CHAPTER 28

1K 92 20
                                    

'☼︎᯽:. CAPÍTULO VINTE E OITO ! ⁂.☀︎

   < 4 minutos >

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

RICHARLISON

Sabe quando a sua vida passa diante de seus olhos? Seus companheiros de equipe ajoelhados fazendo uma oração. O silêncio diante de uma decisão importante. O nervosismo. O coração palpitando cada vez mais forte, como se eu tivesse acabado de correr uma maratona. Uma corrida sem fim até a esperança.

A esperança nunca pode acabar.
Nunca pode morrer.

Hoje, o Brasil joga contra a Croácia, e se ganharmos, iremos para a Semi-Final. Não é um jogo fácil. Pesquisamos tudo sobre cada jogador e tática que eles possam usar. Não podemos ter medo. Não podemos perder.

Para confessar, as palavras motivacionais de Tite não entravam na minha cabeça. Eu estava em uma guerra sem fim contra a minha ansiedade. Olhei para Neymar, nosso camisa 10, seus olhos fixos no teto do vestiário, como se estivesse conversando mentalmente com Deus. Vini respirava fundo, tentando eliminar a tensão, assim como os outros.

Assim como eu.

Quando a hora foi chegando, colocamos nosso uniforme, nossas chuteiras e saímos do vestiário. Mas antes que eu pudesse ter alguma reação, eu sinto o cheiro doce que conheço muito bem, me abraçando.

— Você deveria estar nas arquibancadas, mocinha. — sussurrei contra o ouvido de Antonella, a mesma apertou seus braços ao redor do meu pescoço.

— Eu só queria desejar boa sorte á você. Quando voltei pro quarto, você tinha ido embora. — Antonella murmurou enquanto não me largava. — Está nervoso? Não fique, vai dar tudo certo.

Meus amigos me olhavam, esperando que eu desse fim ao abraço mas eu não conseguia, eu queria ficar ali.

— Estou ansioso. Muito. — murmurei e me afastei de seu abraço contra a minha própria vontade. — Vai pra arquibancada e torce por nós. Eu preciso ir, linda.

Antonella concordou me olhando com carinho. Não pensei duas vezes antes de puxá-la pra mim e beijar levemente sua boca. Um selinho cheio de carinho. Após alguns segundos, nos afastamos pela última vez e esperei a mesma ser acompanhada pelos seguranças em direção a arquibancada.

Fiquei parado, a olhando, perdido em meus próprios pensamentos e só acordei quando Neymar me cutucou.

— Ela vai ficar bem, vamos. Uma nação inteira precisa de nós hoje.

Assenti e formamos a fila dentro do túnel. A fila da Croácia já estava pronta para entrar, e quando chegou a hora, entramos no campo. Os gritos da torcida só se intensificaram ainda mais, dando apoio e diversão.

Era isso que precisamos.
De apoio.

Quando nos posicionamos e o apito tocou, o mundo lá fora parou de existir. Era apenas o Brasil e a Croácia em campo. Com o passar do tempo, eu conclui uma coisa: não estávamos bem.

O primeiro tempo foi um caos. Ataque e mais ataques dos dois lados, mas não conseguimos sequer acertar um gol. Aquele goleiro estava bem demais pro meu gosto.

Eu não joguei o segundo tempo, falo isso pelo meu futebol e pelos torcedores. Aquele em campo não era eu. Não joguei absolutamente nada. Do banco, eu conseguia observar melhor e sim, todos estavam nervosos. Tivemos chances, mas nenhuma entrou e aí veio a temida prorrogação.

Eu batucava meus pés contra a grama enquanto observava o treinador dar instruções para o time. Assim que deu o tempo, os 15 minutos da jogo começou.
Eu estava sem esperança, mas quando Neymar driblou, chutou e fez o gol... Uma chama acendeu.

Corri feito louco pelo campo do estádio até o camisa 10 com lágrimas nos olhos. Eu podia ouvir meus companheiros com as vozes embargadas, agradecendo e demonstrando a sua gratidão por ele e pelo gol. Levantei meus olhos e podia ver a torcida verde, amarela e azul comemorando loucamente aquele gol incrível.

Esse pode ser o gol da classificação.

O segundo tempo começou, e para mim, foi como se alguém tivesse jogado um balde de água fria em minha cabeça.

Gol da Croácia.

Que falha.
Que tristeza.

Só faltava 4 minutos.

Abaixei meu olhar sentindo as lágrimas queimarem novamente meus olhos. Os torcedores brasileiros silenciaram. Só conseguia ouvir os gritos de felicidade dos croatas. Minha última esperança, era os pênaltis.

Esperança é a última que morre.

Lembra no início quando falei sobre a vida passar diante dos meus olhos? Neste momento, não era ela que estava passando. Era o futuro. Era a esperança indo embora.

A esperança morrendo.

O Brasil estava eliminado da Copa do Mundo de 2022.

━━━━━━━━━━━━━━━━

'. 🇧🇷 • NOTES  ! .:' ▪︎

*capítulo revisado*

• QUE DOR FOI ESCREVER ESSE CAPÍTULO, AAAA!!!!!

• Como vcs podem ver, ele só foi feito pra ver o ponto de vista do Richarlison no dia do jogo, tentei expressar toda a angústia e nervosismo que passei nesse dia KSKSKSKSKS

• Espero q gostem!!!

𝐅𝐎𝐂𝐔𝐒 ━━ RICHARLISON ANDRADE. Onde histórias criam vida. Descubra agora