Ana
Passei o intervalo com Ric. As meninas disseram que iam na biblioteca. Só que estão demorando demais. O sinal toca, voltamos pra sala. As duas entram acompanhadas pelo Felipe.
— Aconteceu alguma coisa? — pergunto pra Ju.
— Não. Só demos uma passadinha no banheiro e encontramos com o Fe.
— Ana? — chama Marcos. — Você vai na festa hoje a noite, né?
— Sim.
— Dá pra você dar uma passadinha na casa do Felipe antes e pegar a câmera dele pra mim? A minha quebrou.
— Claro, tudo bem. E vocês, meninas? Vão que horas pra festa?
— Eu não vou mais não, Ana. Vou ter que ir pra casa da minha avó. — diz Tai.
— Ah, não. Fala sério. E você, Ju?
— Também não vou poder ir, amiga. Meus pais vão sair e eu vou ter que ficar em casa. Sabe muito bem como eles são.
— Vocês vão mesmo me abandonar? Ok. Tudo bem. — digo triste.
— Sentimos muito. Mas...
— O que?
— Ainda podemos te ajudar na fantasia. — as duas trocam olhares diabólicos. Ai meu Deus. Lá vem.
* * *
— Não tá muito curta? — pergunto me olhando no espelho. Escolhemos uma fantasia de Alice.
— Tá brincando? Você tá uma gata. — diz Ju.
— Tá linda, Ana. Vai derrubar muitos forninhos hoje à noite. — fala Tai e nós três rimos.
A fantasia é muito linda. Um vestidinho azul com babados na frente. Uma meio calça listrada e salto.
— Então é essa.
Chego em casa e está vazia. Mamãe e papai trabalhando, Mel na escola e Isabel no médico. Resolvo ligar pro Ric. Avisando que vamos ter que passar na casa do Felipe antes da festa. Subo pro meu quarto. Guardo minha fantasia e troco de roupa. Pego meu violão e começo a tocar. Tento escrever umas músicas, mas estou sem criatividade. Paro de tocar e desço para comer alguma coisa. Pego um pote de Nutella e algumas bolachas.
Busco a Mel na escola e ajudo-a fazer a lição dela. Brincamos um pouco no quintal e nossos pais chegam.
— Oi, meninas. — diz mamãe dando um beijo em nossas testas.
— Oi, mãe. Pode me ajudar a me arrumar? — pergunto. Adoro quando minha mãe faz meu cabelo. Me lembro de quando eu era pequena.
— Claro, filha. Vai tomar um banho. Daqui a pouco subo.
Vou para meu quarto e tomo um banho demorado. Visto um roupão e saio do banheiro. Mamãe está parada de frente pro guarda roupa, olhando a fantasia.
— Uau. Muito linda, acertou na mosca.
— As meninas me ajudaram.
— Muito bem. Então, o que vai ser? Liso? Cacheado? Rabo de cavalo? Natural?
— Calma, mãe. — digo rindo. — Pensei em deixar natural, mas com alguns cachos nas pontas.
— Ótimo. Mãos à obra.
Minha mãe adora mexer no meu cabelo. Ela é ótima em tudo que faz. Pedi também para fazer minha maquiagem. Optei em escolher uma coisa um pouco mais forte já que é Halloween.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados Pelo Acaso
RomansaEsse é o último ano. A turma toda animada. Baile de formatura! Pra Ana, uma garota linda, inteligente, presidente da turma, tudo está indo às mil maravilhas. Namora o cara mais popular da escola. Mas será que esse relacionamento está dando certo? ...