Óculos grandes e the weeknd. 4.

1.5K 241 38
                                    

  Sexta-feira, 10:30.

Os olhos cansados dos alunos demonstravam que mesmo não tendo aula na sexta por causa da viagem, eles ainda não havia se acostumando a acordar cedo. Durante as férias eles deviam acordar bem tarde, eu conhecia aqueles mauricinhos melhor que ninguém. Eu tenho quase certeza que se eu quisesse eu montaria um vlog dizendo tudo sobre cada um, mas eu assisti todos os filmes da Debby Ryan e da Selena Gomez, essas coisas dão muito errado.

  Maneskin estava alto nos meus fones de ouvido enquanto eu encarava as líderes de torcida conversando entre si e até mesmo fazendo umas dancinhas balançando seus pompoms para cima e para baixo, as únicas que pareciam animadas eram elas e olha que nem mesmo sua capitã havia chegado. Eu não sei por que eu estava tão preocupada com ela ainda não ter chego, ainda mais agora que ela agia como uma garota de fases. Talvez o humor dela dependesse da lua.

  — você vai nesse ônibus? — Roseanne chegou perto de mim e sorriu daquele jeito feliz, hoje ela só usava um conjunto de moletom cinza e seus cabelos estavam meio bagunçados e eu não entendo como aquilo ficava elegante nela.

  — eu vou sim. — me afastei um pouco para que ela sentasse ao meu lado na porta do ônibus e assim ela o fez.

  — eu estou esperando a Jennie, você a viu? — a loira perguntou colocando a mochila em seu colo.

  — eu não... — eu estava ficando um pouco nervosa, eu conseguia sentir o cheirinho fresco de pasta de dente e creminho vindo dela. — eu não a vi não.

Rosé olhou para mim e sorriu mostrando seus dentes, ela tinha olhos castanhos bem bonitos de perto.

— sabe... não somos tão próximas, Lisa. E você é minha vizinha. — comentou enquanto passava a mão no cabelo aparentemente tentando deixa-los menos bagunçados.

— verdade...

— eu lembro quando assumiu que gostava de meninas pra sua mãe, eu fiquei tão surpresa... nunca tive essa coragem.

— ah... minha mãe sempre foi meio avoada com a vida e sempre esteve ao meu lado e ao lado do meu irmão. — comento calmamente e sorrio para ela. Ela deita a cabeça em meu ombro e eu espero o nervosismo me atingir com tudo, sempre acontecia quando ela falava comigo.

— sortuda. — ela solta uma risada e depois se afasta me encarando. — vamos curtir esse fim de semana! Fica lá no quarto comigo e jennie, sempre rola bebida e umas brincadeiras!

Era meio óbvio que eu concordei sem pensar duas vezes, estar perto de Rosé era o que eu mais queria naquele instante e eu jamais recusaria.

— está tentando roubar minha assistente, Park? — Jennie perguntou parando em nossa frente com um óculos escuros um pouco maior que seu rosto e um sorrisinho convencido e brincalhão. Ela se aproximou e eu juro que podia sentir aquele cheiro forte de perfume da Chanel por todo o ar agora.

— sim, o time de tênis precisa de alguém como ela. — Roseanne agarrou meu braço com força e eu senti minhas bochechas ficarem muito vermelhas com aquilo. Para com isso agora, Lalisa!

— vamos entrar. — Jennie disse simples e séria, todas as líderes e time de tênis entraram.

Minnie iria em outro ônibus por fazer parte do time de vôlei e eu queria muito que ela tivesse visto minha evolução com a Park sentada aqui e eu nem ter tido um ataque cardíaco.

— senta comigo, vou te passar a rotina e se alguma das meninas sair da linha me avisa. — Jennie era realmente muito rígida com seus treinamentos, todas as "suas meninas" tinham que dormir bem, se alimentar saudavelmente, fazer exercícios, ter notas boas e elas tinham que fazer isso para se manter na equipe. Não que elas não enchessem a cara, comecem besteira como qualquer adolescente. Mas Jennie tinha regra de que elas tinham sim que se cuidar e isso de certa forma é muito bom para todas elas.

Eu obviamente não contrariei, sentei ao lado de Jennie mas na cadeira do corredor já que ela correu e sentou perto da janela.

— as vezes eu passo mal, tenho que ficar perto do arzinho fresco. — me explicou e eu concordei. — certo... quando chegarmos ainda será cedo e os jogos só acontecerão amanhã após o meio dia.

Ela falava calmamente tirando sua agenda da bolsa e colocando em minhas mãos, ela olhava para os papéis e vez outra para mim e por um momento me peguei encarando a boca dela e não entendendo sequer uma palavra do que ela dizia.

Jennie era cheirosa demais, charmosa demais, inteligente demais e tudo isso era um combo o qual eu não esperava, mesmo estudando com ela desde sempre.

— desculpa, eu não ouvi. — ela me encarou tão sério que eu senti um frio na espinha com isso. Ela ia me bater ou algo assim? Posso processar ela por agressão caso aconteça.

— elas vão treinar durante a manhã. A tarde os jogos vão acontecer e para isso elas precisam estar lá animando! Durante a noite sempre rola uma festinha no quarto meu e de rosé mesmo que a gente nem queira, já é uma coisa que acontece desde o nono ano... claro antes não tinha álcool. — ela continuava séria e agora estava muito perto de mim. — você precisa que elas sigam esse roteiro que escrevi na agenda.

— ok, pode deixar comigo.

Jennie balançou a cabeça concordando e voltou a se ajeitar no banco, ajeitou a cabeça no encosto macio e depois olhou pra mim.

— Rosé estava certa sobre ficar bonita no uniforme. — depois que disse isso eu sabia que estava vermelha, então logo virei a cara. — aceite os elogios, Lisa.

— é que eu só não espero os seus elogios, são sempre de repente. — me encostei também meio nervosa.

— droga! Eu esqueci meu fone. — o ônibus começou a ser guiado pelo motorista em sinal claro de que não tinha mais volta. Jennie havia mudado de assunto bem na minha cara.

— pode... dividir comigo. — ofereci um lado para ela e ela me olhou de um jeito calmo.

— obrigada... música me ajuda a não passar mal. — ela põem em seu ouvido. — vamos ouvir seu gosto musical...

E se Jennie não gostasse das minhas músicas? Mas quem se importa com o que ela gosta?

— the weeknd e Ariana grande? — ela me olhou com um sorrisinho.

Droga, maldito sorriso. Maldita Jennie Kim!

the distance and the time between us... — e a maldita ainda tem a voz de um anjo.

Ela continuou cantarolando bem baixinho e logo deitou a cabeça no meu ombro fazendo todo meu corpo reagir a isso.

— bom gosto musical.

Por que eu sorri com isso?

( nem tantas) mudanças depois do verão Onde histórias criam vida. Descubra agora