Capítulo 22

520 25 0
                                    

🌹

— Vou tomar um banho, antes de levá-la para jantar. — disse carinhosamente ao beijar o tipo de minha testa.

Resmunguei por ter saído do seu abraço caloroso e me lembrei daquela manhã deliciosa que tivemos no banheiro. Tive que me segurar para não invadir a privacidade do homem e verificar a comida que havia deixado ao forno. A preocupação com o estado do meu pai ainda me preocupava, mas queria acreditar que ele sairia dessa, mas ainda precisava seguir em frente e ter força. Quando cheguei em minha sala me deparei com uma cara feia que me arrepiou toda.

Stacy estava montando a mesa e estava resmungando sobre chefes, advogados e professores. Aquilo me fez rir, olhei para ela divertida que ao notar a minha presença cruzou os braços diante do peito e arqueou uma sobrancelha como se dissesse que eu iria me decepcionar depois e que ela havia avisado.

— Bonito, não? O cara lhe usa como testa de ferro para vulgaridades, aí ele aparece do nada e vocês...transam? — esbravejou ela com um sorriso irônico. — Ótimo, ainda bem que não é minha reputação que está em risco.

Comecei a rir, mesmo sabendo que não era hora para isso.

— Stacy, ele não é tão mal assim. — replico com a voz branda, o que me surpreendeu.

Normalmente me irrito com seu ceticismo.

— Ótimo, isso é código para alguma coisa? — perguntou séria e irritada. — Porque eu tenho um jornal que comprova ao contrário, meu bem.

Me aproximei da minha amiga com pequeno saltinhos e a abracei, tentando lhes dar conforto.

— Você sabe que eu te amo, né?

Ela assentiu ao suspirar profundamente. Eu sei que no fundo, ela só queria me proteger, mas o coração era meu e não havia muito o que ela pudesse fazer. Amava minha amiga de coração, mas também amava Liam. De repente me senti estando em uma linha decisiva que eu tivesse de escolher um dos dois, mas eu evitaria isso o máximo possível. Sabe que Stacy odiava Liam pelo que fazia, mas eu entendo que tudo ainda era novo pro Liam, de novo, se apaixonar, tentar fazer as coisas da maneira certa e o que eu acabara de ouvir dele me impressionou. Meu coração estava agitado e feliz pela pequena confissão.

Stacy foi até a cozinha pisando fundo, ela estava furiosa com tudo isso. Pegou o vinho e colocou duas taças na mesa, ela me olhou feio e voltou para pegar uma terceira taça mesmo a contragosto. Comecei a rir por ver Stacy emburrada e logo Liam se juntou a nós seminu e comecei a rir com vontade ao ver a expressão surpresa da Stacy, ele sacudia seus cabelos molhados, peitoral musculoso e peludo à mostra coberto apenas por uma toalha dos quadros para baixo. Ele percebeu Stacy o encarando e sorriu ao ver sua cara espantada como se não houvesse visto algo tão lindo na vida.

Ele olhou para a mesa posta e esfregou suas mãos e me olhou, aquele olhar que me revelou tantas coisas que não conseguia ver antes, mas Stacy arranhou a garganta.

— Depois da noite suja de vocês, por favor, sentem-se e desfrute de um belo jantar. — pediu Stacy com uma expressão furiosa no rosto.

Ela surpreendentemente superou o choque inicial e acenei para Liam colocar um roupão. Ele assentiu e voltou para o quarto, me sentei ao lado de Stacy.

— Você esqueceu de mencionar que o homem é um deus grego fora do terno! — sussurrou Stacy.

— Acho que agora entende, não é? — perguntei com a sobrancelha arqueada.

— Não mude de assunto, ainda iremos conversar! — exclamou.

Liam voltou com sua roupa e sorriu timidamente para mim, nos sentamos e passamos horas conversando a fio. Entre risadas e uma taça de vinho. Stacy se soltou mais um pouco conhecendo aquele Liam. Eles conversaram de tudo, até do cruzeiro de semana que vem. Mas lembrando de Alex e sua afronta, posso ver a desgraça dele virar manchete de jornal.

A Proposta Do Chefe Onde histórias criam vida. Descubra agora