Felipe
Acordo de manhã bem cedo pra conferir minha irmã. Passar a madrugada limpando vômito não é fácil.
— Tudo bem, peste? — entro em seu quarto. — Pelo menos o cheiro de vômito foi embora.
— To bem, Lipe. Você não vai se arrumar?
— Escola? Com você assim? Mas nem que a vaca tussa. — nessa hora ela tosse. — Você não serve.
— Engraçadinho. — ela volta a tossir. Pego o balde e coloco em seu colo. — Tudo bem. Vai sim pra aula. Sei me cuidar, e qualquer coisa chamo a mamãe.
— Mas... — tento protestar.
— Sem mas. Anda logo.
— Tudo bem. Mas qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, me liga.
— Não se preocupe. Vou ficar bem.
De nós dois, Cris sempre foi mais forte. Me arrumo e aviso minha mãe pra me ligar.
Chego na escola e vou direto pra sala. Avisto Ana. Preciso falar com ela.
— Ana, cancela tudo que tínhamos pra hoje. Vou precisar cuidar da minha irmã.
— Aconteceu alguma coisa? — pergunta séria.
— Não. Ela só está passando mal. Não quero deixá-lá sozinha.
— Claro, tudo bem. Entendo.
A aula começa, mas não consigo pensar em mais nada. Ana me vem à cabeça. Aquela garotinha de seis anos. Toda vestida de princesa. Vi quando caiu da árvore. Passei o dia ao seu lado. Me apaixonei naquele dia, mesmo com seis anos. Mas não posso sentir isso. Não novamente. Ainda mais porque ela tem namorado.
Chega o intervalo. Vou pro banheiro e jogo uma água na cara. Encaro meu reflexo no espelho. Preciso dormir um pouco. Passo na biblioteca. Vou pra última prateleira de livros. Encosto na parede, e deslizo até me sentar.— Felipe? — ouço a voz da Ju me chamando. Levanto a cabeça e vejo ela e a Tai me encarando.
— Oi, meninas.
— Oi. Ta tudo bem? — perguntam.
— Sim, claro. — minto. Elas sentam de frente pra mim. É, meninas realmente sabem farejar uma mentira.
— Ta legal, conta o que houve.
Explico o que ando pensando. Elas ficam me olhando. Começam a rir.
— O que foi? — pergunto rindo também.
— Cara, você está apaixonado! — diz Ju.
— Não fala isso, Júlia. Por favor.
— Qual é o problema?
— Ah, primeiro, ela tem namorado. E também... Ela é a menina mais popular da escola, por que repararia em um nerd?
— Xiii. Tá fazendo pouco caso de você, garoto. — Tai me dá um soco na perna. — Na boa, Fe, você é um gatinho. — fico com vergonha, mas sorrio pra ela.
— Obrigado, meninas.
— Eu tive uma excelente ideia. — sorri Tai.
— Ah, não. Lá vem. Qual é o plano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados Pelo Acaso
RomanceEsse é o último ano. A turma toda animada. Baile de formatura! Pra Ana, uma garota linda, inteligente, presidente da turma, tudo está indo às mil maravilhas. Namora o cara mais popular da escola. Mas será que esse relacionamento está dando certo? ...