Dezenove: final

262 22 19
                                    

Felipe

Duas semanas depois

— Ah, não, Fe. Desisto. — diz Ana.

— Amor, tenha paciência. — digo dando um beijo em seu pescoço.

— Você está tentando me ensinar piano há duas semanas, Fe. Confesse: eu sou um desastre.

— É, tem razão. Mas ainda toca e canta super bem. — recebo um sorriso e ganho um selinho.

— Toca pra mim? — pede fazendo bico. Que vontade de beijar.

— Só se você cantar pra mim. — começo a tocar a nossa música. All Of Me. A primeira vez que toquei pra ela. Observei-a cantando. Tão linda.

— Oi, casal. Meu Deus, como são fofos. — diz Cris na porta. — Toma, Lipe, chegou pra você. — diz eufórica e pisca pra mim. Pego o grande envelope. É da faculdade. Abro.

Passei! Eu vou pra...

— Tudo bem, amor? — pergunta Ana.

— Me diz você. — entrego a carta pra ela, que começa a ler em voz alta.

— Parabéns, amor. Você passou pra faculdade de... — ela não termina e me encara — Nova York. — ela lê mais uma vez, como se não acreditasse no que acabou de ler.

— Ana? — chamo meio tenso. Será que ela não gostou?

Você vai pra Nova York? — grita pulando em meus braços. — Por que não me falou nada? Você não ia ficar aqui?

— Ana, meu lugar é onde você estiver. Além do mais, consegui um excelente curso de fotografia lá. — Ana me beija apaixonadamente. Seu celular apita.

— Tenho que ir. — me dá um selinho rápido e pega sua bolsa.

— A Ju e a Tai já chegaram?

— Já. Te mando uma mensagem à noite. Eu te amo. — me dá outro beijo. — Tchau, gata. — diz dando vários beijos em Cris.

— Eu amo minha cunhada. — diz se retirando. Rio e vou pro meu quarto.

Ana

Chego em casa e as duas já estavam lá.

— Finalmente, garota. Anda logo. Vamos. — me puxa Tai.

Quando éramos crianças, combinamos, ou melhor, fizemos uma promessa de que duas semanas depois do baile e antes de irmos pra faculdade, iríamos fazer uma pequena "cápsula". Colocaríamos ali um objeto que marcou nosso ensino médio. Alguns podem achar besteira. Mas para nós... Aquilo seria uma lembrança.

— E aí, o que trouxeram? — pergunto animada.

— Eu trouxe meu diário. Comecei a escrever há três anos. Tudo que uma adolescente passa no ensino médio. Festas, paixões, amizades, desilusões amorosas... Tá tudo aqui. — diz Tai colocando o pequeno caderno na caixa.

— Eu trouxe minha coroa do baile. Quero que resume meu ensino médio inteiro naquela noite. Onde estávamos todos juntos. — coloco-a em cima do caderno da Tai.

— Eu fiz algo diferente. Sei que normalmente sou a mais exagerada do nosso trio. — rimos dela. — Eu peguei uma foto nossa. A minha favorita. — senti a emoção em sua voz.

— Tem certeza, Ju? — pergunto.

— Sim. — me reponde sorrindo. — Tenho as melhores amigas do mundo. E apesar de que essa foto será enterrada, os momentos sempre estarão na minha memória. E meu ensino médio já foi bom porque passei ao lado de vocês. Amigas até depois do fim. — diz e coloca a foto dentro da caixa. Nesse ponto as três já choravam.

Enterramos a caixa no parque. Passamos a tarde lá, juntas.

Olho o por do sol. Penso em como será nossas vidas daqui pra frente. Mas sinceramente, não importa. Desde que estejamos sempre juntas.

Apaixonados Pelo AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora