Dezoito: o baile

221 20 0
                                    

Ana

É... E as aulas acabaram! Mais um ano se passou. E agora a faculdade.
Saio da sala junto com a Ju e o Fe.

Acabou! — grita Ju no corredor, me fazendo rir. Nos olhamos e gritamos também. — E agora, senhoras e senhores, o baile.

— Calma, Júlia, antes que você vomite arco-íris. — tento acalmá-la.

Nessas duas últimas semanas, Henrique pediu a Ju em namoro. E é claro que ela está animada pra ir ao baile.

— Vamos, vamos, meninas. Muita coisa pra fazermos hoje.

Chego perto do Felipe e tampo seus olhos por trás.

— Tudo certo, Ana, pode ir.

— Certeza? — pergunto dando um beijo em sua bochecha.

— Já disse, é só uma gripe, mamãe.

— Tudo bem. Mais tarde te ligo, ok? Beijos. — dou outro beijo nele e vou com as meninas.

# # # # #

Saímos da escola e fomos pro Shopping. Ju e Tai queriam comprar seus vestidos. Almoçamos e iniciamos nossas compras. Entramos em várias lojas, e nada agradava minha amiga. Meus pensamentos estavam longe. Confesso que estava na expectativa de que seria convidada pelo Fe. Mas isso não aconteceu. Com ele gripado, nem meu filme ele vai produzir. Isso ficou por conta do Marquinho.

— Ana? — Ju estrala os dedos em meu rosto.

— Oi?

— Amiga, não fica assim.

— Eu to bem, Ju. — analiso seu vestido e acho que é bingo. O vestido azul escuro ficou ótimo com seu tom de pele claro. — Ficou lindo. Acho que é esse.

— Vejamos. O comprimento está de acordo. A cor é ótima e está bem ajustado no seu corpo. É esse, Ju. — diz Tai.

— Vou levar.

Comprei um sapato pra mim e fomos ao salão.

Acho que deveria ter me esforçado melhor no quesito manter um sorriso. Minhas amigas perceberam minha cara, e claro, Ju não deixou passar.

— Olha, Ana, tenho certeza que se não fosse por essa gripe, o Fe ia te convidar.

— Ju, é sério, eu to bem. Estou triste mais pelo fato de que ele não vai. Nem meu filme ele vai poder ver. Mas eu não tenho problema nenhum em ir acompanhada com a Tai.

— Então, meninas, eu queria falar sobre isso. Eu recebi um convite.

— De quem? — perguntamos eu Ju ao mesmo tempo.

— Eric. Ele me convidou ontem, e eu aceitei. Desculpa, Ana.

— O que? Tá brincando? Que ótimo, Tai. Fico feliz por você, amiga.

Continuamos conversando. Falamos sobre esse ano inteiro. Demos muita risada. Vou sentir falta disso quando for pra faculdade. Sair com as meninas. Não que nós vamos nos separar. Claro que não. Mas queremos coisas diferentes. Eu vou pra Nova York. Ju vai pra Londres e Tai... Bem, essa daí quer viajar o mundo antes disso.

Nos despedimos. Chego em casa e já são 17:26. Como a tarde voou. Subo pro meu quarto e vejo meu vestido passado e pendurado. Encaro-o e não posso deixar de sorrir.

— É muito bonito. — diz Isabel atrás de mim. Me viro e vejo que ela está com os olhos marejados.

— O que foi, Bel? — ela sorri com o apelido. Sempre chamava ela assim quando era pequena.

Apaixonados Pelo AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora