dessas- Dean grita para ele do  ainda se aproximando.

Dean apenas abaixou a cabeça para escutar se ele ainda estava vivo e sentiu uma leve respiração.

-Ótimo, você ainda está respirando- Dean aliviado, porem uma lágrima   escorria - Jack?

Dean procura pela sala que estava cheia de poeira por conta da explosão,  ele enxerga apenas dois pontos dourado se levantando e uma silhueta, provavelmente Jack.

- Ele... ele.. está bem, mas...Não  existe mais graça - Jack de longe tentando se segurar em pé  aos pouco se aproximava ignorando Dean.

- Ouviu, voçê está bem?! Você só está dormindo!!- Dean fala com o corpo de Castiel em seu colo.

Dean queria saber do fundo de seu coração, se aquelas eram palavras de apoio para Castiel, ou para sí.

-Ei gente vocês viram o meu...- Sam retorna e encontra tudo um caos, o que seria aquilo no meio da sala, Dean estava de joelhos segurando Cas?- Cas! - Sam correu para ajudar, mas logo sendo impedido e parando bruscamente como se algo o segurasse.

- Ele está bem, foi algo rápido ele disse que estava mal, então, desmaiou.- Dean grita para Sam, que estava tossindo em meio a pueira.

– Ele perdeu a graça,  eu vi ela se apagando- Jack com uma voz claramente trêmula. – Sam?

-  Eu estou aqui- Sam gritava ao responder.

- Sam, eu acho que estou com medo!- Jack responde

- Não precisa está tudo bem com Cass!!- Sam responde o confortando.- Sam começa a dar pequenos passos- Calma, vamos o colocar na cama e você me explica. Meu Deus eu só tomei um banho! mais que bosta!!

– So percebeu agora? Ta tudo uma merda.

Apos algum tempo, quando a respiração de Castiel finalmente se acalmou Sam  e Jack finalmente chegam a Dean e Castiel. O ajudando a carregar ao quarto do mais velho.

Enquanto Castiel dormia e voltava a sua respiraçao e temperatura normal, Dean retirou alguns minutos para explicar para Sam o acontecido de forma rapida e sem rodeios já que teria sido assim que ocorreu um lento desmaio mas uma rápida explosão.

Os tres estavam ali parados sobre a porta olhando Castiel em seu profundo sono.


Fogo ardente - DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora