Ana
Levanto cedo e arrumo meu quarto. Ouço a porta sendo aberta. Me viro e minha mãe entra.
— Bom dia.
— Bom dia, mãe. Acho que precisamos conversar.
— É, precisamos.
Minha mãe me entende melhor do que ninguém. Sempre que sai briga entre meu pai e minha avó, ela que acalma as coisas.
— Mãe, a família do Felipe vem aqui e eu não quero que eles presenciem o nosso show familiar.
— Eu sei, Ana, eu sei. Também não fico nada feliz quando seu pai briga com a mãe. Não quero brigas hoje. Espero que sua avó se controle. Não quero traumatizar a Mel.
— Por falar nela... Ela sabe que a vó tá vindo?
— Não. Vai ser surpresa. Mas quando é assim, sua vó vai insistir na ideia de mandar ela pra Inglaterra.
— Não quero nem pensar nisso. Quer saber, mãe, vou ter uma conversa com ela. Eu mesma. Quem sabe ela não me escute.
— Se tratando da dona Lu, toda tentativa é válida.
Terminamos de conversar e minha mãe sai do meu quarto. Sentei na minha escrivaninha e comecei a mexer no notebook. A última coisa que quero é ver meu pai e minha vó brigando. Ainda mais na frente do Felipe. Chamo a Ju e a Tai no Skype. Conto pra elas do jantar e que minha vó virá se juntar a nós.
— Santo das Nutella, Ana. Tem certeza que é seguro? — questiona Ju segurando a risada.
— Não Ju, não é seguro. Mas esse jantar precisa acontecer. Eu mesma vou resolver essa situação.
— Isso aí, gata. Gostei de ver. Botando ordem na casa. — diz Tai e nós rimos.
Conversamos durante mais um tempo. Elas saíram e eu fui almoçar. Fiquei pensando em como ter essa conversa com minha avó. Ela não tem o direito de querer mandar a Melina estudar longe de nós. Juro que não entendo porque insiste.
À tarde, ajudo minha mãe a preparar o jantar. Adoro vê-la cozinhando. E modéstia a parte, sou boa também.
Esquecemos da conversa de hoje mais cedo e nos divertimos pra caramba juntas. Ligamos o som e começou a tocar umas músicas da hora. Dançamos, cantamos e rimos. O tempo passou voando. Eram 18:00. Terminei na cozinha e avisei que iria subir pra começar a me arrumar. Tomei um demorado banho. Sai do banheiro e fitei meu guarda roupa. Peguei meu vestido azul escuro com um pouco de brilho. Ele ia até a metade da coxa, e tinha uma cauda logo atrás que se arrastava no chão. Minha avó que deu. Pego meu salto não tão alto e faço uma maquiagem básica. Finalizo deixando meu cabelo solto. 18:45 já. Nossa, acho que demorei um pouquinho. Passo no quarto da Mel. Abro a porta e vejo-a se encarando no espelho. Acho que tentando resolver o que fazer com o cabelo.— Tudo bem, pequena?
— Oi. Nossa, você tá linda, Bia. O Lipe vai gostar.
— Osh, danada você né, dona Mel.
— Me ajuda com o cabelo?
— Claro.
Sempre arrumo minha irmãzinha. Sinto um grande conforto fazendo isso. Faço um rabo de cavalo no alto, deixando franja. Dou uma passada de secador e pronto.
— O que acha? — viro-a pro espelho.
— Uau. Ficou incrível. Obrigada, mana.
— Está linda. — dou vários beijinhos em seu rosto, fazendo-a rir. — Vamos descer? Nossos convidados já vão chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados Pelo Acaso
RomansaEsse é o último ano. A turma toda animada. Baile de formatura! Pra Ana, uma garota linda, inteligente, presidente da turma, tudo está indo às mil maravilhas. Namora o cara mais popular da escola. Mas será que esse relacionamento está dando certo? ...