Ana
Tenho que admitir que adorei a companhia do Felipe. E pelo visto a Mel também. Acordo no dia seguinte bem animada. Me arrumo e desço. Nem tomar café tomei. Quando estou saindo, vejo uma coisa que me pega totalmente de surpresa.
— Ric?
— Oi, gata. Quer carona?
— Pode ser. — me dá um beijo na bochecha e vamos pra escola.
Chegando lá, me despedi dele e fui falar com as meninas.
— Oi, gatas. — digo me aproximando.
— Oi. Como foi ontem? — pergunta Tai.
— Foi ótimo. — digo sorrindo.
— O que é esse sorrisinho bobo aí, dona Ana? — pergunta Ju num tom que eu conheço bem.
— Já para, Júlia. Fizemos umas cenas bem legais. Acho que se depender do Fe, eu já ganhei. — digo dando uma risadinha.
— Fe? Já estão tão íntimos?
— Não enche, Tai. Tenho namorado, lembra?
— E você nunca sorriu assim por causa dele. — falam juntas.
Ia retrucar quando ouço a voz do Felipe. Me levanto e encaro seus magníficos olhos verdes.
— Oi, Ana. Olha só, o Marcos vai lá em casa hoje por causa de um projeto e...
— Você não vai poder ir lá em casa. — termino sua frase.
— É. Mas... Eu queria saber se você não quer ir com a gente depois da escola. — pergunta timidamente, o que eu achei bem fofo.
— Ah, claro. Tudo bem.
— Ok, então. Até mais. — se despede.
— Até. — volto a me sentar.
— É... To vendo que esse vai ser o filme. — fala Ju e nós três rimos.
# # # # #
Pronto. Já avisei meu pai que vou pra casa do Fe. Ric questionou, dizendo não confiar nele. Ri e disse que ele era só um amigo. Estamos caminhando pra sua casa.
— Chegamos, mãe. — grita. Uma mulher loira aparece na sala e se assusta quando me vê.
— Meu Deus! Uma garota. — ela estende os braços e nos abraçamos.
— Oi. Sou a Ana.
— Mãe do Felipe, Teresa. Vamos almoçar, pessoal.
— Lipe. Você viu meu fone? — uma menina entra na cozinha. — Ah, oi. Uau, temos visita. Sou a Cris. — pego sua mão.
— Ana. — digo sorrindo.
— Muito bonita, Ana. — sinto meu rosto esquentar.
— Obrigada. — digo tímida.
— Em cima da sua cama, peste. — responde Felipe.
Paro em frente a uma porta que está aberta. Dentro do quarto, se encontra um majestoso piano. Entro e passo a mão sobre ele.
— Ana? — chama Felipe. Até me assusto. — O que faz aqui?
— Você toca? — aponto pro instrumento.
— Eu... eu, er....
— Ele toca. — responde sua irmã parada na porta. — Só que parou depois que nosso pai morreu. Depois disso, nunca mais tocou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados Pelo Acaso
RomanceEsse é o último ano. A turma toda animada. Baile de formatura! Pra Ana, uma garota linda, inteligente, presidente da turma, tudo está indo às mil maravilhas. Namora o cara mais popular da escola. Mas será que esse relacionamento está dando certo? ...