Ana
— Anda logo, Bia. — diz Mel.
— To indo, to indo. Por que você está tão animadinha, hein?
— Porque hoje eu vou fazer um bolo com a Isabel. E ela disse que só quando estiver nós duas sozinhas. A receita é secreta. — responde.
— Tudo bem, né. Mas ó, guarda um pedaço pra mim. — digo saindo de casa. Dou um beijo em minha irmã e vou pra escola.
Encontro Ric na entrada. Me dá um beijo na bochecha e entra. Fico olhando-o se afastar. Mal nos falamos ultimamente.
— Oi, estrela. — me cumprimenta Ju.
— Oi, Ju. Cadê a...
— Oi, meninas. — chega Tai.
— Olá, garotas. — cumprimenta Leo. — Vou dar uma festa de Halloween. Estão todas convidadas. — entrega um envelope roxo para nós e some. Nos olhamos.
— Vocês vão? — pergunto.
— Claro. Não perco uma boa festa por nada. — Ju adora festas. Rimos e entramos pra sala.
No intervalo, Tainá diz uma coisa que me pega de surpresa.
— Ana, por que você não chama o Felipe e os amigos deles pra sentarem com a gente?
— O bando de nerds? — pergunta Ric. Faço cara feia pra ele.
— Comporte-se viu, seu Ricardo. — repreendo-o.
Saio à procura deles. Vejo-os na cantina. Me aproximo e faço o convite. De início eles estranham, mas aceitam.
— Oi, Felipe. — diz Ju.
— Oi. — responde timidamente. Fofo.
Pra não deixar o clima estranho, começo uma conversa. Felipe e seus amigos logo se soltam. Rimos bastante. Em alguns momentos, me pegava olhando pro Fe. Acho que as meninas perceberam. Toca o sino , e voltamos pra aula.
* * *
Estamos caminhando pra casa do Felipe.
— Tudo bem eu ter vindo? — pergunta Ju. — Tipo, não vou incomodar ou atrapalhar vocês?
— Claro que não. — respondemos juntos.
— Mãe, chegamos. — dona Teresa sai da cozinha e vem nos cumprimentar.
— Oi, Ana. — diz me abraçando.
— Oi, dona Teresa.
— Só Teresa. — ela olha pra Ju e sorri.
— Sou a Ju. Uma amiga da Ana. Não vou incomodar né, tia? — Teresa ri e diz sem problemas nenhum. Ju pode ser excêntrica, alegre e bem soltinha. Mas se tem uma coisa que não gostava, era incomodar as pessoas.
— Oi, Cris. — digo entrando na cozinha.
— Tudo bem, Ana? Ô Lipe, você viu meu pôster de TVD?
— The Vampire Diaries? — pergunta Ju. Ai não. Lá vem.
— Aham. Você assiste? — pergunta Cris.
— Adoro! — grita. — Menina, já terminei todas as temporadas!
— Eu também. Você prefere o Ian ou o Paul?
— Ian.
— Vem, garota. — Cris passa o braço pelo ombro da Ju. — Vamos ser psicopatas juntas. — rimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados Pelo Acaso
RomanceEsse é o último ano. A turma toda animada. Baile de formatura! Pra Ana, uma garota linda, inteligente, presidente da turma, tudo está indo às mil maravilhas. Namora o cara mais popular da escola. Mas será que esse relacionamento está dando certo? ...