CHAPTER 15

2K 139 33
                                    

(alerta gatilhos de agressão física e verbal, quem não se sentir confortável em ler, irei resumir nas NOTAS.)

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

'᯽:. CAPÍTULO QUINZE ! ⁂

> aquele da volta de um pesadelo <

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

ANTONELLA CACCINI

A vida nunca foi fácil pra mim, desde pequena eu já tinha essa consciência de que ela é difícil e devemos lutar para conseguir o que queremos. Meu primeiro passo de luta foi quando comecei a vender brigadeiros para fugir daquela casa juntamente com minha avó. Ela sempre se esforçou por mim, desde quando tinha um dia de vida até a sua morte.

Minha carreira de modelo começou no meio de uma loucura. Aos treze anos, um fotógrafo aleatório falou com a minha vovó enquanto estávamos fazendo feira junto com Nadine, mãe de Neymar. Ele disse que caso ela permitisse, gostaria de fazer umas fotos minhas para uma campanha de perfume de criança. Minha avó no começo desconfiou, com medo e com razão, mas após dias pensando sobre o assunto, ela deixou eu ir. Fomos eu, ela, Nadine e Neymar para a minha primeira sessão de fotos.

Quando chegamos no local, nos surpreendemos com a chiqueza daquele estúdio. O que tinham visto em mim para me convidarem assim? Era uma pergunta que rondava a minha cabeça, mas naquele momento, me permiti sonhar. Foi um breve ensaio, não foram tantas fotos, mas assim que a campanha ficou pronta, meu rosto estava na maioria dos outdoors da cidade. Desde então, fui crescendo até uma agência querer me contratar. Quando aconteceu, sessões de fotos evoluíram para desfiles em lojas, shoppings. Meu nome já estava bastante famoso e quando Neymar teve a visibilidade que merecia, estourou mais ainda pois sabiam que eu era sua "irmãzinha."

Quando completei meus 17 anos, eu já estava viajando pelo Brasil com meu trabalho, por quê ser modelo se tornou isso pra mim. Eu ajudava nas despesas em casa, ajudava minha abuellita com seus remédios, ajudava Neymar e Rafaella quando precisavam de algo. Ajudava Nadine e Neymar Pai em suas residências. Não era um dinheiro grande, claro, mas era o suficiente para me alegrar.

Após meses lutando por isso, eu já estava em Nova York, Los Angeles, Paris, Itália. Eu estava no mundo. Meu nome estava sendo reconhecido e aos poucos, eu mudava a minha vida. Até que me convidaram á participar de um desfile da Victoria Secrets, foi algo inédito, admito. Eu fui como convidada mas depois que saí do palco, queriam que eu trabalhasse para eles. Aceitei.

A partir daí, comprei uma casa para minha abuella em São Paulo, comprei mais roupas ainda para ela, comprei uma chuteira que Neymar tinha me pedido de presente. Ele tinha bastante dinheiro, claro, mas ele sabia o quanto eu estava lutando para ter meu próprio dinheiro e o prometi que assim que eu conseguisse tudo que almejava, eu daria essa maldita chuteira. Quando entreguei ela em suas mãos, nós dois choramos. Porque sabemos que todo esforço valeu á pena.

Foi difícil ter que se mudar de São Paulo e ir para Nova York, mas precisava seguir meu sonho. Comprei um apartamento grande para mim e minha abuella, e sim, ela veio junto comigo. Ela não sabia nada de inglês e eu apenas o básico, a única língua que de vez em quando ela conseguia se comunicar, era o italiano. Donatella não me largava, não me deixava na mão, depois de todo sofrimento nós conseguimos tudo que queríamos. Mas quando ela me deixou, eu não estava preparada. Quem estaria?

𝐅𝐎𝐂𝐔𝐒 ━━ RICHARLISON ANDRADE. Onde histórias criam vida. Descubra agora