Ana
Acordo de manhã cedo. Levanto e abro as janelas do meu quarto. Apesar de estar frio, está um lindo dia. Meu celular apita. Olho e vejo uma mensagem da Tai.
"S. O. S"
Aquele era nosso código pra quando algo de ruim acontecia. Fiquei preocupada. Tomei um banho, vesti algumas roupas, coloquei meu casaco e desci. Escrevi um bilhete para os meus pais dizendo que ia pra casa da Tai.
Sai de casa e vi Ju saindo da dela.— Recebeu a mensagem? — pergunta pra mim.
— Sim. Vamos logo.
Tai morava a uns vinte minutos de casa. Fomos correndo praticamente o caminho todo.
Chegamos em frente à sua casa. A mãe dela abriu a porta pra nós e entramos. Fomos pro seu quarto. Abro a porta e vejo-a jogada na cama com vários doces em volta dela e...
Opa, peraí!
Doces? Cocholate? Desenho animado? Pote de sorvete? Pijama molhado?
— Você tá na fossa. — gritei incrédula.
— O que aconteceu, Tainá? — pergunta Ju.
— Oi, meninas. — diz e começa a chorar. Pulamos na cama e a abraçamos.
— O que foi, Tai? — pergunto preocupada.
— Miguel. Ele terminou tudo.
— O que? Por que?
— Ele não falou. Só disse que não dava mais, que queria conhecer outras pessoas.
— Idiota. Quem termina um relacionamento de três anos assim? Quando vocês terminaram? — pergunta Ju.
— Ontem à tarde. Não falei nada com vocês antes porque tava conversando com minha mãe. E o restante da noite passei chorando mesmo.
— Não acredito numa coisa dessas. Ele ficou maluco? Cheirou bosta estragada? Ninguém termina um namoro de três anos assim, de uma hora pra outra. — não escondo minha indignação.
— Deixem pra lá, meninas. — diz triste.
— Escuta aqui, garota, esquece esse cara. A culpa não é sua, ouviu? Ele que está sendo retardado de perder isso tudo. — diz Ju apontando pra ela, arrancando um sorrisinho.
— E tem mais, ele é um louco se acha que vai conhecer alguém incrível como você. Você é a Tainá. O que você é... ninguém pode ser. — digo encarando-a.
— Obrigada, meninas. — nos abraçamos. — Vocês são as melhores. Mas e aí, dona Ana. Como anda o seu coraçãozinho?
— É verdade. Depois de ontem à tarde, duvido que você não sinta nada, amiga. — diz Ju.
— Ah, meninas, eu gosto do Felipe.
— Gosta? Só de falar o nome dele seus olhinhos brilham.
— Você está apaixonada. — grita Tai sorrindo. Encaro as meninas por um tempo.
— Sim. — sussurro. As duas gritam e eu rio. — Agora podem parar de assanhamento. Vamos, vamos, dona Tainá. Levanta dessa cama, vai tomar um banho que vamos sair.
— Ah, não. Não to a fim de sair. — diz se jogando na cama.
— Vamos sim. Quer que eu te tire daí?
— Argh! Onde vamos?
— Shopping. Anda, vai logo.
— Ai. To indo, to indo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados Pelo Acaso
RomanceEsse é o último ano. A turma toda animada. Baile de formatura! Pra Ana, uma garota linda, inteligente, presidente da turma, tudo está indo às mil maravilhas. Namora o cara mais popular da escola. Mas será que esse relacionamento está dando certo? ...